plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 26-04-2010, 23:16
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Eleições 2010

Vim perguntar. O que passa na cabeça dos plurallis, quando o assunto são as eleições de 2010?

Vai votar? Em quem? Qual o motivo?

Jurei que não iria votar esse ano. E que muito menos entraria nessa de: exercer a cidadania.
...

mas estou mudando de ideia...

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 00:21
Linaaaa

Valeu: 236
Recebeu 353 valeus em 109 Posts
Padrão Re: Eleições 2010

Acho que se eu nao votar meu avô sai do tumulo e bvem me bater ! eaiuheaiueahie a.. pode ser algo banal é até ridiculo o que vou falar .. mas cara .. por mais que sabe se la o q realmente acontece com os votos .. se realmente elegemos alguem ou se isso é apenas uma faixada como tntas outras pra termos um sintoma de "liberdade" , mas acho que tanta gente lutou e morreu pra gente poder tentar exercer o mínimo de liberdade.. acho que anular o voto seria o mesmo que vc anular a sua vontade de mudança. Por mais que ganhe fulano ou ciclano , sie la .. algo dentro de mim tende a acreditar que faz alguma diferença.. mesmo que pouca... Eu ainda nao sei em quem eu vo votar! Mas com certeza nao na Dilma e MTTTT menos no Serra. Hoje vi o Serra num programa de tv aberto falando sobre as intenções dele no governo. E isso me remeteu a um filme que é bem interessante. Frost Nixon. Em varias cenas da entrevista entre Frost e Nixon é impressionante a semelhança do embrotion que o Serra tem com o Nixon, nao querendo comparar um com o outro. mas é interessante a semelhança de tanto embromation em tantas respostas pateticas e tristes. Agora corre atras de boa parte dos eleitores : o nordeste. O que me remete a outro tema que nao tem mt a ver mas tem a ver .. Arruda. Outro dia vi uma reportagem no qual variooos pobres tinham adoraçao ao Arruda pq ele arrumo emprego pra 7 filhos, escolha pra 10 netos .. e por ae vai .. e é por ae que se elege presidente infelizmente :S .. O que o brasil precisa é de pessoas intelingentes que saibam oque estao a fazer .. Viva a educaçao !

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para LiNaAaA por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 10:11
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus

Excelente iniciativa, véspera de eleições nos remetem a esses assuntos tao polemicos e complicados.
EU particularmente sou a favor de votar sim, porem, estou sem opção pra presidente esse ano, dilma nao dá serra tb nao ... e quem eu queria votar que é a marina silva, axo muito dificil chegar lá, mesmo assim terá meu voto.

E só para relembrar todos que por ventura venham a ler esse desabafo, estou estudando para tentar um cargo na defensoria publica do estado do rio de janeiro, e eles nao permitem que ninguem com a ficha suja sequer tente entrar, requisito basico ficha limpa ... e os politicos ???
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Hórus por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 10:48
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Pra mim nem me passa pela caneça em não votar, nem votar em branco.

Acho que as pessoas não dão valor ao "exercer a cidadania", mas acho que se esquecem que isso é fruto do desenvolvimento da política em mais de 2000 anos de história. Sem contar as várias pessoas que morreram por isso, morreram para nos grantantir um sopro democrático.

Porém, em quem votar? Realmente é complicado e para muitos ainda mais, visto que grande parte da população não tem ideais e vota de acordo com influências da mídia e ferramentas de militância política. Outra pequena parcela da população vota idealmente, muitas vezes um voto disperdiçado visto que o candidato ideal nunca vence, com exceção de Lula.

Então ficamos numa gangorra do votar no menos pior, ams realmente não gosto desta postura. Prefiro ser clientelista e votar naquele que atenderá aos MEUS interesses, visto que os interesses coletivos estariam depositados no candidato ideal, que nunca vence.

Nesse joguinho irei esperar até os últimos dias antes das eleições para escolher o meu candidato. Quero votar na Marina Silva, mas se tiver chances do Serra ganhar irei votar na Dilma.

Porque Marina? Ela possui uma abordagem política inédita no Brasil, e sou super a favor da mudança de paradigmas e também gosto dela porque ela tem determinação para peitar os fazendeiros que acredito serem um dos maiores cânceres do Brasil. Realmente gostaria que eles fossem mortos e as terras coletivisadas. Mas tenho plena ciência que a Marina não irá ganahr, mas enquanto a candidatura da Dilma estiver certa irei votar na Marina para ela ter uma amior representação política favorável a sua candidatura no futuro.

Temos que pensar no mais a frente, não só nesses eleições. Política é estratégia que aborda décadas, não simples 4 anos.

Última edição por Renan Reis; 27-04-2010 às 10:54.
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Renan Reis por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 11:05
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Ta complicado mesmo escolher alguem...
Mas vou acabar votando contra a Dilma, seja lá quem for seu maior inimigo.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 11:15
Linaaaa

Po e votar no Serra ?! Ta louco ..

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para LiNaAaA por esse post:
  #7 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 11:44
Ohm, on and on...

Valeu: 186
Recebeu 206 valeus em 78 Posts

A dilma parece com o Tio Chico... o Serra tb... os 2 tem trajetórias q põe em mt dúvida a veracidade de qq coisa... e sei lá, to de saco cheio de votar no menos pior... no fim das contas é só vc debatendo política com um bando de imbecil, ou pseudo embasados... e nos finalmentes de tudo mesmo é só uma questão de opinião, pq ng q tá ae vale nada... e eu tb nunca disse q valia, mas enfim o meu voto vale.

A Marina Silva tb não me inspira mt experiência ou confiança... mas isso sou eu com um feeling.

Eu não vou votar branco, acho q esse ano tb não vou anular não, vou justificar... e esse papo de cientista social de exercer a cidadania, e vc não sabe oq se passou pra vc ter esse direito, eu acho mó caô, pq eu sei sim... sei bem inclusive... e quase todas as famílias tiveram exemplos desses na própria família... mas vc exercitar manipulações de massa tb é uma merda... então eu não vou caír nessa... e como não dá pra ser anarquista, eu vou deixar decidirem... e vou ficar na minha, trabalhando todo dia pra fzr a minha vida melhor, e trocando idéia pra elucidar as pessoas das cosias da vida e esperar q um dia tenha alguém q valha a pena votar.

o voto é um dom... e o meu dom vai ficar cmg nessa... enquanto não aparece ng q valha a pena eu voto em mim!

abs a todos e mt paz!
Well, what's wrong with a little destruction?'

Última edição por tHiaGo_cAtalDi; 27-04-2010 às 11:48.
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para tHiaGo_cAtalDi por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 13:38
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Citação:
Postado Originalmente por LiNaAaA Ver Post
Po e votar no Serra ?! Ta louco ..
Serra ou Marina.
Eu sei que doi... Mas na minha opinião, TUDO menos Dilma.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Flict por esse post:
  #9 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 17:10
Member

Valeu: 46
Recebeu 55 valeus em 34 Posts

No 1o turno me abstenho da forma menos custosa: branco ou justificando.
No 2o turno voto em quem for, no capeta em pessoa, contra a terrorista Wanda, vulgo Dilma, vulgo Marcia.

Vou exercer o meu direito cidadão que não aceita se envolver com esse tipo de disputa, ainda que talvez algum ali seja uma pessoa decente. Mas não me abstenho da minha responsabilidade em evitar uma criminosa fichada se meta na nossa vida.

Dica: quem for justificar, não esqueça de preencher endereço e telefone incompleto, senão te pegam pra cristo-mesário na próxima.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para lzromeu por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 17:17
Linaaaa

e ser passivo leva alguem a algum lugar ?

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para LiNaAaA por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
2010 , eleições

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts