| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
14-03-2009, 20:03
|  | ELECTRO-TECHNO-DUTH | | Registrado em: Nov 2004 Localização: Mundo da música eletrônica!
Valeu: 89
Recebeu 92 valeus em 30 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Bem interessante a sinopse!!
É fato que irei comprar tb...apesar de saber tudo o que rola numa rave e suas sensações.
__________________ Nem + nem -, Apenas diferente do =! ((The future is electronic music in your mind...)) [DJ MIE TAMAI] | | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Mie por este post: | | 
15-03-2009, 20:05
|  | -= | Ilunga |=- | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Não sei se vcs repararam já, mas ontem o Rodolfooo editou seu post inicial e colocou um link para um blog e eu curiosamente cliquei e eis que tem um post do autor do livro dizendo que retirou o livro da web, porque obviamente o mesmo propagou-se e cita alguns lugares onde podemos discutir sobre o assunto.
E está lá, o link para este tópico aqui do plurall. Muito interessante. Não sei se ele já conhecia o site antes de escrever seu livro, mas espero que ele tenha vindo aqui e percebido que nem só de entorpecentes vivem os "ravers". Que há uma cultura por trás desta cena e que há ainda muitas pessoas dispostas a propagar tal cultura pra quem quiser conhecer.
Também quero muito ler o livro!
__________________ “No PAIN no GAIN” "... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..." "Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D | | Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Suane por este post: | | 
15-03-2009, 23:02
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves"
Bem diante dessa atenção dada ao fórum fico até constrangido de alguns comentários anteriores, por isso convido o autor a participar do tópico se ele desejar, até mesmo para nos contar detalhes da experiência que não estão no livro.
Eu não li o livro, provavelmente não comprarei, mas leria com prazer o ebook...
Mantenho a minha posição, O ecstasy é realmente uma porta de entrada no mundo das festas raves, mas o ecstasy é um empatogênico e não um psicodélico.
A Experiência completa do Trance Psicodélico e das Raves como Ritual Psicodélico é obtida através do uso de Psicodélicos. O Grande Objetivo de uma festa rave é ser um ambiente propício a expansão da consciência e do transe psicodélico.
A música em si prorpociona o transe mas o transe psicodélico só pode ser obtido através do uso de psicodélicos, legais ou ilegais. O ideal é cair sempre pro lado dos legais pois além de não oferecerem riscos penais, são mais seguros, puros e limpos.
O transe psicodélico não pode ser obtido através de empatógenos.
Apesar disso tudo a idéia de experimentar uma "Balinha" para conhecer o outro lado de uma rave pareceu um pouco de preconceito inocente de leigo, preconceito esse que deve ter sido desfeito, após uma experiência de puro amor e trincação, não li o livro não sei o conteúdo, mas o uso de um psicodélico iria produzir um livro ainda melhor.
Recomendo a leitura do novo tópico do ayakamanakam blog para entender melhor a relação entre empatogênicos e psicodélicos. Ayakamanakam
A Cena não é burra e o público nem sempre representa a cena. As vezes a essência está nos criadores, outras vezes está nos usuários....
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion
Última edição por Orion ..; 16-03-2009 às 11:16.
| | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Orion .. por este post: | | 
16-03-2009, 09:49
|  | Meu stilo é Assim | | Registrado em: Jul 2005 Localização: rio
Valeu: 12
Recebeu 15 valeus em 6 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Interessante discrição do assunto, mostrar os altos níveis de sensibilidade humana e até aonde vai a paixão pela música eletrônica. A descoberta de amizades certas e erradas nesse meio, e as aventuras até a chegada na festa. É bem real e capaz, que mtos ñ se surpreendam com alguns fatos q venham ocorrer no livro, ou já tenham visto cenas parecidas... No mais, espero q seja uma grande leitura... Rafaelfoka | | O seguinte usuário disse valeu para Rafaelfoka por esse post: | | 
17-03-2009, 13:11
|  | Sigo o Som | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Goiânia
Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Citação:
Postado Originalmente por Suane Não sei se vcs repararam já, mas ontem o Rodolfooo editou seu post inicial e colocou um link para um blog e eu curiosamente cliquei e eis que tem um post do autor do livro dizendo que retirou o livro da web, porque obviamente o mesmo propagou-se e cita alguns lugares onde podemos discutir sobre o assunto.
E está lá, o link para este tópico aqui do plurall. Muito interessante. Não sei se ele já conhecia o site antes de escrever seu livro, mas espero que ele tenha vindo aqui e percebido que nem só de entorpecentes vivem os "ravers". Que há uma cultura por trás desta cena e que há ainda muitas pessoas dispostas a propagar tal cultura pra quem quiser conhecer.
Também quero muito ler o livro! |
Esse livro nunca esteve disponivel na internet ele se refere q o livro não está mais sendo debatido e divulgado somente em seu blog Antes da Estante e que agora está em outros sites..... Pois então, caros leitores, regozijo-me ao informá-los que o Festa Infinita não está mais restrito às páginas do Antes da Estante e que, como um benéfico vírus cultural, vai se espalhando pelos meandros do hipertexto. Flw
18-03-2009, 08:40
|  | Junior Member | | Registrado em: May 2008
Valeu: 12
Recebeu 4 valeus em 3 Posts
Vamos LER!
Última edição por Thamar; 18-03-2009 às 08:44.
| 
20-03-2009, 12:57
|  | Sigo o Som | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Goiânia
Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Release de Festa Infinita, elaborado pela assessoria de imprensa da Ediouro.
Tomás Chiaverini desvenda o universo raver em Festa Infinita - O entorpecente mundo das raves Longas festas, em lugares afastados, com muita música eletrônica e drogas sintéticas. Para muitos, essa pode ser a definição das festas raves, tão comuns hoje em dia, mas o jornalista Tomás Chiaverini mostra que o universo raver vai muito além, em Festa Infinita - O entorpecente mundo das raves. Enquanto acompanha a história de pessoas que frequentam as raves, Tomás mostra como são essas festas. O uso de ecstasy, LSD e outras drogas, o transe através da música, a filosofia P.L.U.R. (Peace, Love, Union, Respect ), nada escapa ao olhar atento desse jornalista. DJ famosos, organizadores de festas, bomba trancers, neo-hippies, pessoas que se penduram por piercings, e também jovens comuns, que estudam ou trabalham a semana toda para passar o final de semana pulando ao som do psytrance, todos são personagens desta história onde as mais diversas tribos se reúnem com o mesmo objetivo: deixar-se hipnotizar pelo tummm, tumm, tumm que vem de gigantescas caixas de som. Tomás Chiaverini nunca havia ido a uma festa dessas, mas para poder descrever com clareza o que acontece nesse ambiente barulhento e colorido ele não apenas fequentou raves, como viajou, passou mais de 30 horas dentro de um ônibus, com cerca de 40 ravers para ir ao festival Trancendence, acampou por 10 dias no Universo Paralello - um dos maiores festivais do país - e até mesmo experimentou um ecstasy para compreender o efeito da droga associado a música eletrônica, tão apreciado por inúmeros jovens. Depois de cerca de 1 ano de muita pesquisa este livro-reportagem chega às livrarias repleto de informações e fotos que demonstram como a realidade dessas festas vai muito além do consumo de drogas descrito nas matérias de jornais. Festa Infinita - O entorpecente mundo das raves possibilita ao leitor um mergulho nesse mundo onde a música alta e eletrônica hipnotiza, e a festa parece nunca acabar.
Fonte: Antes da Estante - Os bastidores de um livro-reportagem
22-03-2009, 11:37
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Citação: | até mesmo experimentou um ecstasy para compreender o efeito da droga associado a música eletrônica | Ainda acho que ele não fez grande coisa, e enquanto esse gesto for divulgado como algo muito interessante, esse livro me soa fake....
Ainda mais se tratando de trancendence e universo paralello, um mero empatogênico não é suficiente para entender a profundidade e a complexidade que envolver a cena...
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | | O seguinte usuário disse valeu para Orion .. por esse post: | | 
22-03-2009, 13:05
|  | Equilibrista | | Registrado em: Jul 2005 Localização: Plantação de Laranjas
Valeu: 122
Recebeu 53 valeus em 14 Posts
| | Re: Festa Infinita "O entorpecente mundos das raves" Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ainda acho que ele não fez grande coisa, e enquanto esse gesto for divulgado como algo muito interessante, esse livro me soa fake....
Ainda mais se tratando de trancendence e universo paralello, um mero empatogênico não é suficiente para entender a profundidade e a complexidade que envolver a cena... | Fala Orion, vou postar aqui o mesmo comentario que fiz num outro blog sobre o assunto.
"A gente sempre fala do "verdadeiro mundo trance" mas, que mundo é esse? a cena brasileira não são só os festivais "roots". Se quisermos melhorar a cena temos que olhar as festas comerciais também. Fingir que elas não são parte da cena é uma enganação. To ansioso pra ler o livro, acho que vai ser bom ouvir alguem de fora. Ver a nossa ferida exposta. Ninguém gosta que ponham o dedo na nossa ferida né?
Mas acho que o livro também vai mostrar o lado bom, aquele que fez a gente se apaixonar. Se esse lado nos tocou, porque não iria tocar o autor do livro??
é aguardar...
paz"
Entendo o que vc diz, mas a intenção do autor, me parece ser, mostrar a cena eletrônica brasileira, e essa cena é composta de festivais roots sim, mas tem muita festa comercial no meio. Não vejo o autor querendo mostrar a cena psicodélica ou o underground, ele não diz isso em nenhum lugar. Por isso acho muito válido a conduta dele.
editando
segue o link do outro blog aonde fiz o comentario originalmente(é um dos blogs relacionados no proprio blog do livro: Mushrootz: Livro sobre as festas rave no Brasil será lançado em Abril
Última edição por Pedrosac; 22-03-2009 às 13:07.
Motivo: adicionando link
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Pedrosac por este post: | | 
23-03-2009, 07:53
Se a intenção fosse mostrar uma xxx ele teria feito exatamente o que se esperava dele, já em um festival não... o que eu tô dizendo, é que o livro fica se promovendo através dessa bala, sendo que isso não é grande coisa...
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | | O seguinte usuário disse valeu para Orion .. por esse post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 3 (0 membros e 3 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |