| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
05-04-2005, 18:29
| | 101% Full On | | Registrado em: May 2004
Valeu: 117
Recebeu 598 valeus em 136 Posts
| | O Fumante Passivo A decisão de fumar ou não deixou de ser uma opção. Hoje já se conhecem os danos que uma pessoa pode sofrer caso ela conviva ou esteja exposta à fumaça de pessoas que fumam. Pessoas que ficam expostas à fumaça do cigarro podem ter bronquite, pneumonia, resfriados e asma, principalmente crianças e adolescentes. Além disso, uma pesquisa realizada nos EUA constatou que a causa da doença de 3000 pacientes com câncer de pulmão estava associada ao fumo passivo. Um cigarro aceso produz 2 tipos de fumaça: a que o fumante aspira e devolve depois que é filtrada no seu pulmão, e a chamada lateral que é aquela que o fumante passivo entra em contato. Esta última sai diretamente do cigarro e, por não passar pelo filtro do pulmão de quem está fumando, possui as mesmas substâncias tóxicas que a primeira em concentrações ainda maiores . A fumaça lateral contém 3 vezes mais nicotina, 3 vezes mais monóxido de carbono e 50 vezes mais substâncias cancerígenas. Nos locais fechados em que é permitido fumar, as partículas da fumaça se espalham rapidamente levando a concentrações que excedem os níveis padrão de qualidade do ambiente. Atualmente nas grandes empresas já se pode ver as áreas criadas especialmente para os fumantes, não sendo permitido fumar em outro lugar. Caso não houvesse um lugar específico para os fumantes, uma pessoa que não fuma ao final de um dia de trabalho (aproximadamente 8 horas diárias) chegaria a fumar de 1 a 4 cigarros. Diversas pesquisas vêm sendo elaboradas a respeito desse tema e, desde já, cientistas mostram que a incidência de câncer de pulmão entre os fumantes passivos é duas vezes maior do que a encontrada na população geral, e que as esposas dos fumantes têm o dobro de chance de desenvolverem este tipo de doença quando comparadas com as esposas de não-fumantes. Filhos de fumantes estão mais suscetíveis a doenças respiratórias que os demais, sem falar que o exemplo de ter pais fumantes é muitas vezes seguido por eles mais tarde. Efeitos imediatos da poluição tabágica ambiental no fumante passivo: - <LI class=padrao>Irritação nos olhos <LI class=padrao>Congestão nasal <LI class=padrao>Tosse <LI class=padrao>Dores de cabeça
- Alergias
É isso ai... Nada contra os fumantes mas.... Mantenha distância !!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Abraços e PAZ !!! |  
05-04-2005, 19:05
|  | * Admin * | | Registrado em: Jul 2004 Localização: Hell d'Janero
Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
| | Poooo show o texto sofria mtooo aki em casa comisso, quando minha mae fumava ja tive varios problemas e tal... a parada é séria mesmoooooooooooooo ja fui parar em hospital e tudu!!! por isso galera, vamos respeitar kem nao gosta!!! | 
06-04-2005, 01:38
|  | Natural Mystic | | Registrado em: Nov 2004 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 18
Recebeu 8 valeus em 1 Post
| | é odeio fumaça de cigarro e agora ainda mais!!! Mto boa a matéria... :thumb: Agora to ligadu no q pode acontecer comigo... pow aki em casa é f*d* minha mãe e minha vó fumam avera!!! vo colocar elas pra fora de casa hauhauhahuaah
:smile2: abraços
__________________ psychedelic groove music | 
06-04-2005, 05:47
|  | Anuncie aqui! | | Registrado em: Nov 2004
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!! :thumb:
PQP eu tenho verdadeiro ODIO de cigarro!!!
:angry:Pior q o cigarro eh fumante MAL EDUCADO!!!:angry:
E o pior eh q ainda existem muitos por ai, mesmo os q dizem praticar o PLUR!!! :thumbdown
| 
06-04-2005, 09:26
|  | Moderador Global | | Registrado em: Sep 2004
Valeu: 49
Recebeu 21 valeus em 8 Posts
| | super interessante!!
Show Moi....
meu pai fuma desde os 15 anos... e eu desde q nasci... rsrsrsr
nunca gostei da fumaça do cigarro....
fumo d vzs em quando um sampoerna pra "relaxar" e quando estou bebendo..ai ai ai.....
Mas nao me concidero uma fumante...
Tenho noçao e respeito pelas pessoas ao meu redor, tendo em vista que nao gostaria nem gosto como ja aconteceu, de soltarem aquela baforada de fumaça perto de mim....
é isso aí como o Igor disse...... respeito, quer fumar fuma..mas nao necessariamente em grupo!!!
__________________ |::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::| "Energia... use {só} a sua" "Enjoy the vibe... enjoy the music..." ♪ F I R E _ S T O R M ♪ |::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::| | 
06-04-2005, 10:56
|  | ? | | Registrado em: Nov 2004
Valeu: 155
Recebeu 31 valeus em 11 Posts
| |
Na Europa em geral, especialmente na Alemanha onde eu pude conviver mais com o povo, além de restaurante ser lugar normal para o fumo, algumas várias pessoas não se dignam a virar a cara pro lado na hora de soltar a fumaça enquanto falam.
| 
06-04-2005, 11:35
| | |
odeio fumaça de cigarro normal
...
| 
06-04-2005, 11:50
|  | Boldin Girl | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Pior que fumaça é queimadura odeio cigarro;;; odeio fumaça de cigarro... e pior que tudo isso, é tomar sempre uma queimadona de cigarro... coisa mais irritante do mundo...
O pior ainda é que fumante é porco, acha que a gimba não polui... saí jogando bitucas por todo o lugar... eeeeca!!!:thumbdown pra fumante ó!!!
__________________ Member of Boldin Girls e Girls Fanaticow Msn
www.pirrillaemarcio.zip.net
www.fotolog.net/pirrilla
:yu:www.flogao.com.br/pirrilla:clapping: | 
06-04-2005, 14:29
|  | Seja livre! | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
| | Infeizmente essa situação só muda se cada indivíduo que fuma se coinscientizar e vencer o seu próprio vício. Colocando em proporçoes mundiais, com cada vez mais pessoas fumando, fica impossível pensar em uma melhora :sad2:. Se cada país tiver uma legislação mais rígida a situação passa a ter uma leve melhora. Mesmo como fumante apoio a proibição de fumar em shoppings, cinema, etc.... É um espaçõ que não fumante deve ter. E desculpa pessoas queridas, lindas e maravilhosas próximas de mim que respiram a minha fumacinha......estou diminuindo drasticamente a quantidade de cigarros fumados por dia....... e por noite também. Vamos parar de fumar enquanto estamos vivos !!!!!!!...rsrsrsrsrs....mas é sério isso!!!! | 
06-04-2005, 15:33
|  | ADMINISTRADOR | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Plurlândia
Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
| | acho que os governos estão se movimentando quanto a isso, proibindo o fumo em locais fechados, de fato enxergo que de alguma maneira estão fechando o cerco, o que é no mínimo um paradoxo, visto que o cigarro é permitido, porém o proibem em diversos lugares, porque não proibir logo o fuumo? Por causa dos imposto é claro, um dos maiores contribuintes do mundo são as industrias de cigarro, mas aos poucos esse poderio está sendo quebrado....quem sabe em breve não veremos mais gente fumando em locais fechados, será um grande avançoe acredito que aminhamos pra isso.... | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |