| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | 
31-03-2005, 18:09
|  | Boldin Girl | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Somos viciados em nos proteger da violência e naum sabemos OI amigos!!:thumbsupu Sabe, hoje venho aki abrindo este tópico, me baseando em algo que nunca tinha percebido em mim mesma nem em ninguém. Algo que achava normal, mas que não é. Sabe, nós cariocas, que básicamente estamos no centro da violência urbana, estamos viciados em nos proteger a todo tempo da violência e não sabemos. Bom, como exemplo, vou me basear nesta minha última viagem recente a Campos do Jordão:mellow: Viajei para Campos do Jordão nesta quinta feira passada. Fui com meus pais e meu namorado Márcio (muitos conhecem). Nesta cidade linda, tivemos vários relatos de pessoas nascidas e criadas lá, de que sua violência urbana era de 1%. Mesmo assim, percebi algo que me intrigou. A todo tempo, quando estacionávamos o carro, mesmo com ele trancado, olhávamos a todo tempo para ele, a todo o lugar que íamos ficávamos com a bolsa no colo, segurando com medo, etc. Mas algo que mais me intrigou, foi um dia que fomos passear por uma estrada que nos levava ao Sul de Minas, e no meio do Caminha que era uma linda serra, vimos um lindo horizonte, ótimo para fotografar. Paramos o carro, descemos, e fotografamos. O lugar era deserto. Do nada, surgiu um grande caminhão totalmente fechado de insulfilme, e parou justamente ao lado de nosso carro, impossibilitando de indentificarmos quem tava dentro. Nosso desespero e medo foi tão grande, que nem nos mexemos, não tivemos ação. Posso dizer que nem no Rio nuna senti tamanho medo. Saiu de dentro do caminhão um caronista branquelo que nenhuma ameaça física aparente nos causava. Aí fazendo uma análise, percebi que nós cariocas (ou quem sabe paulistas tbm) somos viciados e traumatizados com essa maldita violência. Temos medo de tudo e todos, e a todo o instante estamos na defensiva. Ah! Incrível, que tinha medo de durmir no chalé que estava hospedada. Imaginava, que mesmo naquela linda e pacata cidade, poderia sair um traficante ou maníaco do mato e nos matar esfaquidos, e que no dia seguinte nossos pais vissem no jornal "pai encontra corpo de filha e namorado esfaquidos na cama em Campos do Jordão". Serio... que coisa horrível. Acho que posso estar em qualquer lugar absolutamente seguro, que vou me sentir insegura, com medo e sempre me defendendo do que normalmente não é ameaça. Gostaria de saber de vc´s, se sentem ou já sentiram algo párecido, para que eu não me sinta neurótica... Muitos beijos a todos
__________________ Member of Boldin Girls e Girls Fanaticow Msn
www.pirrillaemarcio.zip.net
www.fotolog.net/pirrilla
:yu:www.flogao.com.br/pirrilla:clapping: |  
31-03-2005, 18:32
|  | Drunk Asshole | | Registrado em: Dec 2004
Valeu: 0
| |
Com certeza, percebo isso no modo de agir de 99% das pessoas que conheco. Felizmente (creio eu) nao me comporto assim, obviamente sem ser suicida ( sair arrumadinho andando pela avenida maracana a pé de madrugada), faço tudo o que sinto vontade, quando quero, sem me importar com os outros, ou se podem roubar as minhas coisas, porque na boa, acho q a vida e feita para ser vivida, entao vivo sem me preocupar, e garanto que vivo feliz. Qd estava com minha camera digital ainda, q custou cerca de 3 mil pacotes (era profi :rolleyes2 ) andava sem me preocupar com ela a noite e para todos os lugares que ia, afinal, usei o dinheiro como meio, e se a felicidade eh um fim esperado, vou ficar guardando, escondendo pq? Esse é um bom exemplo, pq acho q realmente nao corri grandes chances de ser roubado, e, se tivesse sido, todo o tempo que nao deixei de viver por estar com medo e me escondendo, teria valido a pena, e, valeu mesmo.
Mesmo porque, se voce for totalmente desapegado as coisas materiais, voce tem muitas chances de nunca ter problemas, primeiro porque o medo chama problemas, segundo, porque quem te abordar esta preocupado com o material, e quanto mais vc nao ligar para isso, maiores as suas chances em caso de "abordagem" de sair sem nenhuma injuria fisica...
Tambem nao podemos deixar de pensar no poder negativo que a TV e os jornais tem em nossas vidas, ganhando dinheiro mostrando desgraças e vendendo terror, coisa que nao eh predominante mesmo.
__________________ :biggrin2: Os objetivos na vida não são lineares, há infinitas formas de alcançar a felicidade, e nossas ações e atitudes são catalisadores para a energia.:rolleyes2 |  
31-03-2005, 20:03
|  | ADMINISTRADOR | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Plurlândia
Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
| |
eu já me portei muito assim, até que cheguei a um ponto em que ou eu não me imnportava ou surtava, resolvi e consegui não me importar, como o beto, não andaria arrumadinho na avenoida maracanã de madruga, mas faço as paradas que gosto sem medo, acho q a única coisa q ainda evito é pegar a barca de madrugada....ainda me dá um certo medo....:thumbdown
| 
01-04-2005, 11:45
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2004
Valeu: 5
| | boto fé que sim ...
pirrilla escreveu : Citação: | A todo tempo, quando estacionávamos o carro, mesmo com ele trancado, olhávamos a todo tempo para ele, a todo o lugar que íamos ficávamos com a bolsa no colo, segurando com medo | Nossa ... isso é o que eu mais vejo. Ate quando estamos em cidades completamente pacatas , sem perigo nenhum , isso fica na cabeça , tipo um trauma , sei lá ... Acho que por viver assim o tempo todo , nos acustumamos a ser assim e nos tornamos isso ... pesssoas com medos das coisas. muito interessante esse tópico :thumb: | 
01-04-2005, 14:05
|  | Seja livre! | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
| | Cara, na boa, eu já me senti muito dessa maneira. Mas comecei a deixar de fazer coisas básicas até, como ir na padaria, por exemplo. Sair a noite então....xiiiiiii.....nem pensar. Já tava começando a ficar maluca. Sentia medo sempre que alguém cehgava perto e tal.... Infelizmente vivemos nessa cidade violenta, e se quisermos ter o mínimo de lazer e liberdade, temos que encarar esse medo de frente. Depois que perdi o medo ( não a cautela ) as coisas melhoraram bastante.:thumb:
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |