plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 04-08-2008, 19:25
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para LuizGama
Padrão

Tudo bem, bom ponto de vista também pensar que temos aqui tudo que precisamos...
Mas não acha que de uma forma segura (óbvio) é melhor extrair minerais de lugares inabitados do que literalmente liquidar um morro
desmatando
florestas ou fazer buracos e crateras de até 200 metros de profundidade/
quilometros
de largura na nossa terra?
E só se pode estudar, ganhar conhecimento e desenvolver tecnologias, desenvolvendo teses, estudando e experimentando. E só indo lá para saber. Sei que bate medo, sei que os governos e os poderosos parecem loucos, mas uma coisa não podemos negar, em termos de tecnologia, os americanos, japoneses, e russos... são muito bons e dificilmente erram. Exemplo é a quantidade de usinas
atômicas
, temos apenas um grande incidente, sendo que só nos EUA tem 103 usinas se não me engano... Imagina quantas áreas teriam sido alagadas e espécies de animais e plantas prejudicadas em usinas hidrelétricas, ou a quantidade que carbono emitido no ar e quantos seres humanos sacrificados em minas de carvão para uma usinas termoelétricas...
Tudo tem seu risco, mas não correr riscos pode acabar não tendo benefícios.
Eu dou 3 vivas a exploração espacial, 3 vivas a evolução, 3 vivas a radiação que não apenas causa câncer mas cura muitos com a rádio terapia, 3 vivas a expectativa de vida que subiu o dobro desde a época 100% natural até agora e 3 vivas a nós que conseguimos isso.:clap:

E mais... sem a tecnologia... provavelmente não teríamos o rádio... sem o rádio... não teríamos os sintetizadores... sem sintetizadores... não teríamos nossas musicas
eletrônicas
! :drool:
Hauhauhuaha
já pensou uma
rave
em Marte com aquele céu vermelhão!!! Aquele visual deserto vermelho também!
Nooossa
!!
Heueuheuehueeuh
! Ou na Lua! quase sem gravidade!!
Hehehehehe
!
Mas voltando ao sério acho que não custa nós sermos
otimistas
e olharmos e darmos chances ao lado bom dessas expedições!
Não se esqueçam das grandes navegações que podiam ter acordado deuses e monstros furiosos e ter acabado com a Europa e Ásia!

(Carlos Drummond de Andrade)

:dance2:

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 04-08-2008, 22:49
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mbm123
Padrão

"Quer melhor limpeza étnica do que essa? Começar tudo de novo, do zero, com população, arte e cultura, tudo extremamente selecionado." roosevelt

sem duvida esse é um proposito q sem duvida é pensado a todo instante, ou o ser humano para um pouco e passa a se respeitar ou vai akbar assim sendo renegado
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 05-08-2008, 01:53
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para LuizGama
Padrão

Po nem levo fé nisso, o p futuro homem mais poderoso do mundo será um negro que já foi pobre. Já temos duas presidentes super importantes mulheres, da Alemanha e da Argentina...
Uma seleção de poder e status até pode ocorrer para os primeiros habitantes, isso se um dia realmente o homem sair da terra para viver fora, o que ainda está muuuito longe de acontecer. Mas étnica?? Nem rola mais... não há mais perfil para isso no mundo. Só em paízes muito sub-desenvolvidos como Kosovo, iraq e etc... e mesmo assim já temos mais de 15 anos sem nenhum tipo de uma limpeza étnica acontecendo. O máximo que chega perto disso hoje em dia são os Israelenses X Palestinos e mesmo assim o grande motivo não é étnico e sim territorial...

(Carlos Drummond de Andrade)

:dance2:

Responder com Citação
  #14 (permalink)  
Antigo 05-08-2008, 09:06
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

Digo Limpeza Étinica no sentido abrangente das palavras reunindo diferenças; nacionais, raciais, religiosas, políticas, culturais... Não quero dar sentido de Genocídio, cometido no passado... Não é mais necessário matar alguém pra que ela morra. Criar mecanismos de auto-extinção é mais inteligente e lucrativo.
O Estados Unidos pode ter um presidente rosa com bolinhas vermelhas fluorescentes e isso pode ser um sinal que as coisas estão mudando, mas nem de longe eu acredito na bondade dessas mudanças. São apenas novas configurações visuais.

Mas como disse acima...isso não é papo pra min.

Responder com Citação
  #15 (permalink)  
Antigo 05-08-2008, 10:51
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat
Padrão

Nós temos que pensar tb que temos pelo menos 5000 corpos celestes que rondam constantemente o nosso planeta e que vários desses tem tamanho suficiente para acabar com a vida que nós conhecemos, como aconteceu com os dinossauros... Não sei até que ponto Marte é mais segura nesse aspecto...

Em Marte temos uma variação de temperatura de 0º até -100ºC, ou seja, não nada impossível acreditar que o homem um dia possa habitar aquele planeta, mas com certeza só os mais ricos terão este tipo de possibilidade... Há muito tempo ja sabemos como fabricar o oxigenio atravéz da fotossíntese das plantas, então acho que a atmosfera não sera um grande problema também... o problema é que com certeza não terá espaço para todos no futuro se Marte for o único local habitável, visto que a Terra em algumas centenas de anos estara "morta". Acho que mais importante do que achar água em Marte seria um jeito de acabar com as emissões de CO2 para a nossa atmosfera, a não utilização de combustíveis fósseis, entre outros fatores. O problema todo de salvar nosso planeta é a intervenção de grandes corporações que preferem ganhar seu dinheiro ao invéz de pensar no futuro...
http://soundcloud.com/2komplex
Responder com Citação
  #16 (permalink)  
Antigo 05-08-2008, 11:26
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão

Hehe essa discussão de vida inteligente fora da Terra é meio punk mesmo, mas acho que tem milhoes de outros topicos pelo forum com "evidencias" bem mais "concretas" pra essa discussão do que esta notícia...

A descoberta de água congelada tá bemmm longe de sustentar evidencias pra teorias tipo do louco do Von Daniken rs... Precisaríamos de bem mais que isso pra chegar nessa altura de discutir seres que transitam em naves espacias...

Eu acharia muito interessante qualquer descoberta nesse campo, principalmente no campo microbiologico... Acho que td mundo que curte biologia tem a ganhar com descobertas nessa área, afinal, são coisas que podem revolucionar completamente uma série de conceitos que estão estagnados há um tempo na ciência.

Às vezes nem precisa ir tão longe... Nas fossas abissais e em gêisers terrestres puderam descobrir há "pouco tempo atrás" bactérias quase alienigenas mesmo rs... que fizeram os cientistas revisarem aqueles 5 reinos clássicos, e muito do que era jogado em Monera teve que ser revisto nos domínios Eubacteria e Archea.

Achei até curiosa essa matéria que citaram da SUPER, pq vendo assim rápido, parece ser o caso destas últimas bactérias pertencentes ao Archea, mas não sei se se encaixa de fato...

Enfim...

Mas falei disso mais até pra ratificar uma opinião minha ...

A falta de humildade humana chega a beirar o ridículo, acho que a humanidade seria bem mais feliz se os homens enfiassem o rabinho entre as pernas e se contentassem a obedecer melhor suas limitações à natureza. A gente ainda mal conhece a Terra sequer. E do pouco que conhece, faz um péssimo uso !

Essa mania de achar que é Deus não está com nada... Estamos beeeem longe dessa posição na verdade, e ainda bem que é assim. Agora, quem sabe, daqui a um booom tempo ainda, se o homem de fato conseguir chegar um pooouco perto de ser Deus, com certeza quando ele estiver QUASE lá, ele vai se destruir antes disso pq apesar de ele até poder ser algo poderoso, ele é muito burro !

Como o Tomfat disse... é preocupante pensar que o "imperialismo" humano sobre a Terra já nao seja mais interessante pras nações... E pra elas poderem se divertir mais, agora começa um estudo sobre o espaço e seus mistérios !

O homem podia muito bem se contentar com sua posição de ignorante ( no sentido de incapaz mesmo de poder saber tudo, ora.... alguem aqui realmente acredita que o homem pode, E DEVE, um dia, entender PERFEITAMENTE todos os mistérios da vida ??? Desculpem, mas eu acho muita arrogância da parte humana ) e dedicar sua energia a explorar coisas que fossem factualmente mais racionais e úteis para ele e sua sociedade.

Alô, homem... Marte é aqui ! Esses bilhoes e bilhoes de dolares seriam muito bem vindos para os restos de natureza intacta do planeta, que precisam de proteção e de exploração científica sustentável... Uma exploração científica muito mais plausível, utilitária e viável que escavações e sondas faraônicas em outros planetas.

Alô, homem... Os ETzinhos bizarros que vc procura estão por aí... seres magricelos, com metabolismo alterado, resistentes a situações inóspitas de vida, falando línguas estranhas... estão aqui, no nordeste brasileiro, nas favelas cariocas, na África, na Ásia e em todo o continente, passando fome...

Espero que um dia o homem possa mesmo ir pro espaço.

Mas acho que essa hora só deveria chegar quando ( E SE ) o homem merecer isso... Melhor ele provar ser digno da "racionalidade" que a natureza lhe presenteou antes de sair por aí espalhando as "glórias" da sua civilização, se ele sequer consegue espalhar essas glórias por igual dentro do seu próprio planeta e de forma sustentável...

sei lá, posso ter viajado um pouco, mas são os pensamentos que essa matéria me suscitou...

A propósito, me veio uma música antiga e "trash" na cabeça agora... Bizarrices à parte, ela tinha uma passagem muito significativa...

UM NOVO PLANETA PRA GENTE SER FELIZ / O PARAÍSO É AQUI MESMO É SÓ RECOMEÇAR

e, que ironia, a música era vinculada a um disco voador ! =P

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Responder com Citação
  #17 (permalink)  
Antigo 05-08-2008, 12:05
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão

Decidi postar uma matéria muito interessante, vale a pena ler...

http://www.plurall.org/forum/showthread.php?t=23077

achei que ela se encaixa nesse contexto do que eu tentei dizer...

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Responder com Citação
  #18 (permalink)  
Antigo 22-08-2008, 15:35
JP JP está offline
Member

Valeu: 137
Recebeu 83 valeus em 30 Posts
Enviar mensagem via Skype para JP
Padrão

Eu parto do princípio que o Universo é infinito.E que é ignorante aquele que acredita que estamos sozinhos...
Resposta

Favoritos

Tags
Água , marte

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts