plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 15-07-2010, 23:38
o Som que me Move

Valeu: 118
Recebeu 53 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rafaeldat
Padrão A cena, as festas grandes e afinidades

Sr. Moderador Gerk me deu um pouco de trabalho pra escrever essa mini resposta pras 2 participantes que indagaram resposta aqui, e nela abaixo venho com algumas Sugestões e opiniões minhas sobre algumas coisas que realmente podem influenciar na melhoria da festa, e no bom entendimento de o porque algumas coisas são como são, se a vossa senhoria se sentir na necessidade de apagar trechos do que eu escrevi pelos seus motivos, fique a vontade.

BabyLettuce: Desculpe se pareci Ofensivo o que escrevi. Não foi minha intenção, é que meu jeito é meio impulsivo as vezes mesmo.

Ale Devecchi: você tem toda razão em muito que disse, e mta coisa da pra mudar sim, mas a mentalidade pra resolver a maioria deles é outra.

Do que eu reclamaria na festa? Do preço do Bar? Se já é uma coisa praticada a tanto tempo Igual? Poderíamos exigir sim que, não fosse usado aquelas latinhas de cerva tipo baby, até porque pra quem lucra mais de 4 reais em cada latinha, o que são alguns 7 a 15 centavos de um modelo pra outro neh.

Sobre a Equipe que Atende no Bar, é fácil fácil deixar bem, é só chamar o pessoal que trabalha na GOA JF. Na ultima vez q fui lá, lembro que tinha até um nome pra essa equipe que, me deu a entender que, caso alguém tive-se intere-se em contratar os seus serviços poderia fazê-lo, quanto a isso todo mundo que já foi na GOA JF sabe que o atendimento ao publico no bar é nota 10, isso sim valeria a pena o custo de trazer os caras de JF pro Rio pra trabalhar nessa festa.

Reclamaria da forma que foi montado o Line?, eu como mero mortal não imagino nem o preço, quanto mais a disponibilidade de cada um dos Artistas, se a produtora afirma que foi feito da melhor forma possível, então que seja, Afinal a festa é deles neh. Reclamar sobre isso esta no nosso direito, mas até entender pra poder mudar isso, são outroooos quinhentos.

Reclamaria eu dos seguranças em 2010 no RJ? Imaginem que pra fazer um evento dessa Magnitude seja exigência de vários poderes legais, que seja usada uma equipe Rígida pra se responsabilizar por isso. Até porque pensem bem, financeiramente é muito melhor pra produtora que as pessoas fiquem com a boca bem seca pelos ´´motivos usuais`` do publico que gosta, pois assim é vendido mto mais água e cerveja com lucros realmente exorbitantes, em um curto espaço de tempo.

Eu achava e ainda acho um pé no saco ter que enfrentar fila, pra comprar o tal vale alimento de 3 reais pra poder entrar na festa, haja vista que pela distancia é realmente um saco trazer de casa, quilos e mais quilos de alimento, Mas pensem comigo, na papelada toda é mto mas fácil a coisa andar, se ficar escrito que o evento tem um caráter de solidariedade, então assim sendo eles não colocam esse valor logo no ingresso porque legalmente fica bem explicito que cada um ali no evento se não trouxe o alimento, deixou sua parte financeira ´´em separado` pra poder constar lá que realmente foi feito isso. Todo mundo tem que dançar conforme a musica nesse ponto se não alguém com alguma caneta boa, não deixa sua assinatura em algum papel sacaram??

Enfim mta coisa que agente reclama hoje em dia são ossos do oficio, coisas pelas quais são assim pra poder rolar o evento e se não for dessa maneira, não há viabilidade para isso ocorrer.

Claro que muita coisa pode ser mudada sim, mas isso exigiria um comprometimento massivo dos participantes pra gerar alguma mudança e, como a união em prol de um bem maior é um dos pontos fracos da população carioca, as coisas continuam como estão, e assim será por muito tempo.

Um exemplo clássico dessa situação é o sistema transporte publico rodoviário e ferroviário do RJ, todo mundo sabe que tirando o metro, e a parte zona Sul e barra, o resto anda caindo os pedaços pela maioria da cidade, mas KD o os usuários dessa rede pra se unir e, realmente mudar alguma coisa? O que nos vemos são milhares manifestações individuais de desgosto com o serviço, assim como estamos vendo aqui no fórum, ´´individuais`` sacaram? Nunca em conjunto!

Enfim a já deixei de pensar Ingenuamente sobre isso a tempos, porque nesse mundo de raves no rio existe uma pá de coisas, menos Ingenuidade por parte dos seus Organizadores. Sendo assim imagino que nos o publico, deveríamos também fugir dessa palavra: Ingenuidade.

Abraçs
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para rafaeldat por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 10:25
Member

Valeu: 7
Recebeu 19 valeus em 6 Posts
Padrão Re: Kaballah & euphoria :: Sáb.24.julho :: Haras dos anjos

Que mané plur... isso não existe mais, na sociedade que agente vive infelizmente é assim, até no UP foi assim, gastei um rio de dinheiro para realizar meu sonho, mas é assim mesmo em 2012 estarei lá de novo, pelo menos eu não entro aqui p criticar a festa e as pessoas que vão, essa menina por ex Ale Devecchi, não vai na festa e só critica, podem reparar ela faz questão de dar um caido em todos os post da festa!!!
Cara não vai na festa, faz isso é melhor.
E a outra comprando o barulho essa baby não sei o que, eu lembro de vc na porta na Natural Trance na Leopoldina fazendo um fuzuê na porta por que a festa estava embargada, culpando geral, porra se embargou é pq as autorizades na hora H resolveram que não iria rolar a festa, fazer o que, culpar a produção ??? Essas "autoridades" são assim mesmo, vc não sabe disso? Aqui é Rio e Janeiro, cidade desespero, praia, favela, bebida, putero... Aqui é uma zona, vcs imaginem em 2014 e 2016, quero estar bem longe daqui!

Última edição por t.r.a.n.c.e; 16-07-2010 às 10:30.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram que esse post é caído para t.r.a.n.c.e:
  #3 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 10:38
Sawabona Shikoba

Valeu: 329
Recebeu 409 valeus em 94 Posts
Padrão Re: Kaballah & euphoria :: Sáb.24.julho :: Haras dos anjos

Citação:
Postado Originalmente por t.r.a.n.c.e Ver Post
Vc ta certo, eu que estou errado em ter voltado!
Sou cadastrado desde 2004 e curto o trance bem antes disso, o que vc fazia nessa época? Vc via tv colosso? Xuxa? Desenho animado? Eu sei o que estou dizendo minha amiga ou amigo (não consegui descobrir até agora), 95% das pessoas que entram nesse forum são para fazer exatamente o que vc faz, encher o saco e falar mal, pq vc não se mobiliza e faz uma festa melhor ??? Falar é fácil... Mas tudo bem, vc não vai me ver mais por aqui, abraço.
Gerk, sinta-se a vontade para apagar, moderar, me banir ou sei lá o que, mas não posso deixar de responder.

Querido Sr. Dinoussauro do T.R.A.N.C.E, eu acho que em 2004 não passava nem Xuxa, e nem TV colosso, pelo menos não era isso que o meu filho, que na época tinha 4 anos de idade, assistia.

Em 2004, eu JÁ estava um pouco afastada desse meio, afinal nem sempre se pode ter alguém para cuidar de uma criança, enquanto vc vai para uma festa, mas curti muita coisa antes disso, como a Bunker, as que aconteciam na Macumba, ...
Em 1998, em São Paulo eu curti umas das minhas primeiras noites no Lov.e, ali eu realmente comecei a gostar desse meio.

Se você ler todos os meus posts nesse tópico eu não falei mal, eu critiquei e dei minha opnião, e tb disse que existia uma possibilidade de ir ao evento, apenas volto afirmar, para mim, esse evento é apenas uma noitada com ME.

Se o que eu escrevo te incomoda, não precisa sair do Plurall, apenas não leia. Direito meu me expressar, direito seu não ler, ou ler e criticar e não dizer que eu não posso reclamar.

Me mobilizar para fazer uma festa melhor? Não é meu interesse ser uma produtora de eventos, primeiro pq tenho minhas responsabilidades, trabalho e filho e segundo pq sou frequentadora, posso até por hobby ajudar, como já fiz, mas gosto de ir para festas para curtir, sei que não é fácil, mas impossível não é! Afinal tenho ido em muitas, bem mais baratas, onde encontro tudo o que eu quero e mais um pouco.

Só para finalizar, amigo ou amiga? Nenhum dos dois, pois costumo selcionar minhas amizades, escolho ter entre eles pessoas de cabeça aberta, educadas, que sabem respeitar a opnião alheia. Mas se quer saber meu sexo, sou MULHER!

Citação:
Postado Originalmente por t.r.a.n.c.e Ver Post
Que mané plur... isso não existe mais, na sociedade que agente vive infelizmente é assim, até no UP foi assim, gastei um rio de dinheiro para realizar meu sonho, mas é assim mesmo em 2012 estarei lá de novo, pelo menos eu não entro aqui p criticar a festa e as pessoas que vão, essa menina por ex Ale Devecchi, não vai na festa e só critica, podem reparar ela faz questão de dar um caido em todos os post da festa!!!
Cara não vai na festa, faz isso é melhor.
E a outra comprando o barulho essa baby não sei o que, eu lembro de vc na porta na Natural Trance na Leopoldina fazendo um fuzuê na porta por que a festa estava embargada, culpando geral, porra se embargou é pq as autorizades na hora H resolveram que não iria rolar a festa, fazer o que, culpar a produção ??? Essas "autoridades" são assim mesmo, vc não sabe disso? Aqui é Rio e Janeiro, cidade desespero, praia, favela, bebida, putero... Aqui é uma zona, vcs imaginem em 2014 e 2016, quero estar bem longe daqui!
Realmente Plur não existe para você, pois você não respeita nada e ninguém!

Essas foram minhas ultimas palavras para você querido SR. Dinoussauro do T.R.A.N.C.E.
Volte sempre, mas aprenda a respeitar as pessoas ... se todos pensarem que a sociedade está perdida, como vc pensa, ai sim, ela vai se perder de verdade.

Feliz é quem tem a oportunidade de sentir o silêncio e buscá-lo através dos atos de sua vida.

Última edição por Ale Devecchi; 16-07-2010 às 12:41.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Ale Devecchi por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 11:11
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão A cena, as festas grandes e afinidades

TÓPICO CRIADO PARA DAR CONTINUIDADE AO ASSUNTO SOBRE A CENA NO TÓPICO DA EUPHORIA + KABALLAH.

migração feita para permitir que os usuários retirem as suas dúvidas no tópico. Esse tipo de assunto neste tópico dificulta o real propósito do tópico.

Abs
Renan Reis
  #5 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 11:26
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão Re: A cena, as festas grandes e afinidades

Bom, agora vou entrar no assunto de vez rsrs

Priemiro, o que tem a ver uma pessoa ser antiga na cena e outra nova? Claro que isso implica em maior conhecimento e afins, entretanto, o que buscamos em uma festa deste tipo é diversão. Acho que todos podem encontrar isso.

Sobre o PLUR: É muito claro que ele não existe nas festas, mas acho por demais ingênuo crer que o PLUR seja algo que esteja limitado as raves. Desde a época que entrei na cena (2004/2005) muitos reclamavam que o PLUR ficava limitado as festas, que as pessoas não levavam isso ao dia-a-dia. Muito pelo contrário, ainda "creio" no PLUR justamente pq ele aglutina virtudes que levo no meu dia-a-dia, tanto nas relações pessoas quanto profissionais. Viver em pró da paz, amor, unidade e respeito é algo que todos deveriam fazer. Se não temos isso numa festa, o problema não é o carioca como tentam falar pseudo-xenofóbicos, mas sim dso gênero humano em escala global. PLUR é para vida, n para curtição.

Tem um tópico dinossauro da Camis que deixa isso bem claro:

Citação:
Postado Originalmente por camis Ver Post
bom... mas daí, tudo mto bem, tudo muito lindo e explicadinho... mas eu me pergunto... como é que VOCÊ coloca isso em prática no seu dia a dia?? vc se lembra disso no cotidiano?? ou esse lance de "plur" é uma coisa bonitinha, uma camiseta colorida q a gente veste na hora de ir pra festa e tira qd chega em casa? ...

já ouvi muitas vezes pessoas dizendo que ir em raves e compartilhar aqueles momentos com outras amigos ou novos conhecidos e se sentir bem naquele ambiente era uma experiência mudou suas vidas. que se sentiam melhores pessoas e naquele lugar o mundo "parecia perfeito" ... e então, entramos em nossos carros pra ir pra casa e voltamos à triste realidade onde sempre tem uma segunda feira cinza na sequencia de um domingo feliz...

será que é impossível manter essa serenidade e alegria da festa dentro de nossas vidas por mais alguns instantes? será que - sem ironia ou utopia - essa vida melhor não está ao nosso alcance 24hs por dia? custa tentar?

em sp a coisa que mais acontece na vida é sair de casa e pegar trânsito. sempre há um congestionamento no meio do caminho e as pessoas constantemente estão atrasadas pra chegar a algum lugar... nos faróis há sempre uma criança pedindo esmola, uma pessoa vendendo balas, outros fazendo malabares, todos tentando de alguma forma ganahr o mínimo pra sobreviver... enquanto isso um locutor de FM fala alguma idiotice e coloca o ultimo hit comercial pra tocar... ao mesmo tempo que o cara do carro de trás se irrita pq vc não passou no ultimo segundo do farol amarelo e sem dó nenhuma mete a mão na buzina por eternos 10 segundos te deixando com vontade de encarnar "um dia de fúria" e, com um taco de baseball moer o carro e o cara de pancada... rsrs... pois é... e assim caminha a humanidade...

e então no final de semana vc coloca uma roupa colorida e "tudo muda" ??? ... mesmo?? ...

nesse momentos de trânsito eu tenho mania de pensar em dicas q eu acho q fariam da nossa vida e da dos outros experiências um pouco mais agradáveis. coisas tolas q podem ser aplicadas sem muito esforço mas podem gerar bons resultados no longo prazo... vo postar algumas aqui, mas sei que não bastam... queria ainda mais idéias....

- fale "bom dia" qdo encontrar as pessoas e "boa noite" qd se despedir. não precisa ser sempre qnem na blockbuster, nem necessariamente no começo ou no final do dia, basta q seja sincero e venha acompanhado de um sorriso ou um tom de voz onde vc REALMENTE quer dizer aquilo. ou seja, desejar que a pessoa tenha DE FATO um bom dia. não são as palavras e sim as intenções oq contam...

- peça por favor e diga obrigada/o. duas palavrinhas simples, aprendidas qd criança eq se não são normalmente esquecidas muitas vezes costumam ser "automatizadas" e ditas como mera parte de um protocolo social... mais uma vez, se carregadas de intenção essas palavras tem um poder mt especial

- vez ou outra, sem motivo aparente, dê um abraço naqueles q vc ama. pelo
simples fato de assim, sem palavras vc poder expressar o quanto gosta dessas pessoas ao seu lado

- se a ocasião não exige formalidades e vc se sente bem, é um dia de sol e vc vai pra rua... use roupas coloridas, ou com mensagens alegres. faz bem pros olhos dos outros e pra vc irradiar esse tipo de atitude e energia.

- deixe de assistir o noticiário algumas vezes e coloque no canal de desenhos... ou então leia um bom livro ou mesmo uma crônica curta, pelo prazer de ler e não pela obrigação de se informar ou melhorar no emprego... troque um filme de hollywood cheio de tiros e explosões com pipoca industrializada cheia de manteiga e coca cola, por uma comédia romântica bem água com açucar, um filme japonês, europeu ou uma mostra de curtas ou animações, ou uma peça de teatro, ou uma caminhada no parque...

- ao invés de andar na esteira e fazer bicicleta ergométrica, leve seu cachorro pra passear, saia para uma volta na praia, faça uma trilha que chegue numa cachoeira... saia pra dançar!!!!

- qd estiver cansado da rotina, troque o mcdonalds por um vegetariano ou uma cantina... peça um suco de frutas ao invés do refrigerante... tome mais água e menos café...

- no trânsito... dê seta!!! não buzine por hábito ou raiva, dê passagem qdo houver um "apressadinho" colado na sua traseira... qdo tudo estiver parado e n tiver mesmo solução, cante uma música, encontre um canteiro de flores, procure olhar pra uma árvore, sempre tem um passarinho de bobeira... e (pode rir... ) normalmente eu vejo borboletas passeando entre os carros... e não se estresse na medida do (im)possível. dirigir com raiva é o melhor jeito de bater o carro...

... parecem bobagens? ... não sei... o fato é que vc não estará fazendo nada que te agride ao mudar alguns hábitos já muitas vezes incorporados... não se trata de fazer coisas pelos outros objetivando alguma vantagem, não se trata de poder alardear por aí que "vc leva uma vida mais saudável" ... é muito mais simples e muito mais importante que isso, é mostrar pra si que vc pode fazer coisas pequenas ou prazeirosas e assim se sentir melhor. essa melhora vai se refletir em todas as suas reações e relaçoes com o mundo e as pessoas... e se vc é capaz de não se deixar levar pela irritação do dia a dia, certamente vc e aqueles q te cercam já vão levar uma qualidade de vida melhor... e todos ganham com isso.

oq isso tem a ver com plur?? ahhh... cada um vê como quiser
mas nem só de psicodelia se vive nesse mundo, né???
ISSO é PLUR. Coisa difícil em todas as tribos.

E tb, qual o problema de se fazer críticas e ir à um evento? É melhor termos pessoas acríticas nos eventos? Isso não é ser chato, é ser cliente e ter o direito de fazer críticas pelos serviços que vc paga.

Temos duas saídas, boicote ou críticas, qual é a mais plausível?
  #6 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 11:43
Membro Avançado

Valeu: 373
Recebeu 327 valeus em 107 Posts

Responder com Citação
Os seguintes 8 usuários disseram valeu para ProgMind por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 12:43
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

...e se vier aqui contando historinha para boi dormir que está bem intencionada e querendo mudar o mundo da música vai receber resposta minha todas as vezes...

Flict DJ Sets (Soundcloud)

Última edição por Flict; 16-07-2010 às 12:45.
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 13:08
Sawabona Shikoba

Valeu: 329
Recebeu 409 valeus em 94 Posts

Viva o Rock!

Feliz é quem tem a oportunidade de sentir o silêncio e buscá-lo através dos atos de sua vida.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Ale Devecchi por esse post:
  #9 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 14:39
poi spinning girl

Valeu: 747
Recebeu 239 valeus em 66 Posts

adorei meu nick novo! baby-não-sei-o-que... acho que vou mudar! rs.
you'll be alright, i promise
just concentrate,
and trust the music!

:dance3:

Última edição por babylettuce; 16-07-2010 às 14:41.
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 16-07-2010, 15:57
Membro Avançado

Valeu: 373
Recebeu 327 valeus em 107 Posts

agora com essa dividida de posts, vai ficar meio chato!!!
ewu q
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
afinidades , cena , festas , grandes

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts