plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #51 (permalink)  
Antigo 10-05-2010, 09:01
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão Re: Eleições 2010

Quando nos tratamos de um único país, o princípio democrático não deve sobrepor os princípios da própria nação.

Mas se tratando da esfera internacional, os princípios da nação não devem sobrepor os princípios da democracia (isso se estivermos falando de países democrácitos, ou que se digam como tal).

Não é uma questão de arbitrariedade, mas sim de contexto.

Defendo o MST mas o critico por seus exageros, defendo o sequestro não como tal, mas como ferramenta aplicavel unicamente em um contexto de caos. Mas ainda assim, um sequestro que respeite o indivíduo; é completamente diferente do sequestro usual. Mas esse foi só um exemplo que poderia ser melhor explanado num outro tópico.
  #52 (permalink)  
Antigo 10-05-2010, 20:49
dud dud está offline
?

Valeu: 155
Recebeu 31 valeus em 11 Posts

Renan,

Não tem do que se desculpar.

Gostaria de dividir uma tristeza aqui que remonta à epoca de 2003, quando o PT teve a chance de unir com o PSDB em busca do bem do país. Infelizmente, a mente tacanha-esquerda dominante preferiu apontar o PSDB como inimigo público e se unir com o PMDB partido de bandidos brother, que pena.

A estabilidade econômica que temos hoje nasceu da combinação da aposta no plano real e do estabelecimentos de metas rígidas de controle fiscal e financeiro. isso nasceu no fim do mandato do Itamar e foi implementado pelo BC sob o governo FHC. O cara pegou o o Banco do Brasil deficitário e transformou em uma mega empresa pública, pegou a RFFSA que só dava prejuízo e privatizou, a Vale só dava prejuízo hoje é a segunda maior do brasil. E isso acarreta milhares de empregos cara. Você e eu temos celulares acessíveis hoje porque o sistema de telefonia (que também era um rombo no orçamento) foi privatizado.

Eu acho que quando v. diz que "ninguém ta querendo implementar o comunismo..." eu acho que v. tem que considerar que talvez v. não esteja querendo. O lula mandou bem em não levar à frente a votação pelo terceiro mandado, mas a dilma, com sua completa inexperiência na liderança, "protegida" por um pt-pmdb currupto, viciado em poder, que tem como principal articulador josé dirceu... brother, sinal amarelo aceso.

Vou tentar esquecer que v. falou que sequestraria um bebê ou uma adolescente...

Quando falei de SP, eu frisei as contas do estado. É de fácil percepção que os problemas que v. citou são exntensíveis ao país inteiro. Mas pergunto: qual deles tem as contas (receitas x despesa) no azul? São Paulo. E São Paulo tem isso tudo e mais um pouco porque é o estado mais rico e produtivo do país. O Rio é o primo pobre de SP em termos de comparação.

Só pra constar. O agora chamado bolsa família já existia na época do PSDB, quem não me deixa mentir é o próprio lula, ferrenho opositor do programa, que em suas palavras despolitiza o processo eleitoral e faz o povo votar com a barriga. É mole ser hipócrita...

YouTube- O Bolsa Família, segundo Lula, em 2009 e em 2000
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para dud por este post:
  #53 (permalink)  
Antigo 10-05-2010, 21:07
Member

Valeu: 46
Recebeu 55 valeus em 34 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Renan Reis Ver Post
Defendo o MST mas o critico por seus exageros, defendo o sequestro não como tal, mas como ferramenta aplicavel unicamente em um contexto de caos.
Outros pensaram exatamente asssim, exatamente, e são péssimos exemplos, estão na lsita negra dos montros da história. caro amigo, repense isso. As vezes qdo a gente está numa frequencia X vale a pena olhar pro lado, ver no que deu. Com certeza vai rolar um "epa".
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para lzromeu por esse post:
  #54 (permalink)  
Antigo 11-05-2010, 03:10
Ecletic

Valeu: 762
Recebeu 254 valeus em 53 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Felipe Rope Enviar mensagem via Skype para Felipe Rope

Citação:
Agora, sobre a questão do votar no menos pior. Concordo pleanamente com o Rope e com a Celinha, porém, como fica no segundo turno?
Iae Renan,

O segundo turno é uma polaridade sem saída, o menos pior é uma opção coerente já que só tem 2 candidatos. Mas o importante é saber que ele nada mais é do que uma conseqüência do primeiro turno, onde não tem só 2 candidatos e o menos pior não é uma opção coerente.

O que eu falo é direcionado para que se tenha uma conseqüência com no mínimo consenso a uma ciência exata, matemática, estatística, ou simplesmente de acordo com o que é uma contagem de votos entre 3 ou mais candidatos, já que há um índice muito alto de pessoas que não percebem esse princípio básico e acabam contribuindo para um segundo turno que nem elas queriam, achando que é o único jeito de "atrapalhar" quem lidera as pesquisas no IBOPE.

Abraços!

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post
Vai votar? Em quem? Qual o motivo?
Ainda não respondi a principal pergunta do tópico. hehe

Eu sinceramente ainda não sei em quem vou votar.

Votaria no Cristovam Buarque se ele se candidatasse. Que tem um projeto que na minha opinião é espetacular para o Brasil. Como ele não pode se candidatar, já que o PDT preferiu apoiar a canditadura do PT(contra a vontade do Cristovam), então vou ver outra hipótese, mas acho difícil achar algo semelhante.

Nada certo, mas provavelmente deve ser a Marina, pelo projeto de cuidar do Brasil, e não só administrar. Em caso do segundo turno sem ela e com Dilma e Serra(o que provavelmente deve acontecer), eu vou de Serra por ser oposição ao atual governo do PT e pela credibilidade de gestão que ele construiu no seu currículo. Sem entrar em detalhes sobre o fato de eu apoiar a oposição, são muitos, e quero fugir de uma discussão política, que geralmente é cíclica, e vem da base de estudo(geralmente enraizada) de cada um, seja ela um livro de história, tempo real ou os 2.
  #55 (permalink)  
Antigo 11-05-2010, 11:42
MODERADOR

Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Citação:
Postado Originalmente por dud Ver Post
Quando falei de SP, eu frisei as contas do estado. É de fácil percepção que os problemas que v. citou são exntensíveis ao país inteiro. Mas pergunto: qual deles tem as contas (receitas x despesa) no azul? São Paulo. E São Paulo tem isso tudo e mais um pouco porque é o estado mais rico e produtivo do país. O Rio é o primo pobre de SP em termos de comparação.
Acho que nossas opiniões diferentes partem também de uma perspectiva do que viria a ser melhor.

Concordo plenamente quando fala das vantagens de São Paulo, mas ainda acho que seja estritamente executivas e financeiras, e esse não é o meu foco para avaliar um bom governo. Também concordo que o Serra possa ter mais experiência e afins, mas pra mim não adianta, não confio na direita. Não confio justamente por nunca terem tido uma política (no aspecto mais geral) de bem estar social, mas sim de bem estar financeiro e que sempre deixou o Brasil na merda.

A Vale e a Telerj não lucravam por falta de investimento, privatizar é burrice, é um dinheiro instantâneo que não irá sustentar tanto quanto uma empresa bem adiministrada.

Citação:
Postado Originalmente por lzromeu Ver Post
Outros pensaram exatamente asssim, exatamente, e são péssimos exemplos, estão na lsita negra dos montros da história. caro amigo, repense isso. As vezes qdo a gente está numa frequencia X vale a pena olhar pro lado, ver no que deu. Com certeza vai rolar um "epa".
Bom, acho que devo deixar essa opinião mais clara, reconheço a polêmica.

Pensem em dois casos separados a princípio:

1) Ditadura, estudantes, professores e civis sendo torturados, crimes contra os direitos humanos e tudo o que vem de ruim junto. Imagine que você faça parte de uma guerrilha e consiga sequestrar um adolescente filho de general. Lembrando que sequestro não é necessariamente mal trato, tortura, desrespeito e tal.

2) Imagine uma criança ou adolescente ao cuidados de um torturador ou estuprador ou pedófilo. Em quem você confia mais, em você ou no estuprador?

Junta os dois casos!

Isso é polêmico? Sim, muito. Mas não precisamos ser óbvios.
dud
  #56 (permalink)  
Antigo 11-05-2010, 23:16
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Citação:
A Vale e a Telerj não lucravam por falta de investimento, privatizar é burrice, é um dinheiro instantâneo que não irá sustentar tanto quanto uma empresa bem adiministrada.
Uma coisa é certa: Não é possivel uma estatal ser mais bem administrada do que uma empresa privada no Brasil. Aqui, infelizmente, neguinho só se importa quando doi muito no seu próprio bolso.
E é fato que as estatais são grandes cabides de emprego.

Citação:
Pensem em dois casos separados a princípio:

1) Ditadura, estudantes, professores e civis sendo torturados, crimes contra os direitos humanos e tudo o que vem de ruim junto. Imagine que você faça parte de uma guerrilha e consiga sequestrar um adolescente filho de general. Lembrando que sequestro não é necessariamente mal trato, tortura, desrespeito e tal.

2) Imagine uma criança ou adolescente ao cuidados de um torturador ou estuprador ou pedófilo. Em quem você confia mais, em você ou no estuprador?

Junta os dois casos!

Isso é polêmico? Sim, muito. Mas não precisamos ser óbvios.
Mas Renan, você não concorda que sempre existirão dois lados? Duas perspectivas? Você não concorda que por mais correto que você acha estar, sempre existirá uma opinião contraria que merece existir e ser respeitada? É para isso que existem as leis e a democracia, para resguardar as minorias. A guerrilha, guerra, violência, anarquia só gera o mesmo. Não é solução para nada, na minha opinião. Afinal, por mais errado e louco que uma pessoa seja, ele ainda é um ser-humano, certo?

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #57 (permalink)  
Antigo 11-05-2010, 23:39
dud dud está offline
?

Valeu: 155
Recebeu 31 valeus em 11 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Felipe Rope Ver Post
quero fugir de uma discussão política, que geralmente é cíclica, e vem da base de estudo (geralmente enraizada) de cada um, seja ela um livro de história, tempo real ou os 2.
Encerro minha participação ideológica neste belo debate com estas sábias palavras do amigo Rope.

Infelizmente ainda não é dessa vez. Todos os partidos ainda são medianos pra baixo, nossa Constituição é permissiva demais, complicada demais, emendada demais, desrespeitada demais... No fim quase tudo é feito ou motivado pelos interesses pessoais dos nossos "representantes", independente do partido.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para dud por este post:
  #58 (permalink)  
Antigo 12-05-2010, 08:08
MODERADOR

Flict, concordo em gênero e grau com você. Só quis explanar que o sequestro nem sempre ocorre por motivos maléficos e bizarros.

Sobre as guerrilha... Sempre irei sugerir a violência como última medida. Em caso de ditaduras e tal, acho fundamental. Mas ai é outro debate que podemos continuar em outro tópico...

Nessas eleições quero votar mais para valer, estudar mais os candidatos.
Acho que um bom começo é pegar a lista de candidatos e cortar os que estiverem com problemas na justiça. Depois criam-se outros filtros, pra mim, a partir do partido...r srsrs
  #59 (permalink)  
Antigo 14-05-2010, 12:31
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Avaaz.org - The World in Action

DEPUTADOS CONTRA A FICHA LIMPA

Veja a lista dos deputados que votaram a favor dos destaques (emendas) para enfraquecer o texto da Ficha Limpa.

Deputados que tentaram retirar o período pelo qual um político se tornaria inelegível por compra de votos ou abuso de poder econômico:

Alagoas

Joaquim Beltrão (PMDB)

Bahia

José Rocha (PR)

Marcelo Guimarães Filho (PMDB)

Maurício Trindade (PR)

Veloso (PMDB)

Ceará

Aníbal Gomes (PMDB)

Arnon Bezerra (PTB)

Zé Gerardo (PMDB)

Espírito Santo

Camilo Cola (PMDB)

Maranhão

Davi Alves Silva Júnior (PR)

Waldir Maranhão (PP)

Minas Gerais

João Magalhães (PMDB)

Marcos Lima (PMDB)

Mato Grosso

Eliene Lima (PP)

Mato Grosso do Sul

Antonio Cruz (PP)

Paraná

Chico da Princesa (PR)

Dilceu Sperafico (PP)

Giacobo (PR)

Nelson Meurer (PP)

Odílio Balbinotti (PMDB)

Ricardo Barros (PP)

Pará

Asdrubal Bentes (PMDB)

Gerson Peres (PP)

Wladimir Costa (PMDB)

Rio de Janeiro

Alexandre Santos (PMDB)

Dr. Paulo César (PR)

Eduardo Cunha (PMDB) - autor do destaque

Leonardo Picciani (PMDB)

Nelson Bornier (PMDB)

Solange Almeida (PMDB)

Rondônia

Marinha Raupp (PMDB)

Roraima

Neudo Campos (PP)

Rio Grande do Sul

Afonso Hamm (PP)

Paulo Roberto Pereira (PTB)

Vilson Covatti (PP)

São Paulo

Aline Corrêa (PP)

Beto Mansur (PP)

Celso Russomanno (PP)

Paulo Maluf (PP)

Vadão Gomes (PP)

Tocantins

Lázaro Botelho (PP)

Votaram pela manutenção do segundo destaque da noite, que, na prática, acabava com a proposta do ficha limpa:
Beto Mansur (PP-SP)

Edinho Bez (PMDB-SC)

Abstiveram-se:
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Leonardo Piccianni (PMDB-RJ)

Autor do destaque: Jovair Arantes (PTB-GO) - não votou

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #60 (permalink)  
Antigo 14-05-2010, 13:01
MODERADOR

Muito bom isso Flict.

Oh, para quem não conhece, eis duas fontes muito boas para sabermos o que nossos "representantes" andam fazendo.

Excelências
Transparência Brasil

Esse link é do Excelências, mas já da um atalho!

Ocorrências na Justiça e Tribunais de Conta

Abs
Resposta

Favoritos

Tags
2010 , eleições

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts