| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
19-09-2005, 22:35
|  | Membro Avantajado | | Registrado em: Sep 2005
Valeu: 16
Recebeu 38 valeus em 17 Posts
| | Desabafo sobre a violência.. Aqui nu Papo kbeça ta rolando alguns posts sobre o plebiscito aew q vai rolar pra decidir se o país vai se desarmar ou naum... Criei esse novo post pra falar de um assunto paralelo com esse do desarmamento, na verdade, o assunto q causa essa discussão: a violência. Namoral, a violência nunca deixou de existir em nenhuma sociedade, mas a minha sensação sobre os dias atuais eh das piores possiveis.. Kra, o q essa violência atual ta trazendo pra nossas vidas eh desumano... Tem mta gente do forum q eh de SP, mas nunka morei la pra saber como a violência influi na vida de vcs, mas sinto q aih naum eh mto diferente... Soh pra salientar a gravidade da situação: Estava eu nu barra shopping com a minha namorada quando começou uma correria, uma correria.. eu fikei assustado olhando e minha namorada me puxei pra dentro de uma loja.. a gente fikou uns 10 min na loja, e la as pessoas soh falavam de arrastão... eu fiquei assustado de verdade. Naquela hora, o medo me dominou completamente.. o q eu mais keria na vida era estar fora dakele shopping... Ao sair da loja, descobrimos q naum houve arrastão, como todos haviam dito... houve um estouro num barril de chopp de um restaurante, e um engraçadinho gritou q era tiro.. bastou pra começar a correria... O q mais me impressionou naquele momento q eu descobri q naum houve " arrastão " nem briga nem nada semelhante, foi o fato de q em nenhum momento eu havia pensado uma coisa diferente sobre akela correria.. tudo bem q naum pudia ser nada normal, mas a sensação de medo q eu tive, kra.. pra nunka mais kerer ir ao shopping.. Aki nu rio, 90% dos bairros tem favelas.. sinceramente, fora a zona oeste q eu naum conheço mto, acho q apenas a barra e o recreio naum possuem favelas... Agora eu pergunto a vcs, como vcs se sentem sabendo q kem comanda as favelas saum facções criminosas, que traficam drogas, possuem armas de fogo, enfim.. qq vcs acham de morar em um lugar q vc teme em sair de madrugada? qq vcs axam de um lugar onde vc vê q a polícia tem conhecimento do poder paralelo e nada faz? Q q vcs axam de um lugar onde o trafico de drogas emprega a msm quantidade de funcionarios da prefeitura? Eu adoro o Brasil, as pessoas q aqui habitam são mto legais, naum merecem o país q estão vivendo.. Hj em dia, infelizmente, posso afirmar q um dos meus maiores sonhos eh sair do Brasil, justamente por causa da violência.. As vezes eu paro e penso: Imagina vc ter seu filho, dar todo amor e carinho q ele merece, ver ele crescer, e morrer com 15 anos vitima de bala perdida?? Aki, nos somos refens da violência, e eu sinceramente acho q a vida eh mto curta pra eu me sujeitar a isso.. hj eu o faço pq eh necessário, pq o dia q deixar de ser, podem ter certeza q vou partir pra outro lugar, onde um possa viver trankilamente e sem medo... logikamente vcs ja sentiram essa msm sensação sobre o rio.. keria saber a opinião de vcs sobre isso tudo e se vcs tbm tem vontade de sair daki pra viver em otro lugar..
:smile2: Paz :smile2: |  
20-09-2005, 02:00
|  | Eu ainda existo | | Registrado em: Apr 2005
Valeu: 0
Recebeu 1 valeu em 1 post
| |
Bom tópico, eu pessoalmente não tenho vontade de morar em outro lugar pois onde moro não tem violência, inclusive sair de madrugada sozinho qualquer dia, com a quantidade de dinheiro q vc quiser não é problema algum (logicamente isso foi um exagero, é claro q assaltaos existem, mas são mt raros mesmo), dentro dos limites (bem limitados) do bairro é claro.
Maaasss isso não quer dizer q eu não tenha ampla noção do q rola no país (dá pra perceber isso pelos meus posts né?) Até pq aqui onde moro é seguro assim pq na minha rua por exemplo, q tem uns 200 metros, possui 3 seguranças q nós moradores pagamos, não é a polícia q nos protege, obviamente.
Eu sei q seu post pergunta se gostaríamos de morar em outro lugar como cidade ou país, não trocar de bairro, mas mesmo assim eu fico aqui, acho mt difícil eu me adaptar a outro local, Poderia até tentar morar em São Paulo, longe daquele centro caótico é claro, mas sei lá, acho mt difícil.
E pooo, qnt ao acontecido no shopping, todos saíram correndo??? Tinha q ter um COWBOY JUSTICEIRO pra defender as pessoas do BARRIL assassino! ahahhaha
|  
20-09-2005, 08:15
|  | Member | | Registrado em: Aug 2005
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
Yvetec falae onde você mora que eu vou me mudar prai ...
:smile2:
É oque eu ja falei com um amigo meu, mesmo vc morando num lugar tranquilo do Rio de Janeiro quando você sai tem uma parte de você que esta ligada em tudo que esta rolando em volta, ou seja, você nunca esta 100% tranquilo, oq é trsite :thumbdown
Na minha rua tem Cancela e etc ... mais ja roubaram meu carro na porta da minha casa ... esses seguranças de rua não adiantam nada, só pra intimidar mesmo.
É triste mais essa é a situação
:thumbdown
__________________ Keep Dancing ... :thumbsupu | 
20-09-2005, 11:30
| | Citação: |
Postado Originalmente por Leozinhuu Yvetec falae onde você mora que eu vou me mudar prai ... | Também to curioso! Citação: |
Postado Originalmente por Leozinhuu Na minha rua tem Cancela e etc ... mais ja roubaram meu carro na porta da minha casa ... esses seguranças de rua não adiantam nada, só pra intimidar mesmo. | A minha avó mora na Vila da Penha. A rua dela tem cancela pq roubaram o carro do meu pai la... msm assim, ja roubaram 3 carros dpois da cancela. Detalhe : lá tb tem " segurança ", mas num adianta nada, pq eles não têm intimidação nenhuma para com os bandidos..
Antes de vir pra copa eu morava em vista alegre.. namoral o meu prédio foi invadido 5 vezes.. se eles kizessem poderiam subir para os aptos facilmente, mas eles soh roubavam som de carro, essas coisas..
Aqui em copa por enquanto eh trankilo, mas tb tem akele morro q a velhinha filmou os traficantes.. Akilo tirou meu sussego.. A zona Sul do Rj ta "dominada"... u uniko lugar pra correr aki do Rj eh a barra ou o recreio..
Detalhe: LA em cima eu havia dito q naum tinha favela la barra.. pois bem, tem la nu comecim q eu tinha eskecido, q eh a cidade de Deus.. e nu recreio tem uma favela chamada terreirão, mas lah eh trankilo, sem traficantes..
Viver bem aqui ta dificil galera..:thumbdown
|  
20-09-2005, 13:40
|  | Filho de Xangô | | Registrado em: May 2005
| | O Pior não é a violência em si .. e sim a mídia que só mostra isso fazendo a população ficar amedrontada .. não tenho presenciado cenas de violência na rua não .. acho que já esteve pior .. pelo menos aqui na Tijuca , mas o medo que é posto é oq mata ..
__________________ O que somos hoje e o que seremos amanhã dependem dos nossos pensamentos . Se procedo mal, sofro as conseqüências; se procedo bem , eu mesmo me purifico... :yinyang:   _______________________
| 
20-09-2005, 14:08
|  | LoO oN FirE | | Registrado em: Dec 2004
| |
Realmente oq o andre falou eh verdade , moro na Tijuca tamb (moro bem perto dele) , andar aki d noite ja foi mais perigoso , ultimamente n tenhu ficado sabendo d coisas absurdas por aki nao , sempre andei sozinhu na madrugada por aki , n tenhu medo , se for assaltado , po paciencia fui...tenhu muita vontade d morar em outro lugar sim , Canada kem sabe :P mais n consigo largar a tijuca heheheh por nada ! hehehehe
__________________ 3õ !! P.L.U.R for ALL !! 3õ | 
20-09-2005, 14:10
|  | Membro Avançando | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
Postado Originalmente por DreziM O Pior não é a violência em si .. e sim a mídia que só mostra isso fazendo a população ficar amedrontada ... | essa eh a tecnica do panico, amplamente utilizada pelo EUA com sua populaçaum, vc amedronta o povo, depois de amendrontado fika mto mais facil de manipular...
aqui no brasil eu axo q essa tatica do medo surgiu involuntariamente, devido ao intuito de vender noticia msm...
mas msm involuntariamente ela surte o msm efeito, diminui a socializaçaum, mantem as pessoas em casa vendo tv, aumenta a desconfiança com o proximo...
a desconfiança do ser humano com o proximo, a alienaçaum televisiva, mais a falta de socializaçaum tiram de nos a nossa maior arma >> a coletividade<<
pq o ser humano sozinho naum eh capaz de quase nada, mas em conjunto ele eh imbativel...
| 
20-09-2005, 14:27
Postado Originalmente por DreziM O Pior não é a violência em si .. e sim a mídia que só mostra isso fazendo a população ficar amedrontada .. não tenho presenciado cenas de violência na rua não .. acho que já esteve pior .. pelo menos aqui na Tijuca , mas o medo que é posto é oq mata .. | Citação: |
Postado Originalmente por Catarata essa eh a tecnica do panico, amplamente utilizada pelo EUA com sua populaçaum, vc amedronta o povo, depois de amendrontado fika mto mais facil de manipular... |
Realmente tenho q concordar com vcs q a mídia tende a "aumentar" o q realmente acontece, não tendo como objetivo o medo da populãção, e sim gerar polêmica para q chamem atenção e assim consigam dinheiro..
No documentário " tiros em columbine " quem fala bem sobre esse medo q a mídia gera sobre a sociedade é o Marylin Manson ... Mas aki, apesar da influência da mídia, eu acho q é diferente pq eu posso ver acontecer.. eu sequer dependo da mídia pra saber q no morro existem armamento de guerra e tráfico de drogas.. Acho q isso ja basta pra eu temer algo q pode acontecer cmg no futuro.. Ou vcs acham q bala perdida, assaltos e arrastões tb provem da imaginação da mídia ?
|  
20-09-2005, 16:25
| | Junior Member | | Registrado em: Sep 2005
| |
A mídia aumenta, mas não necessariamente cria. É impossível pensar em mídia sem pensar em política, e é impossível pensar em política sem visualizar o jogo de interesses e claro cair na educação (pode parecer repetitivo, tecla batida mas é fato). O presidente, quando questionado a respeito da sua baixa formação acadêmica disse que o importante é ser esperto. No início do mandato comparou cortador de cana a juiz (sem tirar os méritos de honestidade do cortador de cana, mas sem dúvida um país tem que pensar em ter uma população do nível de juízes e nao de cortadores de cana). Politicamente falando, não é vantajoso ter uma população instruída dentro dos moldes atuais da sociedade brasileira. Os políticos perderiam com isto, pois seriam de fato cobrados - não através de um reality show manipulado chamado CPI sendo transmitido ao vivo para o país. Enfim, essa discussão é muito longa prefiro me abster.
ps: olá gringo |  
21-09-2005, 11:07
|  | Membro Avançando | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
Postado Originalmente por GiO Mas aki, apesar da influência da mídia, eu acho q é diferente pq eu posso ver acontecer.. eu sequer dependo da mídia pra saber q no morro existem armamento de guerra e tráfico de drogas.. Acho q isso ja basta pra eu temer algo q pode acontecer cmg no futuro.. Ou vcs acham q bala perdida, assaltos e arrastões tb provem da imaginação da mídia ? | vc sabe qual a chance estatistica de vc levar uma bala perdida??
eh bem menor dq a chance de vc sofrer um acidente automobilistico...
disso q eu to falando, pq naum sai td dia na midia acidentes de carro causados pelo alcool?? # so sai qd eh em area nobre ou qd eh um GRANDE acidente #
1° lobby das montadoras
2° lobby das fabricantes de bebidas
alcool MATA, procure n°s, pq a midia naum expõe isso como expõe o trafico e as balas perdidas? interesse...
aih eles expõe a violencia favelizada...
|  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |