| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | 
26-08-2008, 10:18
|  | -= | Ilunga |=- | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
| | | Menino de 11 anos é detido pela 7ª vez Resolvi postar esta matéria aqui no Papo Cabeça para propor um debate sobre este tipo de problema, saber da opinião de todos, porque eu confesso estar muito confusa.
7ª vez preso? Como assim? O garoto só tem 11 anos galera, e fico me perguntando se isso é culpa dos pais, se é culpa do sistema, se é índole da criança, pq sim, com 11 anos ele ainda é uma criança, não se pode chamar nem de adolescente.
E ao mesmo tempo que acho injusto manter solto um "delinquente" que anda assaltando e até mesmo atentando ao pudor, conforme relato de um dos boletins de ocorrência, me cai a ficha de que onde prender uma criança? Aliás, é justo prender?
Penso que correto mesmo seria se tivessemos um programa decente de recuperação de jovens e também de adultos, mas infelizmente esta não é a nossa realidade e me sinto de mãos atadas, olho para os lados e não vejo saída a curto prazo.
E as eleições estão ai, mais uma vez, é hora da gente parar para refletir sobre os candidatos, procurar se informar e tentar pelo menos fazer uma boa escolha, por mais que a gente saiba que chegando no poder as coisas mudam de figura.
Segue a reportagem: Menino de 11 anos é levado para delegacia pela sétima vez Segundo a polícia, ele foi flagrado ao dirigir um carro furtado, na Zona Sul de SP.
A criança, que estava com outros três menores, voltou para a casa com o pai. O menino de 11 anos citado em seis boletins de ocorrência em São Paulo foi apreendido pela sétima vez na madrugada de segunda-feira (25), na Zona Sul da cidade. De acordo com a polícia, ele dirigia um Chevette furtado, junto com outros três menores, quando foi parado por policiais militares. O menino foi levado à delegacia e voltou para casa acompanhado do pai. A mães de um dos menores, de 15 anos, também esteve no local e levou o filho para casa. Os outros dois garotos, de 14 e 16 anos, foram encaminhados à Fundação Casa. Histórico Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), desde outubro do ano passado, a criança de 11 anos já foi citada em seis boletins de ocorrência. Entre eles, há queixas de furtos, direção sem habilitação, desacato à autoridade e atentado ao pudor.
De acordo com a secretaria, ele participou de furtos de veículos em outras duas ocasiões: no dia 16 de agosto deste ano, segundo registro no 80º Distrito Policial, na Vila Joaniza, e na quinta-feira (21), conforme boletim de ocorrência da mesma delegacia. Os outros boletins nos quais o menino é citado são: em 31 de outubro de 2007, no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, por dirigir sem habilitação; em 27 de abril de 2008, no 80ºDP, também por dirigir sem habilitação; em 28 de junho deste ano, por furto e arrombamento de estabelecimento comercial e em 17 de agosto deste ano por desacato à autoridade e atentado ao pudor.
A secretaria não divulgou detalhes de todos os boletins. Apenas nesse último, o registro foi de atentado ao pudor porque ele teria abaixado a calça e mostrado os órgãos genitais – não há confirmação de para quem. O fato teria ocorrido, no entanto, quando o menino foi pego atirando pedras em policiais que realizavam uma blitz. Em todos os casos, não foi considerado que houve um crime por causa da idade do menino. Regras O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que, como o menino tem apenas 11 anos, as penalidades do Estatuto não se aplicam a ele, apenas para o infrator que tem de 12 a 17 anos. Inclusive o fato de ele ser apreendido em uma das unidades da Fundação Casa.
Os casos relacionados ao ECA passam pela Câmara Especial do Tribunal de Justiça. Segundo o desembargador Eduardo Gouveia, o estatuto prevê medidas de proteção para crianças, pessoas até 12 anos incompletos. “Os pais podem ser responsabilizados civilmente e pode até chegar à perda do poder familiar”, disse.
Os pais não devem responder criminalmente, apenas civilmente pelos atos do filho. De acordo com o promotor da Vara da Infância e da Juventude Thales Cezar de Oliveira, o garoto deve sofrer uma medida “protetiva”, como inclusão em programa comunitário de auxílio de tratamento psicológico e psiquiátrico. A família também. Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...ETIMA+VEZ.html
__________________ “No PAIN no GAIN” "... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..." "Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D |  
26-08-2008, 11:05
|  | MuNdO SeM VoLtA | | Registrado em: Mar 2007 Localização: Realengoélongepracaramba!
Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
| | Pra mim não tem mais nem menos. É sementinha do mal e se não tomar um bom corretivo AGORA, vai se tornar um bandidão antes mesmo dos 18 anos... E é culpa de um conjunto de fatores. Desestruturação familiar. Sistema falho. E índole. Podem não acreditar, mas tem muita ( E MUITA MESMO) gente que é ruim já de natureza! Falta é vergonha na cara desses corruptos de apresentarem soluções decentes! Me dá vontade de rir cada vez que eu paro pra ver o horário político da televisão. E isso é muito triste para uma sociedade...
__________________ Sil ill ill >>"TeMos a aRtE pARa quE a VerDadE nãO noS DeStRua" NiEtZsChe << | 
26-08-2008, 11:11
|  | aka diribuf | | Registrado em: May 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
| |
Como já diriam Hermes e Renato, esse daí é o "capeta em forma de guri" =)
__________________ -- "Celebrate we will, cause life is short but sweet for certain" - Dave Matthews | 
26-08-2008, 11:14
|  | Member | | Registrado em: Dec 2005 Localização: Rio
Valeu: 137
Recebeu 83 valeus em 30 Posts
| |
SUANE,
convivemos todos os dias com coisas que sabemos que estão erradas e que provavelmente continuarão erradas,como no caso deste menor citado acima.
De quem é a culpa?
Não existem culpados.Se você trai os princípios dos poderosos,eles traem você.Dinheiro...essa é a fraqueza humana.
Nesta vida,se somos da "rua",nos deparamos com situações diárias que sabemos estar erradas,e muitas vezes simplismente ignoramos por saber que é daquele jeito que funciona,e é daquele jeito que vai continuar funcionando.Seja na treta do cartão de estudante falso,no jogo do bixo,no "qualquer" dado ao policial ao te pegar com habilitação vencida,as máquinas caça-níquel que continuam infestando os bairros,os políticos que vivem nos roubando e acabam sendo absolvidos depois que a poeira baixa ( a final,aquí no Brasil quem tem dinheiro e influência,jamais paga pelos crimes cometidos ),seja a lista suja dos políticos que o TRE não explanou,o delegado que foi afastado do processo de Álvaro Lins,seja a capacidade de produção de Biocombustível sempre sendo criticada e taxada como causadora de fome pelos grandes produtores de derivados do petróleo,e não a causadora de um mundo menos poluente e diminuição de grandes catástrofes causadas pela mudança climática,tais como furacão,tornado e ciclone extra-tropical onde nunca existiu e o derretimento das geleiras nos polos,seja o gato net ou o gato de luz,em fim....Quanto mais críticos tentarmos ser,mas fácil é da gente ficar maluco,ok?
Evite absorver este tipo de notícia,é uma realidade que não temos controle.
__________________ “Ou eu encontro um caminho, ou o faço.” |  
26-08-2008, 11:57
|  | no céu com diamantes | | Registrado em: Jan 2006 Localização: Bangu, RJ
Valeu: 284
Recebeu 122 valeus em 34 Posts
| | Não podemos culpar a família ou os governantes por uma situação como essa. É claro que isso é um desvio de conduta do próprio menino. É difícil encontrar uma solução "amigável" para uma pessoa assim. Porém, é de responsabilidade da família e da sociedade em geral fazer com que ele se recupere. Cadeia não recupera nem adulto, que dirá criança. Talvez se esse menino fosse incluído em algum projeto social, de esporte, cultura, ele percebesse que o que ele faz é besteira e só traria prejuízo para sua vida. É algo que temos que pensar antes de escolher nossos governantes, sim, mas é só ver nas ruas as campanhas que eles fazem... Muita gente só tem oportunidade de trabalho nessa época. Quantos jovens, até crianças, a gente vê entregando santinhos e pendurando placas de candidatos em troca de uma merreca... Os políticos só se lembram do povo quando precisam de mão de obra barata. Tenho uma amiga que trabalhou durante anos num "projeto social" de um casal de políticos, que hj em dia, de tanto fazerem M* por aí, não podem nem mais se candidatar a nada e agora, o projeto está abandonado. Graças a Deus ela teve uma outra oportunidade de trabalho e principalmente a consciência de que a vida dela continua... Mas e os outros jovens daquele projeto? Muitos deles voltaram pra rua, pras favelas, pra margem da sociedade e estão aí soltos no mundo fazendo Deus sabe oq... Tomara que não aconteça com ele o que acontece com quem segue nessa vida... Pq a gente sabe que infelizmente, para quem insiste nisso, ou é o sofrimento ou a morte...
__________________ ♥.٠· Nαnycrαzy ·٠.♥ ' faz o seu que eu faço o meu ! ' |  
26-08-2008, 23:10
|  | PLURALL.COM/TVPLURALL | | Registrado em: Mar 2005 Localização: My House
Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
| | Citação:
Postado Originalmente por diribuf Como já diriam Hermes e Renato, esse daí é o "capeta em forma de guri" =) | cris qem cantava essa musica era o sergio malandro.. !!!
huahuaha
__________________ A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro. By Jonh Lennon | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |