plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #51 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 18:08
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves"

eu tava evitando fazer qlqr comentario nesse topico (e tb no outro) pq simplesmente nao queria cair no msm erro de um monte de palpiteiros aqui que nem leram o livro e ja tao com uma imagem pré-concebida do trabalho do cara

por isso comprei o livro hj de manha, e antes do almoço ja faltavam menos de 100 paginas pra acabar

vou ler os ultimos capitulos agora pra dar meu parecer final, mas so vou adiantando que o livro nao é nem 1/10 da monstruosidade que mtos aqui estao dizendo,e eu, apesar de nao ser lá nenhum "dinossauro do trance" , tenho certeza q tb nao sou nenhum paraquedista de anteontem que poderia ser facilmente iludido com qqlr malabarismo barato de palavras sobre o "entorpecente mundo das raves" , mundo que realmente recebeu, até o momento, o livro com um "hermetismo que nada tem a ver com os princípios que diz pregar"

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para w3õnka por este post:
  #52 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 19:59
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts

Já comprei o livro, estou lendo ele, tambem posto o que acho assim que terminar.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para AndreFerrari:
  #53 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 20:54
Junior Member

Valeu: 23
Recebeu 20 valeus em 6 Posts

Eu já li o livro há algum tempo, comprei logo após lançar. Aliás foi difícil encontrá-lo, mas enfim consegui. Sou uma leitora entusiasta, leio 4/5 livros por mês, tenho este hábito desde q aprendi a ler.
Vou ler o livro de novo para emitir minhas opiniões da forma mais coerente possível (isso demora um pouco mais de 2 dias) anotando minhas observações para postar depois, esperando contribuir de alguma forma para esta discussão...

Responder com Citação
  #54 (permalink)  
Antigo 29-04-2009, 12:25
Membro Avançando

Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts

porra gente... parem de comprar essa merda!!!!daki a poco tem pra baixar por ae!!!!! vai dar grana pra esse autorzinho???
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram que esse post é caído para Catarata:
  #55 (permalink)  
Antigo 08-05-2009, 11:39
Junior Member

Valeu: 23
Recebeu 20 valeus em 6 Posts

Cara não me incomodei pelo fato dele ter falados das drogas e tudo mais, só q acho q ele só foi em festas em SP e em alguns festivais, claro q os maiores, mas ele poderia ter pesquisado em campo durante mais tempo e por vários outros estados e veria q a diversidade entre as festas de SP, Rio, Minas, Espírito Santo, da região Sul e todo o resto do Brasil é grande, então acho q ele se ateve muito a um único estado pra querer falar do "entorpecente mundo das raves" do Brasil sacou?
Achei um livro pobre de conteúdo quando ele poderia ter aproveitado o título para escrever 500/600 páginas de histórias sim, mas também da diversidade dos produtores, frequentadores, poderia ter falado das pvts, da mudança após o limite de tempo pras festas, enfim, assunto era o q não faltava, esperava mais!

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para pcont por esse post:
  #56 (permalink)  
Antigo 11-05-2009, 03:25
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 366 valeus em 114 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

Citação:
Postado Originalmente por Flict Ver Post
Bom, eu li o livro.

De todos os pensamentos que tive, vou escrever somente o que dominou a maior parte da leitura:

Extremamente simplista.

Eu já imaginei de cara que um livro de pouco mais de 300 páginas seria extremamente simplista e superficial, retratando exatamente a situação de uma pessoa de fora que entra do nada um mundo culturalmente complexo que é a "cena raver".

Mas não dá pra criticar antes de ler. E nem pra cobrar que ele faça um exímio tratado socio-cultural sobre o tema, já que não teve tempo para aprender todos os nuances, todo o pluralismo ( sem trocadilho ) da cena. Não dá pra cobra-lo por não ter tido a quantidade de experiências que tivemos em relação a este mundo, nem as horas lendo sobre o tema, nem por não ter ficado completamente imerso nesta cultura e aprendido "O Grande Segredo" - seja lá qual for esse segredo (que obviamente é diferente para cada um).

Isto foi opção nossa. A dele, foi de escrever um livro com uma visão de alguém de fora que visita este mundo, para pessoas que estão de fora.

Quando "alguém de dentro" escrever um livro sobre este tema, ai sim concordo com este tipo de crítica.

Quanto ao título, obviamente é para despertar o interesse sobre o livro. Tática mais do que batida do setor editorial.

A proposta do cara foi tentar exibir uma fração deste mundo em poucas páginas, alguém acha que seria diferente?

E pelo jeito ele cumpriu a sua proposta.

E é isso... Vlw ae
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
festa , infinita

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts