plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 30-11-2009, 22:47
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Dancing With the Evil

Foi lançado esse mês o Documentário Dançando Com o Diabo na Cidade de Deus que registra a rotina do tráfico no Rio

Segundo as palavras do diretor "não é um filme que mostra a favela dos que venceram, que viraram jogador de futebol, musico, ator e sairam dela pelo seu talento. É a favela dos que não tem nenhum taleto e precisam sobreviver".

Com os olhos apertados, o pastor ora tocando um dos ombros do traficante, que carrega pendurado no outro um fuzil. Enquanto os olhos do rapaz parecem se elevar durante a bênção, uma voz estridente no rádio transmissor que segura na mão direita não para de dar conta da “atividade” nas entradas vigiadas de seu território. “Peço a Deus que me dê sabedoria”, roga o líder do tráfico de 15 favelas da zona oeste do Rio. À vontade diante da câmera, sem esconder o rosto, ele reivindica autoria de sentenças de morte, exibe armas sofisticadas e jura amor à família com o peito enfeitado por um medalhão de ouro.

A cena poderia estar num filme de ficção, mas é vida real. Rodado em favelas do Rio em setembro e outubro de 2008 e recém-montado em Londres, o documentário Dançando Com o Diabo na Cidade de Deus registra, sem equipamentos escondidos, o cotidiano armado de ruas, a adrenalina de policiais em operações nas quais não veem sentido, a pose de traficantes que seduzem meninas em bailes funk.

O filme foi dirigido pelo cineasta sul-africano naturalizado britânico Jon Blair – ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 1996 com Anne Frank Remembered -, que busca distribuidor para exibi-lo no Brasil. Com equipe de cinco pessoas, passou seis semanas no Rio entre traficantes e policiais. Nada foi gravado na Cidade de Deus. A referência é o Rio como cidade do Cristo Redentor.

“Não aguento mais tirar a vida de ninguém. Não é vida viver correndo da morte, ter de matar amigo”, diz um traficante que afirma querer mudar de vida, mas não ter escolha.

Outros personagens garantem ter achado a saída. É o caso do pastor Dione dos Santos, ex-militar que chegou a treinar traficantes antes de decidir evangelizá-los.

Foi acompanhando Dione num tour por bocas de fumo em 2007 que o jornalista inglês Tom Phillips e o fotógrafo americano Douglas Engle, que vivem no Rio, começaram a ter acesso ao cenário do filme. Após registrarem numa matéria do diário britânico The Guardian a tentativa de Dione de tirar jovens do tráfico “armado apenas com uma Bíblia”, continuaram a visitar favelas com o pastor, dono de sólido respeito por parte de traficantes. Após mais de um ano, eles idealizaram o documentário e convidaram Blair, que o dirigiu e coproduziu com recursos de TVs europeias.

Segundo Phillips, não houve pagamento pelos depoimentos. A equipe fez uma doação para a igreja de Dione após as filmagens, mas não havia acordo prévio com essa condição. “Os traficantes resolveram falar porque querem desabafar”, acredita Engle, surpreso com a decisão deles de não esconder o rosto. Para Phillips, o fato de serem estrangeiros foi essencial para cimentar a relação.

O longa mostra como tráfico e religião ocupam o espaço da ausência estatal dessas áreas. O chefe de uma favela mostra a praça que mandou construir no lugar de um lixão e se orgulha do “concurso cultural” que promove entre crianças: o autor da melhor escultura de lixo reciclado ganha uma reluzente motocicleta de brinquedo. No anexo da igreja de Dione, um hospital improvisado abriga jovens enfileirados no chão com fraturas, cortes, queimaduras. São os infratores das leis internas, salvos da morte pelo pastor. “Tá doendo? É para não fazer mais”, diz Dione a uma das vítimas. Sem contestar o método, ele usa imagens dos feridos como alerta aos fiéis nos cultos.

“Demos pau mesmo. Era para ter morrido. Morte mesmo, cortar tudinho e depois tacar fogo”, diz o chefe do tráfico sobre um castigado que misturou fermento na cocaína que tinha de vender. O tirano é o mesmo que se diverte num fliperama tentando resgatar um brinquedo. Exibindo o colete à prova de balas que recebeu de um policial corrupto, conta que sua folha mensal de propinas e salários é de R$ 94 mil. “Querendo ou não, essa é uma firma que emprega muita gente”, diz seu auxiliar.

Para evitar um filme simpático ao universo do tráfico, Blair retratou também os policiais, terceiro vértice da realidade que focou. As imagens de operações policiais são algo já repetitivo, mas as entrevistas realçam o lado humano dos agentes, revelando o despreparo técnico e emocional. “É preciso muita inteligência para chegar a uma apreensão dessas, mas fizemos só no faro policial”, se orgulha um agente ao comemorar o estouro de um paiol de drogas numa favela ao custo de intenso tiroteio. “Na terra de vocês, o que fazemos aqui é chamado loucura”, diz um policial para a câmera. “A gente vem, troca tiro, vai embora e fica tudo igual. Por que a gente vem? Vocês têm uma resposta?”, pergunta outro. O filme não dá.

Fonte: Estadão

Segundo os dados divulgados para a imprensa, 90% das pessoas que participaram do filme, estão mortas HOJE.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 01-12-2009, 14:39
DJ

Valeu: 618
Recebeu 947 valeus em 222 Posts
Padrão Re: Dancing With the Evil

Muito triste nossa cidade, nosso país ser reconhecido internacionalmente pela violência urbana.

Não cabe jogar a responsabilidade dessa questão pra frente. Se vivemos num país democrático (mesmo que nossa democracia esteja engatinhando) tudo que acontece é responsabilidade nossa! Da população mesmo!
Esse papo de que é responsabilidade do governo, ou mesmo o papo de que não votou em fulano ou ciclano e que por isso não tem nada a ver se governo A ou B não esta fazendo nada é simplismente se omitir de suas obrigações de cidadão!
Se a população não assumir a responsabilidade vamos ficar nessa por um período sem fim.

Quando neguinho vier falar que anulou o voto, votou em branco, votou em qq um mesmo, ou que nem foi votar pra pegar uma praia no domingo de eleição ai você lembra desse filme e cobra esse irresponsável por se omitir e gerar tamanha violência na cidade. Fora isso se seu candidato não venceu, seu papel a partir de então e cobrar de quem se elegeu. Se não faz isso também não tem direito de reclamar.

Afinal de contas não conheço nenhum vereador, deputado, senador, prefeito ou governador que entrou metendo o pé na porta sem aval e voto da maioria da população. Responsabilidade desse cenário é toda nossa e se cada um assumir sua responsabilidade numa sociedade democrática isso acaba.

Eu tenho exercido, há anos, meu papel de cidadão que se envolve no processo democrático e nas questões partidárias, publicas e populares.

Será que todo mundo ta fazendo sua parte pra que a violência e outras questões sejam resolvidas?

Paz
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Janzito por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 01-12-2009, 16:03
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

É guerra urbana total.

Acho que tinha que colocar times de futebol passando mensagens mais politizadas, não pendendo pra um lado ou outro (esquerda, direita, democratas, meiistas e tal) mas sim convocando o povo pra investir algumas horas de suas vidas pesquisando sobre candidatos antes de votar. E assim fazer com todo entretenimento de massa. Pois eu acho que isso distrai muito as pessoas e acaba assumindo mais valor do que a consciência de que precisa estar atento e que o país pode ser mudado com a ponta de seus dedos.

Por mais que nas eleições não tenha um candidato que te agrada 100% escolha então o que mais tem condições. Essa de não votar, votar nulo ou votar em qualquer um realmente só contribui pra zona total.

Esse documentário é chocante. Nada de diferente do que já não vimos, mas apresenta uma percepção mais acentuada de que o traficante não nasce daquela forma; revoltado, sem fé na sociedade, na justiça, no ser humano... Ele é formado por tudo que a sociedade nega, ignora, menospreza. Ele não é causa, é conseqüência e resultado que só tende a mutação, cada vez mais preparado pra enfrentar a causa. É uma falha e tem que começar a ser corrigida por cada um de nós. Saber votar, saber cobrar, e entender de uma vez por todas, que ignorar um problema não vai fazer com que ele desapareça.

O Brasil é de maioria careta, de realidade burguesa, pelo menos nas esferas formadoras de opinião e que geralmente recebem o poder... O povo tem que se ligar rápido, já passou da hora ... tem que despertar que ir alem de torcer pro seu time e sua escola de samba. Precisa de consciência política e civismo.

Se o civismo e consciência política ficar nas mãos só dos que aprenderam isso desde pequeno já nas instituições de ensino particular, a tendência é que essa realidade onde o ‘bem estar e bem viver” se compra com dinheiro, vai engolir a realidade do Brasil que acha que seus direitos como cidadão é o direito de saber tudo sobre futebol, tudo sobre samba...

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 01-12-2009, 21:12
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Acho q na era Garotinho e Rosinha e Mr.(Eu-odeio-raves) Álvaro Lins, nós chegamos ao fundo do poço...Isso aki virou uma orgia total...
Não votei no eduardo paes, mas tenho que confessar que estou gostando de ver essa gestão do Sérgio Cabral e Eduardo Paes, na nossa cidade e estado...
Eles tem feito o que podem pra deixar essa cidade um pouco mais ordenada, e o nosso secretario de segurança Beltrame está anos luz a frente do seu antecessor...
Pacificou o Santa Marta e o Batan entre outros, permitindo q a iniciativa privada entre nesses locais e beneficiem esses moradores. Estão pacificando o Pavão-Pavaozinho agora, mas tem pacificado outras favelas do suburbio tbm.
Acho que o caminho eh esse, não vamos acabar totalmente com a violencia pq isso soh acaba no dia q não existir diferença social, mas pelo menos estão diminuindo o territorializmo da violencia, permitindo o nosso direito de ir-e-vir de qlqr lugar...
Me corrijam c tiver errado...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para FleK por esse post:
  #5 (permalink)  
Antigo 01-12-2009, 23:28
Linaaaa

Valeu: 236
Recebeu 353 valeus em 109 Posts

Realmente o documentario aborda o mesmo tema que os outros que tem por ae q falam tb sobre a violencia no rio. Mas o interessante e diferencial nesse é o foco ao traficante. Mts pessoas sao ignorantes e acham q o cara escolheu akilo ali pq ele kis, e mt dessas pessoas , alias a maioria está situada na classe média, onde prefere-se fechar os olhos e ignorar o que se passa. A gente nunca sabe o q é ate passar pela situação. Éoque eu sempre digo e o que eu acredito que seja a solução pra violência acabar : projetos sociais, oportunidade para kem ta chegando e pra kem ta no meio. Falar é mt facil, pq falar até papagaio fala. Mas ta ali no morro, fica no meio do fogo cruzado, s´po kem mora la sabe o q é. Ngn sonha em ser traficante , e como disse um dos traficantes acordar todo dia poensando na morte. A melhor coisa que a vida oferece sao as opções e isso infelizmente é uma coisa pelo qual as pessoas do morro ainda sao privadas de ter. Acho que aos poucos td começa a se encaminhar, de uma forma bem lenta , mas começa , com as ações da policia pacificadora que anda ocupando o santa marta, batan, cidade de deus e agora o pavao pavaozinho.

Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 02-12-2009, 00:07
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
Não votei no eduardo paes, mas tenho que confessar que estou gostando de ver essa gestão do Sérgio Cabral e Eduardo Paes, na nossa cidade e estado...
Sim, promovendo chacina e milícia. Ele é demais adoro ele. Choque de Ordem.

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 02-12-2009, 21:03
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post
Sim, promovendo chacina e milícia. Ele é demais adoro ele. Choque de Ordem.
Aonde isso??

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 03-12-2009, 01:15
Viva a psicodelia !!

Valeu: 418
Recebeu 326 valeus em 123 Posts

Ai meu deus, tou até com medo de escrever sobre isso, pois tenho a opiniao de quem vê isso de perto demais.
Moro desde os 15 anos grudado ao Cantagalo, já andei por lá, pois fui criada sem nenhum tipo de preconceito,seja de cor, religiao ou status.
Já vi muitos "amigos"morrerem pelo trafico ou pelo produto dele.
Já subi morro pra buscar drogado preso por dívida lá em cima, negociei c/ eles e sempre fui ouvida e respeitada pois falamos a mesma lingua, o portugues sem arrogancia, olho no olho, no respeito.
O trafico é uma grande organizaçao, por sinal mto bem estruturada e comandada, com bases sólidas e planejada por gente inteligente e que sabe seduzir, normalmente meninos ainda bem crianças com as vantagens e o status q o traficante tem na comunidade.
E assim "ganham"os que estao ali, meio perdidos, sem rumo, sem orientaçao, sem expectativa de futuro.

E um dia um deles vai preso, logo aquele que ia começar um curso de eletricista, q a patroa da mae tinha arrumado pra ele fazer.
Depois de um tempo volta pra favela transformado, revoltado, falando outra lingua, parecendo ter passado por uma lavagem cerebral dentro da cadeia. Nunca mais falou em curso, em aprender, só queria matar "os cana", atirar, etc...

E fez um filho
um dia, pegou uma menina no baile funk, ela foi morar na casa dele, a criança nasceu, ele sem dinheiro, ela sem trabalho, brigas, gritos, e mais brigas.

A criança vai crescendo assim, ouvindo xingamentos sem fim, sendo jogado pra casa da vizinha, da tia, da prima que tem alguns poucos anos a mais, e que tranca ele para ir ao baile...

Vai pra escola pra comer, passa o dia pela rua e crescce

E nao tem grana e sempre vê aquele tenis show de bola no pé do muleque da escola de rico ao lado, e quer um igual, pede pro pai, pra mae, nao tem como, caro, mt caro

E desce pra praia e um "amigo"o chama pra fazer um "ganho " uma carteira de uma gringa q foi na agua desavisada,
devidem a grana
E todo dia fazendo isso, e compra o tenis.

Apanha do pai, apanha da mae:
"Nao te dou comida pra vc virar pivete de rua"
Mais berros... foge de casa... mora na rua,

volta pro morro, opa !
Dinheiro, como ? montar guarda pro dono.

E assim o filho entra pro trafico, e conhece uma menina no baile
e Faz um filho nela
e.....
tudo sempre igual...
e recomeça, muda o nome, a favela, o baile, a musica...

E o curso pra aprender alguma profissoa ou pelo menos saber alguma coisa, que possa estimular a aprender outra e virar, quem sabe uma profissao, um ganha pao de verdade ??

E o filho que a menina nao queria ter, mas engravidou ?
Nao pode tirar...
melhor ter e largar por ai , sem querer, sem ter nem dar carinho, educaçao, afeiçao ???

E naquele domingo que todo ano aparece e TEM que votar?
votar em quem ?
- ah, sei lá, escolhe um nome aí, tao nem ai mesmo, tudo ladrao...
Votar pq é OBRIGATÓRIO !?!>

iSSO NAO DÁ MAIS !
Isso é assim
No dia que as coisas mudarem
que, por exemplo:
o Sergio cabral fizer o que disse durante toda a sua campanha e NUNCA apresentou sequer 1 só projeto depois de eleito, que foi O voto NAO ser obrigatório
( e na epoca foi este o unico motivo q me fez votar nele ) as coisas mudam.

Acho muito bom sim as UPP ( unidades pacificadoras da policia ), os comandantes recem empossados dos batalhoes sao sim pessoas mais preparadas e mais engajadas com a causa civil, q nao pensam somente em matar, mas sim em civilizar os morros, fazendo deles bairros e nao mais esconderijos de bandido.

O dia que legalizarem o aborto e fizerem campanhas SERIAS sobre o perigo da gravidez na adolecencia, o uso da camisinha e dos contraceptivos, as coisas mudam

O fato é que nao ha VONTADE nem INTERESSE de se fazer,
pois tanto governo quanto cidadaos, quando querem fazem e fazem bem.

Temos que TODOS nos engajarmos de alguma maneira, seja ensinando alguém a ler, faZendo atividades em prol de alguma fundaçao que de fato esteja realizando projetos bons para as nossas crianças e adolecentes pois ELES SAO O FUTURO DO NOSSO PAIS.

Sempre que vejo os "moleques "na rua, fico pensando se este é o futuro do nosso país, se nao ha alguma coisa para se fazer e aos poucos venhO fazendo coisas pequenas, ajudando entidades serias que fazem MESMO o bem, abrindo os olhos dos que ainda podem ser orientados e verem que tudo tem soluçao,
Tudo pode ser mudado quando se quer.

Desculpem os que nao compartilham da minha visáo.

Quem me conhece sabe que sou meio rebelde, meio revoltada, meio revolucionária e nao gosto e nem quero me calar.

Nao estou aqui para debater o certo ou errado, esta e minha opiniao, minha visao.

A visao de quem acredita que as MUDANÇAS e a VONTADE sao a chave da questao.

Abra sua Cabeça através dos Ouvidos
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para mylena por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 03-12-2009, 14:02
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Citação:
Postado Originalmente por mylena Ver Post
O voto NAO ser obrigatório

O dia que legalizarem o aborto e fizerem campanhas SERIAS sobre o perigo da gravidez na adolecencia, o uso da camisinha e dos contraceptivos, as coisas mudam

engajarmos de alguma maneira, seja ensinando alguém a ler, faZendo atividades em prol de alguma fundaçao que de fato esteja realizando projetos bons para as nossas crianças e adolecentes pois ELES SAO O FUTURO DO NOSSO PAIS.
Perfeito. Disse tudo. Concordo 100%, sem tirar nem por.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 03-12-2009, 16:03
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Satisfeito Companheiro?

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 03-12-2009 às 16:13.
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
dancing , evil

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts