| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
15-12-2009, 17:45
|  | DJ | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
| | Serviço de locação de bikes suspenso por avalanche de furtos!
Olá Galera Plurall
Tenho tentado utilizar nosso portal no sentido de mostrar o quanto vale sermos, nós, donos de uma consciencia coletiva em prol de uma cidade, de um país, de um mundo melhor.
Semana passada postei uma matéria da Veja Rio mostrando a porcaria do cidadão carioca.
Hoje estou postando o link para uma matéria do RJTV que mostra que nosso serviço de locação de bikes está suspenso por conta de furtos.
Segundo a matéria foram 56 em duas semanas, sendo 38 deles em 4 dias!
Entendo que o debate é o exercício que necessitamos para evoluirmos enquanto sociedade, e é isso que proponho! Vamos debater, vamos nos posicionar, vamos gritar! Como ja dito essa causa é nossa!
PAZ
| | Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Janzito por este post: | | 
16-12-2009, 16:25
| | 101% Full On | | Registrado em: May 2004
Valeu: 117
Recebeu 598 valeus em 136 Posts
| | Re: Serviço de locação de bikes suspenso por avalanche de furtos!
Chega a ser engraçado isso...
Numa cidade onde bustos na orla são pichados e quebrados, nego não esperaria um dia que isso iria rolar mais cedo ou mais tarde ?
Já criaram um modo complicado de se alugar uma bike, o modo com as quais as mesmas ficam na orla..
Sem contar o fato do preçinho dessas bikes girar em torno de R$ 1.400,00.
A cidade deve ter uns 130km de ciclovias.
Em florianópolis há ciclovias mas o índice de roubo é quase nulo.
Será que eles esquecem que estamos no RJ ?
Isso ai é tão bom pra rir quanto o contador de lixo na cidade...
| | O seguinte usuário disse valeu para Moizen por esse post: | | 
17-12-2009, 10:20
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: Serviço de locação de bikes suspenso por avalanche de furtos! Por isso sou a favor do aborto. O cara nasce sem condições, encontra um país como tantos outros, que ainda não tem boas condições pra dar condições. Ai o cara se revolta e começa a roubar tudo e fazer um monte de merda. Afinal se ele já esta fora da sociedade que tem como necessidade o dinheiro pra respeitar seus indivíduos como cidadões, então roubar bicicletas dando mole na orla da praia, todas enfileiradinhas e conservadas, era realmente uma questão de tempo. Enquanto não houver inclusão TOTAL e digo ainda, tratamento psicológico pra todos, vamos ficar diante desses e outros fatos muito piores. É uma pena.... essa iniciativa das bikes era muuuito boa!!!!!! Ontem a Globo completou essa reportagem dizendo que no país de onde surgiu a ideia de colocar esse sistema de aluguel a disposição do público, acho que a “França” (não lembro exatamente onde era), também sofre com roubos e destruições das bikes por vândalos. Não lembro o numero exato, mas no final a conclusão foi de que em 22,000 bikes que estão a disposição nesse sistema, pelo menos 1 de cada já precisou ser totalmente substituída. Ou seja, não é problema só do Brasil, só do Rio de Janeiro.
Última edição por Roosevelt Soares; 17-12-2009 às 10:23.
| | O seguinte usuário disse valeu para Roosevelt Soares por esse post: | | 
17-12-2009, 17:38
| | Re: Serviço de locação de bikes suspenso por avalanche de furtos! Citação:
Postado Originalmente por Moizen Chega a ser engraçado isso...
Numa cidade onde bustos na orla são pichados e quebrados, nego não esperaria um dia que isso iria rolar mais cedo ou mais tarde ?
Já criaram um modo complicado de se alugar uma bike, o modo com as quais as mesmas ficam na orla..
Sem contar o fato do preçinho dessas bikes girar em torno de R$ 1.400,00.
A cidade deve ter uns 130km de ciclovias.
Em florianópolis há ciclovias mas o índice de roubo é quase nulo.
Será que eles esquecem que estamos no RJ ?
Isso ai é tão bom pra rir quanto o contador de lixo na cidade... | Fala ai Moizen
Meu amigo, se continuarmos a achar que uma questão justifica outra então melhor jogar tudo pro alto mesmo.
Respeito você achar engraçado e rir de uma iniciativa de oferecer transporte alternativo, esporte e lazer, além de outras iniciativas educacioanis como o lixometro em Copa, mas não concordo com você.
Provavelmente os ladrões dessas bikes e outros que emporcalham a cidade estão se sustentando em um discurso parecido com o seu para fazer o que fazem.
De qualquer forma, viva o debate.
PAZ
| | O seguinte usuário disse valeu para Janzito por esse post: | | 
17-12-2009, 19:56
| | PSYCH3D3LIUS | | Registrado em: Dec 2008 Localização: SPRINGFIELD
Valeu: 138
Recebeu 169 valeus em 70 Posts
Não sei como funcionava essa locação de bikes, mas era mais que óbvio que iria acontecer tais furtos, uma certeza inquestionável, como as bikes que são alugadas para passeio na Ilha de Paquetá.Nego consegue levar uma bike de uma ilha pra casa e não iria levar de terra firme?Vai pedalando, passeando numa boa.
Inflelizmente a cabeça do ''povo'' funciona melhor pra atitudes como essa e só percebem a força da expressão ''Pra toda atitude existe uma consequência'' quando sentem na própria pele. É aí que eu deixo a questão no ar...será que pensam desse jeito? ---> Pra que se preocupar com sanção penal num país onde decisões judiciais são compradas, onde um declarado como culpado que tem como sentença de 20 anos cumpre apenas 3 anos e sai pior de quando entrou, onde a legislação não é seguida a rigor?
Última edição por Raver05; 18-12-2009 às 19:05.
|  
17-12-2009, 20:25
|  | Enfim ô.Ô | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio
Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Postado Originalmente por Raver05 Inflelizmente a cabeça do ''povo'' funciona melhor pra atitudes como essa e só percebem a força da expressão ''Pra toda atitude existe uma consequência'' quando sentem na própria pele. É aí que eu deixo a questão no ar...será que pensam desse jeito?... Pra que se preocupar com sanção penal num país onde decisões judiciais são compradas, onde um declarado como culpado que tem como sentença de 20 anos cumpre apenas 3 anos e sai pior de quando entrou, onde a legislação não é seguida a rigor? |
Por cidadania, uma palavra que infelizmente é "nova" para a maioria da população brasileira. As pessoas simplesmente não sabem nem o que é o conceito. E é justamente isso que deveria ser ensinado a elas.
Quanto aos furtos, o local originário da idéia foi a França mesmo. Mas notem, a quantidade de bikes disponibilizadas lá é MUITO maior do que as daqui, são centenas em cada bairro, com custo baixo para locação. Então, é uma questão matemática a taxa de furtos lá ser baixa. Se há mais bikes, a taxa fica muito menor.
E é isso... Vlw ae!
__________________ :bleh: :drool:JUST BE YOURSELF:drool: :bleh: | | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Tchop por este post: | | 
18-12-2009, 12:07
Postado Originalmente por Raver05 Não sei como funcionava essa locação de bikes, mas era mais que óbvio que iria acontecer tais furtos, uma certeza inquestionável, como as bikes que são alugadas para passeio na Ilha de Paquetá.Nego consegue levar uma bike de uma ilha pra casa e não iria levar de terra firme?Vai pedalando, passeando numa boa.
Inflelizmente a cabeça do ''povo'' funciona melhor pra atitudes como essa e só percebem a força da expressão ''Pra toda atitude existe uma consequência'' quando sentem na própria pele. É aí que eu deixo a questão no ar...será que pensam desse jeito?... Pra que se preocupar com sanção penal num país onde decisões judiciais são compradas, onde um declarado como culpado que tem como sentença de 20 anos cumpre apenas 3 anos e sai pior de quando entrou, onde a legislação não é seguida a rigor? | Novamente digo que se acharmos que está tudo certo em roubar, que eram favas contadas os roubos das bikes, melhor jogar tudo pro alto.
Esse discruso é vazio e não nos leva, em quanto sociedade, a lugar algum.
Ainda vou além Raver05. Sabe quando a impunidade no país vai terminar? Quando não julgarmos mais "normal" um furto, uma ato de vandalismo ou mesmo uma manobra proibida no transito. Ou seja, se não assumirmos nosso papel de cidadão vamos ficar do jeito que está. Não jogue pro alto uma responsabilidade que também é sua! Se pra você esta tudo bem, ok. Para mim não está.
De qq forma essa é só a minha opinião. Cada um tem direito a sua.
Tchop
Fico feliz de ver alguém levantando e assumindo seu papel dentro de um contexto social. Cidadania realmente é um conceito raro nas mentes cariocas e brasileiras.
PAZ
|  
18-12-2009, 19:26
| | PSYCH3D3LIUS | | Registrado em: Dec 2008 Localização: SPRINGFIELD
Valeu: 138
Recebeu 169 valeus em 70 Posts
Janzito, antes de julgar e achar que sabe a minha opinião, você deveria primeiro interpretar o texto que escrevi, como o amigo Tchop fez, entendeu e respondeu a pergunta que deixei no ar, e sou da mesma corrente que ele, sigo o mesmo pensamento, a cidadania, acho que o caminho é esse, cada um fazendo seu papel que pefazerá em um todo, agora vc sabe minha opinião.
Em nenhum momento eu afirmei que acho normal terceiros cometerem delitos como furto e muito menos jogo pro alto minhas responsabilidades.O primeiro parágrafo que eu escrevi foi citar uma questão que seria inevitável, que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, e o segundo foi somente o que seria a visão do povo que comete tais delitos como esse, não opinei em momento algum, coloquei uma seta no texto pra vc entender melhor.
Até agora só vi vc fazendo a exposição do caso e opinando no discurso alheio, que é ''vazio'', em vez disso, dê uma idéia brilhante que possa ser a solução do problema, aí sim, você estará cumprindo seu papel de cidadão.
Não leve para o lado negativo, como você mesmo diz:
VIVA O DEBATE ! ! !
| | O seguinte usuário disse valeu para Raver05 por esse post: | | 
22-12-2009, 14:21
Postado Originalmente por Raver05 Janzito, antes de julgar e achar que sabe a minha opinião, você deveria primeiro interpretar o texto que escrevi, como o amigo Tchop fez, entendeu e respondeu a pergunta que deixei no ar, e sou da mesma corrente que ele, sigo o mesmo pensamento, a cidadania, acho que o caminho é esse, cada um fazendo seu papel que pefazerá em um todo, agora vc sabe minha opinião.
Em nenhum momento eu afirmei que acho normal terceiros cometerem delitos como furto e muito menos jogo pro alto minhas responsabilidades.O primeiro parágrafo que eu escrevi foi citar uma questão que seria inevitável, que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, e o segundo foi somente o que seria a visão do povo que comete tais delitos como esse, não opinei em momento algum, coloquei uma seta no texto pra vc entender melhor.
Até agora só vi vc fazendo a exposição do caso e opinando no discurso alheio, que é ''vazio'', em vez disso, dê uma idéia brilhante que possa ser a solução do problema, aí sim, você estará cumprindo seu papel de cidadão.
Não leve para o lado negativo, como você mesmo diz:
VIVA O DEBATE ! ! ! | Raver
Eu jamais disse que sabia a sua opinião e te julgaria. Estaria te julgando se comentasse que você é "isso" ou "aquilo" após ler seu texto, o que não aconteceu. Quanto ao texto interpretei mais uma vez e realmente o sentido do que está escrito da a entender o que comentei. De que você acha isso tudo que rola no Rio normal e está conformado. Se você pensou uma coisa e quando foi botar no papel saiu outra coisa, ai é questão de colocar melhor as palavras. Botei 3 pessoas aqui do meu trabalho, separadamente, pra lerem seu texto e todos tiveram a mesma interpretação que eu. Seu texto realmente da a entender que existe um conformismo e comodidade. O que não quer dizer que isso seja sua opinião de fato.
Quanto a fazer algo, não sei se ficou clara que a minha intenção (veja meus ultimos posts no "papo cabeça" e percebá que eles seguem uma linha de levantar assuntos polemicos que envolvam cidadanina e comportamento) é de propor no Plurall outros assuntos que não sejam drogas, festas e trance. Essa é minha "idéia brilhante" que pode não ser tão "brilhante", mas é uma forma de propor um debate com mais conteúdo num site visitado por centenas de pessoas formadoras de opinião. Pelo visto você não entendeu que a solução do problema que eu proponho é discutir idéias. Claro que existem outras formas de trabalhar conceitos coletivos e, agora, estou esperando as suas idéias e que elas sejam postas em prática, assim como venho tentando fazer. Afinal de contas duas cabeças pensam melhor que uma, concorda? Ja seriamos eu e você propondo algo.
Jamais levaria um papo desses para o lado negativo, pelo contrário! Acho essa discussão ótima.
Viva o debate!
PAZ
| | O seguinte usuário disse valeu para Janzito por esse post: | | 
22-12-2009, 14:36
|  | Junior Member | | Registrado em: May 2009
Valeu: 2
Recebeu 34 valeus em 13 Posts
| | Re: Serviço de locação de bikes suspenso por avalanche de furtos! Raver 05
Sou uma das pessoas que leram o seu post a pedido do Janzito.
Após sua resposta da pra ver que você não está cagando pros furtos, mas lendo apenas o primeiro post a idéa que dá e que vc nem ta ai... que ja estava esperando os roubos e que era melhor nem ter colocado as bicicletas na orla.
A idéia do Jan de colocar assuntos polemicos em debate no plurall é excelente e tem todo o meu apoio.
so de estarmos discutindo aqui ja uma grande coisa, não acha? | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |