| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
07-09-2008, 11:35
|  | Progredindo. | | Registrado em: Dec 2004
Valeu: 7
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | O fundo do poço. Numa época em que muito falamos sobre os problemas da Música Eletrônica no Rio de Janeiro, como movimento cultural e ideológico, sempre citamos fatores como a má qualidade dos eventos, a ignorância dos freqüentadores (ignorância no sentido de não conhecimento sobre um assunto), a popularização e exposição maciça do som e blá blá blá... Porém chegamos a um momento, e acredito que isso não seja de agora, em que algo "novo" vem para mostrar como a coisa se degradou de vez. Vivemos uma guerra, em que um quer passar a perna no outro, seja produtora ou excursão de festas e festivais. Não sei se fica esse silêncio político, pq tb não há fatos nem provas concretas sobre o que eu estou falando, mas quem está no meio sabe que eu não inventei essa agora. Que a gente não possa ir a uma festa pq o público vai estar uma droga, o som não agrada, o lugar é caído, enfim, por fatores intrínsecos à própria festa, ainda vai lá, mas deixarmos de ir pq a outra produtora denunciou e a festa foi embargada, realmente, não dá para engolir. Festa embargada no meio psy sempre existiu, porém venho percebendo um exagero na guerra entre as produtoras, que deixou de ser fria e tornou-se declarada. E, sinceramente, eu não consigo entender quem sai ganhando com isso. A produtora da festa embargada, obviamente, perde; o público, obviamente, perde; os djs, obviamente, perdem; então, quem poderia sair ganhando? Simples, a produtora rival. Porém, não é bem assim, pq se vc pensar, ela não tem nenhum ganho direto. O máximo que pode ocorrer é um benefício indireto, pq queimando a produtora concorrente, tem mais chances de fazer seu nome com o público e, um dia quem sabe, fazer uma festa com mais credibilidade que a outra e ganhar rios de dinheiro. Ahan, isso se uma outra produtora não denunciar tb, pq sendo uma guerra de mascarados e vc não sabe quem é o inimigo, atire para todos os lados. Legal, então onde isso vai parar?!? Isso me lembra o final de "Cães de Aluguel", em que um mata o outro e todos morrem. :clap: Além do jogo baixo e sujo, vale lembrar, Srs Produtores, que o público é tapado, ou vcs esqueceram?!? Então é esforço inútil queimar filme do concorrente, pois como bons brasileiros, temos memória curta e num evento seguinte, vamo que vamo! Tinha 1 ano e meio que não ia a uma PVT com o meu namorado (a última foi a Natural Trance de abril 2007, que tb foi mais uma festa de médio porte do que outra coisa). Como tb não conseguimos mais ir em festas grandes e entramos de férias esses dias, resolvemos ir na Butterfly. Após ficarmos mais de uma hora perdidos em Guaratiba, tentando achar a festa, ligamos para um dos djs, mesmo sabendo que naquele momento ele deveria estar tocando, e tivemos a agradável notícia de que havia sido embargada. Saímos de casa à 1h da manhã e voltamos às 4hs chupando o dedo. Quem saiu ganhando?!? Boa pergunta, mas deve ter um motivo mto bom mesmo para ser tão babaca. Eu não vou ficar aqui atacando a produtora, pq eu não sei o que aconteceu e, de acordo com o q eu acredito, os caras são até meio vítimas. Enfim, tudo isso é especulação, eu estou só contando uma historinha aqui, mas nessa não viveremos felizes para sempre.
__________________ "Sinta a música, entre dentro dela. Veja o que a música tem a lhe mostrar." Ponto de Equilíbrio |  
07-09-2008, 12:08
|  | Enfim ô.Ô | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio
Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
| |
Hoje eu moro longe, mas eu até pouquíssimo tempo era daquela área, de Campo Grande para ser mais específico. E nunca vi tamanha quantidade de eventos lá em anos, tanto quanto os que estão acontecendo em um mês agora. Crescimento desordenado e muito visado. E o resultado começa a aparecer.
Acharam um lugar novo, porque lá não é a PM e o restante do poder público que manda ( tá nos jornais, ganha um doce quem adivinhar ) e tem muitos lugares maneiros pra fazer eventos, vários sítios, vários locais discretos e considerados por muitos como "ideais" para realizar esse tipo de evento. Mas alguém tem visto alguma produtora de muito renome fazer eventos por lá? Eu não... Justamente por que é complicado, são diversos fatores de risco, e imagino que não estejam preparadas pra apostar de novo. Alguém lembra acho q da Tribe que foi em Guaratiba? Eu tava lá... E o clima ainda nem sonhava em ser o atual.
Longe de mim chamar as pessoas que tem feito festas nessas localidades de amadoras. Amador sou eu que nunca fiz festa comercial. Mas são empresas novas, que estão buscando se consolidar, e numa área onde a concorrência realmente segue à margem da lei. Não digo que os produtores da tal Butterfly são assim, não sou ninguém para afirmar, podem até fazer seu trabalho de forma limpa e competente, prefiro dar o crédito a eles. Mas não são todas as empresas atuantes na área que agem assim, isso é certo.
Até porque existem outros tipos d entreterimento da região que estão sofrendo muitas baixas por conta deste boom de festas por lá. Antes várias pessoas que eu conheço preferiam não sair de lá pra festas mais distantes justamente por conta da locomoção e tal.... Ae acabavam por frequentar locais mais próximos. Agora do lado de casa? O público migra, é tudo o que queriam, esse fácil acesso.
E como disse, é uma área que todo mundo sabe quem manda, mesmo que lá de dentro do presídio. Se conseguir o contexto certo com o vereador certo, podem acontecer casos como o da Butterfly. Não era difícil imaginar isso pessoal. Esse era o próximo passo, tava anunciado... Quem é de lá já viu isso acontecer com outros eventos de outros tipos.
Mas o problema é o que a Ono destacou: lá as possibilidades de dar errado por conta de terceiros são abundantes, até porque não se sabe de ONDE vem essa "sabotagem".
Pra qual lado olhar se vc não sabe de onde vem o soco? Difícil...
Torço muito pra que não abandonem essa área, tem um enorme potencial. Mas como em tudo na nossa cidade maravilhosa, todo cuidado é pouco.
E é isso... Vlw ae:thumb:
__________________ :bleh: :drool:JUST BE YOURSELF:drool: :bleh: |  
07-09-2008, 12:22
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | É uma pena mesmo Silvinha. Ontem foi um dia que a Enlight inteira estava na rua trabalhando nas festas com todos os seus DJs tocando. Eu estava tocando na Ilusion quando fiquei sabendo da noticia da Butterfly e logo em seguida o pessoal da Enlight que ia tocar na Butterfly foi pra Ilusion e contou o fato. Triste cara. Não sei de quem é a culpa, nem de detalhes, mas uma frase que escutei esse dias de um dj amigo que se revolto com alguns produtores é a pura verdade: “A cena eletrônica do Rio esta nas mãos da GERAÇÃO DESENROLO”. Nem preciso comentar né... | 
07-09-2008, 17:48
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
| |
GLOBO NELES!!
Vamos usar a mídia a favor d quem quer curtir uma festa...
Na minha opinião a produtora lesada ja deveria t feito isso...
Pruma festa q tava com tds os documentos em cima, com tudo OK, do nd naum rolo, eh claro q rolo molhada na mão de alguem...
07-09-2008, 19:44
|  | Ecletic | | Registrado em: May 2005
Valeu: 762
Recebeu 254 valeus em 53 Posts
| |
welcome to the jungle
| 
07-09-2008, 19:54
|  | aka diribuf | | Registrado em: May 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
| |
Muito triste saber que como se ja nao bastasse todos os problemas que assolam a nossa "cena eletronica", agora tambem teremos que aceitar o fato de que a producao de festas esta se tornando uma especie de mafia, e que aqueles que nos proporcionam eventos para curtir a musica que amamos muito provavelmente estao envovlidos em atividades criminosas que nao fazemos ideia.
Uma pessoa tem que ser realmente muito escrota pra intencionalmente estragar uma festa, acabar com semanas de trabalho, afetar a carreira de DJs e deixar um publico inteiro a ver navios. Tudo isso por traz do pano do anonimato que lhe é conferido pelo tipo de denuncia feita. Realmente é patético ter que dar dinheiro pra gente assim. Isso nao é concorrência, nem ao mesmo capitalismo selvagem, isso é coisa de bandido, e lugar de bandido é na cadeia.
__________________ -- "Celebrate we will, cause life is short but sweet for certain" - Dave Matthews |  
07-09-2008, 20:04
|  | Enfim ô.Ô | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio
Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
| | Citação:
Postado Originalmente por diribuf Isso nao é concorrência, nem ao mesmo capitalismo selvagem, isso é coisa de bandido, e lugar de bandido é na cadeia. |
E eles estão na cadeia. E continuam comandando TODOS os batalhões da região, a única delegacia q resiste é a 35º DP, e msm assim convivendo com granadas na porta. C/ seu delegado c/ a cabeça valendo 20 mil por baixo
Não é nada animador cara... Mas vai ver eu to só vendo o lado ruim da coisa =/
Espero q um dia tenha luz pra isso tudo... Tenho fé
E é isso.. Vlw ae:thumb:
__________________ :bleh: :drool:JUST BE YOURSELF:drool: :bleh: | 
07-09-2008, 20:49
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
| |
A luz ta aki dentro de cada um...mas pra ela aparece por enquanto ta dificil...
08-09-2008, 00:34
|  | COLABORADOR | | Registrado em: Nov 2004 Localização: terra do nunca...!!
Valeu: 14
Recebeu 5 valeus em 4 Posts
| |
engraçado..era exatamente sobre isso q eu e um dos meus queridos a cima estavamos conversando sobre....
As pessoas tao esquecendo do pensamento comunitario... que crscer eh bom..mas que crescer junto he melhor ainda. O que leva uma pessoa a prejudicar a outra sem nem no minimo ter algum tipo de benefico...alias..O QUE LEVA UMA PESSOA A PREJUDICAR A OUTRA? Uso e confurmo as palavras de meu querido Flek..."fazemso parte de uma minoria", que ainda pensa no proximo..que ainda tem esperança...que quer e PRECISA ver algo mudar...
Não vou repetir ...mta coisa que me revolta jha foi dito a cima... so fico triste em ver q esse tipo de atitude so tende a aumentar...:thumbdown:sad2:
__________________ "Não são os outros que os magoam, são vocês que dão excessiva importância ao que as pessoas falam. Na verdade,nada é bom ou ruim, tudo depende da maneira como você olha.Portanto, fiquem atentos ao seumundo interior.
Aprender a viver melhor é tarefa intransferível que só você pode realizar." O Plurall.org é a nossa casa virtual. Tem dúvidas? Use a ferramenta pesquisar. Não achou o que procurava? Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto. Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião. Somos todos UM! thais@plurall.org |  
08-09-2008, 10:32
|  | DJ | | Registrado em: May 2004
Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
| |
a luz do fim do túnel ja queimou a muito tempo... só vc´s que não viram isso...
e o fundo do poço ja não é + fundo... e sim um buraco Negro...
abram suas mentes amiguinhos...
da até vontade de rir...
nesses meus 9 anos de música eletrônica eu vi cada coisa. Que ver tudo isso se repetindo da até vontade de rir... + o bagulho é sério... e não da nem pra rir...
tenho que sentir só pena...
ja diz o ditado....
TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA.
__________________ A possibilidade de se realizar um sonho, é o que faz a vida interessante.
:rock::rock::rock:
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |