01-09-2008, 16:57
|
 | 3õ Ohm Project 3õ | | Registrado em: Jul 2008 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 14
Recebeu 25 valeus em 8 Posts
| |
16/02/2005 - DJ brasileiro leva multa recorde na Itália de 1,4 milhão de euros 16/02/2005 - 18h52
DJ brasileiro leva multa recorde na Itália de 1,4 milhão de euros por baixar música ilegal ROMA, 16 fev (AFP) - Um disc-jockey brasileiro recebeu multa recorde de 1,4 milhão de euros (cerca de 1,8 milhão de dólares) na Itália por baixar da Internet e utilizar centenas de arquivos MP3 em sua discoteca, informou nesta quarta-feira a polícia financeira italiana.
O disc-jockey, com nome não revelado, trabalhava numa discoteca de Rieti, perto de Roma. Segundo a investigação, ele utilizava 500 CD vídeo-musicais e mais de 2.000 arquivos MP3.
A punição, por violação dos direitos autorais, foi aplicada pela polícia financeira de Rieti, que também confiscou grandes quantidades de videoclipes reproduzidos ilegalmente.
É a maior multa infligida na Europa, segundo a Federação da Indústria Musical Italiana (FIMI), que comemorou o acontecimento.
"Esperamos que isto sirva para dissuadir os que queiram imitá-lo", declarou Enzo Mazza, diretor da FIMI, em comunicado.
O mercado italiano do disco registrou uma baixa em seu volume de negócios de 14% entre 2000 e 2003, caindo a 314 milhões de euros. A queda continuou em 2004 com uma baixa de 8%, precisou um porta-voz da FIMI. Fonte : Uol Noticias http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2005/02/16/ult32u10477.jhtm, Galera depois de ter lido essa reportagem , fiquei pensando :quantos dj's fazem isso??? eu sei que a maioria dos produtores fazem um registro aberto para suas produções dando liberdade de para toca-las e remixa-las.....mesmo assim imagino que varios dj's ,em geral não só os de musica eletronica ...fazem isso (eu no meu casso tenho alguns cds originais na case para dar um desbaratinada... mais o resto é tudo wav de download de rapidshare..... queria me alguem me ajudase a saber sobre mais sobre isso ..sei algo mais a respeito , mas quanto mais informação melhor!!! vlw:thumbsupu |