plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #51 (permalink)  
Antigo 29-03-2010, 15:56
Member

Valeu: 46
Recebeu 55 valeus em 34 Posts
Padrão Re: O contexto da Ayahuasca

Citação:
Postado Originalmente por Renan Reis Ver Post
J
Izromeu, tenho conhecidos que foram lá e foram obrigados a cheiras cocaína, fumar maconha e tomar ayahuasca. Antropólogos também fazem essa crítica ao Gideon. Ele oferece cursos para se tornar padrinho, vende ayahuasca... O cara desvirtua tudo.

Veja a mensagem da Bia Labate a editora deste livro:

Grupos.com.br : luz do astral
.
Renan, vc está repetindo fofoca da guerra declarada entre as dissidencias que competem entre si.
olha só o que eu achei sobre a bia labate:
Faz-me rir!
Essa Bia Labate desfia um rosário de que é isso e aquilo.
Ela é mesmo uma defensora do uso da canabis e está se sentindo muito incomodada.
Não existe faculdade para se lidar com o Sagrado.
Mas deveria existir respeito.
Ela confunde lixo intelectual com sabedoria.
Como é fácil querer distorcer fatos!
E ela ainda se dá ao luxo de querer resposta da Editora Corpo e Mente pedindo por uma cultura de tolerância.
Tolerância com quem defende uso de droga associado ao daime, fala sério!!!
...
Alardear o uso de droga travestida de tese antropológica pode, mas ver o Padrinho Gideon querer espalhar a Luz não pode!
....

Fátima Avelar / Pluma Lakota

Só estou repetindo oq li viu Renan, não assino embaixo de nenhum lado nessa guerra. E posso especular que a PF em breve vai nos trazer novidades sobre isso. Se vc tem alguma coisa realmente concreta, pode mandar aqui que eles vão ler.

Citação:
J

Não, a lei diz que não se pode comercializar a Ayahuasca, e que ela só pode ser utilizada ritualmente por igrejas com sua função social reconhecida. Qualquer Igreja pode usar Ayahuasca.
Vc retirou uma parte da conversa minha com O Orion. A gente falava da restrição do uso de instrumentos e substâncias controladas no geral. Orion defende o direito (e a responsabilidade) individual universal sobre todas as coisas de uma forma bastante bonita, poética até, ainda aprendi uma referência nova. Já eu coloquei que não é assim que funciona na maioria dos lugares e desde tempos irremotos, pro bem ou pro mal, e que eu acho errado como ele pensa, pois perigoso. Não diziamos que é tudo ilegal, claro que não, prozac por exemplo, basta receita médica.

No Brasil temos o pior dos mundos:
Indio comprando remédio controlado na farmácia sem receita
"Urbanóide" brincando de ritual xamã no sítio a 10 minutos do centro
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para lzromeu por esse post:
  #52 (permalink)  
Antigo 29-03-2010, 16:21
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Fofoca? São conhecidos meus que foram.

E outra coisa, em quem você confia mais? Em uma pesquisadora altamente qualificada (conheço o trabalho da Bia Labate que no Brasil é considerada uma das maiores pesquisadores da Ayahuasca) ou em uma pessoa que deu um réplica altamente parcial e proselitista (apesar que a Labate também é meio proselitista em alguns aspectos)?

Sem contar que os próprios índios lakotas enviaram um "memorando" avisando que esse cara tem nada a ver com eles, nunca teve relação nem coisa do tipo. Ele ficar falando que é reencarnação de um lakota quer dizer nada, ta usando o nome de uma etnia em benefício próprio.

Vou procurar esse texto na net e passar para vocês aqui.

Só conheço três religiões que poderia dizer de confiança em relação ao trabalho com a Ayahuasca, seria estas: Santo Daime, Barquinha e União do Vegetal, fora os índios.
  #53 (permalink)  
Antigo 29-03-2010, 18:13
Member

Citação:
Fofoca? São conhecidos meus que foram.

E outra coisa, em quem você confia mais? Em uma pesquisadora altamente qualificada

Só conheço três religiões que poderia dizer de confiança em relação ao trabalho com a Ayahuasca, seria estas: Santo Daime, Barquinha e União do Vegetal, fora os índios.

Ok, não quero por em duvida a palavra dos seus amigos, só acho mto estranho pelos motivos que disse antes.

Confio na lógica e nos fatos concretos.
Em 1984 o chá chegou a ser proibido exatamente pela atividade de uma certa corrente que fazia (e faz) mistura entre o sagrado eo tráfico, havendo apreensões pela PF pra comprovar. Mais tarde o ato foi revisto em prol das comunidades tradicionais.

E mais, o livro que ela crítica é exatamente o livro que denuncia a mistureba entre ritual sagrado e tráfico. Exatamente o livro que esta Lia pede pra editora não publicar mais. Aliás que atitude horrorosa essa, se vc quer calar o seu adversário, que ela escreva um livro melhor, ao invés de enfiar uma mordaça com o peso de títulos academicos. E se é mentira cabe processo por calunia, aío a justiça manda tirar o livrod e circulação, mas pelo visto o oturo aldo tem provas contundentes, não?

Tenho isso mto em vista, tbm tenho nível bem além de pós graduação em universidade de referência, e sei mto bem as picaretagens que se constroem com jargões, palavras difíceis, calhamaços de enrolês, tortura de números, autopremiações entre acadêmicos, e outras táticas de autoengano.

Falo isso não pra te convenver de nada. A verdade ainda aparece. A disputa entre ELES atingiu um nível tal que acho melhro a gente parar por aqui.

Conheci pessoas de uma e de outra corrente, visitei o site de ambos, e ainda não tenho opinião fechada, mas já diria que em questão de coerência, lógica e fatos concretos já vejo um lado despontando mto claramente, mas posso estar errado.

Por exemplo: em nenhuma das "afiliadas do CNSC vejo o uso dos nomes das santas maria, branca e pedra . Já na outra, não. Veja vc mesmo a lista. Tá é só um exemplo.

Sobre isso dos Lakotas, são sim indios de uma etnia americana, kms de distancia da amazônia, mas estamso falando de um mundo de magia né, onde a realidade está um tanto ampliada. Outras casas (entre elas as que vc mesmo cita como bacanas) usam por exemplo divindades orientais que tbm estão a kms da amazonia, outras se apoia em Alan Kardec (França) outras na Umbanda (africa), então pq não indios americanos??? Preconceito contra os EUA??? rsrs Se ele se dissesse reencarnação do saci-pererê seria mais crível?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para lzromeu por este post:
  #54 (permalink)  
Antigo 30-03-2010, 10:22
MODERADOR

Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Sobre a richa entre CEFLURES e a Coração acho melhor deixarmos por aqui, eu tenho alguns depoimentos e a opinião de certos pesquisadores. Mas fico nisso...

Citação:
Postado Originalmente por lzromeu Ver Post
Sobre isso dos Lakotas, são sim indios de uma etnia americana, kms de distancia da amazônia, mas estamso falando de um mundo de magia né, onde a realidade está um tanto ampliada. Outras casas (entre elas as que vc mesmo cita como bacanas) usam por exemplo divindades orientais que tbm estão a kms da amazonia, outras se apoia em Alan Kardec (França) outras na Umbanda (africa), então pq não indios americanos??? Preconceito contra os EUA??? rsrs Se ele se dissesse reencarnação do saci-pererê seria mais crível?
O problema não é utilizar o nome da etnia Lakota, nem utilizar-se de seus símbolos. Mas sim dizer que de uma certa maneira o representante dessa religião É lakota e assim legitimar o seu "poder". Da mesma maneira que vejo certos problemas com o líder da Barquinha. Não vejo com bons olhos pessoas que falam de suas reencarnações para elevar-se. Da mesma maneira Arguelles que diz ser reencarnação de um deus maia (Pacal Votan) que nem era deus para se intitular como o cara que irá finalizar o ciclo cósmico e bla bla bla.

Sem contar que qualquer pessoa que venda A ayahuasca se´ra meio estranha pra mim.
  #55 (permalink)  
Antigo 30-03-2010, 13:23
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Lakota = Chakota

Retirado do site dos Lakotas reais:

"Advertência acerca de "Gideon" no Brasil

Emiliano Dias Linhares, o "Gideon" é uma farsa. Nem ele nem NADA do que faz ou diz tem relação alguma com os Lakotas ou sua espiritualidade, e o material que utiliza em seu site na web foi tomado sem autorização de outras fontes.

Nós Lakotas JAMAIS utilizamos a palavra "xamã", JAMAIS misturamos nossa espiritualidade com a religião cristã e JAMAIS utilizamos ayahuasca ou qualquer outra planta ou substância alucinógena ou alteradora da consciência como parte de nossos rituais.

"Gideon" é um exemplo a mais dos farsantes que só procuram alimentar seu ego e seus bolsos com a energia e o dinheiro de sus ingênuos seguidores."

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
  #56 (permalink)  
Antigo 30-03-2010, 14:07
Member

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post
Lakota = Chakota

Retirado do site dos Lakotas reais:

"Advertência acerca de "Gideon" no Brasil

Emiliano Dias Linhares, o "Gideon" é uma farsa. Nem ele nem NADA do que faz ou diz tem relação alguma com os Lakotas ou sua espiritualidade, e o material que utiliza em seu site na web foi tomado sem autorização de outras fontes.

Nós Lakotas JAMAIS utilizamos a palavra "xamã", JAMAIS misturamos nossa espiritualidade com a religião cristã e JAMAIS utilizamos ayahuasca ou qualquer outra planta ou substância alucinógena ou alteradora da consciência como parte de nossos rituais.

"Gideon" é um exemplo a mais dos farsantes que só procuram alimentar seu ego e seus bolsos com a energia e o dinheiro de sus ingênuos seguidores."
E eu como irmão de Jesus informo a quem quiser que nenhum desses loucos que se dizem a reencarnação do cara estão falando a verdade, são todos farsantes.

Como Deus está atrasado, hj em dia todo mundo tem site, até indio...

Última edição por lzromeu; 30-03-2010 às 14:10.
Responder com Citação
  #57 (permalink)  
Antigo 30-03-2010, 14:29
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

ué, pq o índio deveria se privar dos benefícios da modernidade?

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
  #58 (permalink)  
Antigo 31-03-2010, 09:50
MODERADOR

Etenocentrismo detected...

Só uma dica, a identidade indígena é independente das ferramentas tecnológicas utilizadas.

Acho que esse texto que o Órion nos trouxe só evidencia o quanto o Gideon é farsante.

Favoritos

Tags
ayahuasca , contexto

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts