plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #41 (permalink)  
Antigo 18-04-2009, 00:33
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict
Padrão Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves"

"Por que você esta vestindo essa estúpida roupa de humano?"

Top5 dos melhores filmes de todos os tempos!!!!

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #42 (permalink)  
Antigo 18-04-2009, 22:30
Junior Member

Valeu: 1
Recebeu 11 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para DUCA_Mestre_dos_Magos

espero realmente q seja imparcial e q tenha profundidade no assunto

Cabe a cada escolher a qual Universo quer pertencer...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #43 (permalink)  
Antigo 19-04-2009, 11:19
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Bom ter esta parte ods informantes esclarecidas, tendo isso como resolvido, volto a minha "crítica" ao modo que era antes!
  #44 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 10:25
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Pessoal.

Acabei de postar um artigo muito interessante sobre o livro aqui: Festa Infinita - CUIDADO! - plurall

Deem uma lida e comentem.

Abrs

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #45 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 17:15
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 14 valeus em 6 Posts

Pois então, meus caros, a discussão está tão acalorada, que não consegui me manter distante.

E o que tenho a dizer ecoa as palavras do Renan. Quer dizer, ninguém leu o livro pra falar. Vocês estão comentando, quando muito, em cima de opiniões alheias.

Meus caros, vocês podem espernear, xingar e praguejar, mas meu trabalho é, sim, um documento dessa contracultura que vocês tanto amam. É jornalismo, não publicidade, então temos vários lados lá retratados. Claro que é uma visão parcial, mas em nenhum momento eu disse que não seria. Simplesmente porque, como qualquer aluno de jornalismo sabe, a imparcialidade não existe. E quando se busca ela a qualquer custo, temos o jornalismo sem graça, hipócrita e quadrado da grande imprensa em geral.

Eu nunca tive a pretensão de fazer esse tipo de jornalismo. Por isso que me meti entre os ravers, por isso que tomei ecstasy (sim, meus caros, ele está lá e, sim, é um dos maiores motivadores da ida de milhares de jovens às raves), e por isso que passei dias acampado em festivais, metido em ônibus ou dançando com os pés na lama.

Então eu saio do meio desse universo e, ainda com meus ouvidos apitando no ritmo do trance, crio um livro que deveria ser encarado, no mínimo, como uma tentativa de documentar esse mundo. Um livro que tem uma narrativa no ritmo das festas, que se mistura a esse movimento a ponto de quase fazer parte dele.

E vocês me recebem com um hermetismo que nada tem a ver com os princípios que dizem pregar. Vocês, que se dizem à frente de um movimento contracultural muito importante, não se dão nem ao trabalho de ler o que está sendo falado, antes de espalhar boatos.

E no fim, assumem a postura semelhante à da imprensa, quando rotula as raves como um antro de perdição.
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para TomasChiaverini por este post:
  #46 (permalink)  
Antigo 24-04-2009, 22:52
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
E vocês me recebem com um hermetismo que nada tem a ver com os princípios que dizem pregar. Vocês, que se dizem à frente de um movimento contracultural muito importante, não se dão nem ao trabalho de ler o que está sendo falado, antes de espalhar boatos.
Vocês, vocês, vocês, pra começar nós não somos eles... "Eles" é que são os malvados...

Em segundo lugar não espalhamos boatos, discutimos os boatos é diferente...

Em terceiro lugar que bom que vc apareceu, agora vc pode ter feedback imediato das suas idéia e colocar a sua visão das coisas...

Quarto lugar, aqui ngm é buda nem santo, ngm prega nada e quem prega é ingênuo, aqui o objetivo é defender uma tribo deformada, um pequeno país invadido e dominado por gringos do trance...

Tribo dos índios regras dos índios, todos tem o direito de mudar sua opinião, de dar sua opinião e de fazer o contrário daquilo que havia dito...

Vc acha que o depoimento do hans staden retrata exatamente o que era a realidade dos tupinambas? não importa, pq os tupinambas acabaram e o registro dele ficou como modelo de verdade, e esse é o perigo de pessoas como vc escreverem livros sobre algo que não pertence, se um dia a cena acabar, o seu registro fica como um dos modelos da verdade...

E por isso vc é cobrado... O seu livro fatia uma realidade mas não é fiel, até onde eu li, as entranhas dessa realidade, não contém o segredo...

O que acontece é o seguinte tomas, vc entrou em lugar muito distinto, se não fosse rave poderia ser uma sociedade secreta...

A festa rave é um lugar sério, onde coisas muito diferentes acontecem, por trás de toda aquela gente dançando inocentemente, há pessoas que foram muito longe, magos, feiticeiros, xamãs, psiconautas em geral...

O Carlos castaneda passou 11 anos do lado do don juan e não pode absorver tudo que queria, ele é igual vc, foi vivenciar aquela realidade e aprisionar uma fatia dela em um livro...

Nada foi entregue a vc de bandeja e tudo que posso dizer e isso posso dizer sem ler o livro ,é que as pessoas não te falaram tudo que sabem, existe um segredo por trás das raves e o segredo foi guardado...

Vc flertou com muita gente, e muita gente que sabe das coisas, mas ainda sim nenhum depoimento explica o incogniscivel, vc até tentou flertar com o incogniscivel, acabou usando a droga errada...

O problema do seu livro, e isso é julgamento vazio pois não li, é que ele anda por cima do tapete...

Esquece grande parte das pessoas que vc viu, de cada dez mil pessoas em uma festa 100 conhecem o segredo e é mais do que o suficiente...

é claro que existem vários segredos, por exemplo o segredo industrial, que é o segredo de quem são realmente as pessoas que estão por trás das produtoras e qual o objetivo delas...

Mas o segredo principal não é esse, muito menos a lei da atração...

Mas não vou te contar o segredo, pq o segredo não existe.

PRIMEIRA REGRA DO CLUBE DA LUTA: NÃO FALAR SOBRE O CLUBE DA LUTA!

Talvez o segredo seja, fica quieto e olha só...

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 24-04-2009 às 23:02.
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #47 (permalink)  
Antigo 25-04-2009, 14:11
Sigo o Som

Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Rodolfooo

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post

Nada foi entregue a vc de bandeja e tudo que posso dizer e isso posso dizer sem ler o livro ,é que as pessoas não te falaram tudo que sabem, existe um segredo por trás das raves e o segredo foi guardado...
Falou tudo!

Não nos reunimos pela droga, por moda ou pra frequentar uma balada de vários dias... há um motivo maior que vai muito além do que as pessoas de fora possam imaginar!

"A felicidade não é uma estação onde chegamos e sim uma maneira de viajar."

"Pela lei universal da ação-reação todo amor que você der a alguém será devolvido a você de alguma forma."

Última edição por Rodolfooo; 25-04-2009 às 19:27.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Rodolfooo por esse post:
  #48 (permalink)  
Antigo 26-04-2009, 16:02
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Bom, eu li o livro.

De todos os pensamentos que tive, vou escrever somente o que dominou a maior parte da leitura:

Extremamente simplista.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #49 (permalink)  
Antigo 27-04-2009, 15:12
Membro Avançado

Valeu: 501
Recebeu 143 valeus em 53 Posts

nao xeguei a ler o livro mais eu vo compra ainda
parece q o problema eh um ano e meio eh mt pouco tempo pra entender o q psicodelia isso eh um estudo pra vida inteira, como os calendarios maias,xamanismo,cabala,concienciologia,mandalas...
  #50 (permalink)  
Antigo 28-04-2009, 13:30
Membro Avançando

Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts

Citação:
Postado Originalmente por OrdeP Ver Post
Entrevista com o autor do livro:

Quanto às baladas, sempre dei preferência pros botecos, com abundância de amigos e cerveja.
pow gente, qd eu li isso, vi q num dava pra levar esse cara a serio neh...

sente o drama; o cara consegue realmente considerar sua "vida social" ficar doidão de alcool debatendo futebol em boteco...

aih ele saiu do boteco, foi pruma rave colou com os fritos, conheceu uns dj's, uns produtores, e depois soh pq todo mundo sabia q ele estava escrevendo um livro, ele como uma criança q finge entender as regras de forma literal escreveu tudo q viu todos fazerem, msm sabendo q isso poderia ser prejudicial para as pessoas q cotribuiram para o livro...

ainda naum li, depois q eu ler venho aki descer a chulapa de novo...

OBS - cuidado ein, se quiser posso te indicar uma reunião do Alcoolicos Anônimos...

Última edição por Catarata; 28-04-2009 às 13:32.
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram que esse post é caído para Catarata:
Resposta

Favoritos

Tags
festa , infinita

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts