plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 01-08-2008, 11:50
Bruxo
Visitante

Água em Marte!!!

Sonda Phoenix confirma existência de água no planeta Marte

LOS ANGELS (AFP) — Cientistas da Nasa informaram nesta quinta-feira que a sonda Phoenix confirmou a existência de água em Marte depois de analisar amostras de solo da superfície do planeta.
A descoberta foi feita depois que o braço robótico da sonda forneceu uma amostra a um instrumento de bordo que identificou moléculas de vapor de água.
"Temos água!", confirmou William Boynton, da Universidade do Arizona.
Fontes da Nasa informaram anteriormente que a missão da Phoenix havia sido prolongada até o fim de setembro por causa de seus progressos obtidos.
Michael Meyer, cientista chefe do Programa de Exploração de Marte da Nasa, informou aos jornalistas que um dos objetivos da sonda havia sido alcançado e que isso marcava o sucesso da missão.
"Com isso, gostaria de anunciar que vamos prolongar a missão até o fim do ano fiscal (que termina no dia 30 de setembro)".
A sonda iniciou as escavações e, no último dia 25, encontrou uma substância branca no pólo norte do planeta que acabou se revelando ser gelo.
"Estamos tentando entender a história do gelo, tentando descobrir se esse gelo derreteu e se, ao derreter, criou um ambiente aquático que modificou o solo", explicou Peter Smith, principal investigador da Universidade do Arizona.
Smith disse que as análises químicas mostraram que o solo era alcalino, o que surpreendeu os cientistas. "Isso é um mistério. Esse é um ambiente tipicamente ácido, talvez isso tenha a ver com uma cratera próxima", acrescentou.
Embora importantes nutrientes, incluindo sódio, potássio e magnésio, tenham sido descobertos, nenhum material orgânico foi encontrado até agora, concluiu Smith.

fonte: http://afp.google.com/article/ALeqM5...E0v26E_SrpXNGA

Vi isso ontem no jornal!!

olha q doidera!!!

será q tem vida???

q isssooooooo!!!!

rsrsrsrr
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 01-08-2008, 12:00
DJ

Valeu: 52
Recebeu 11 valeus em 2 Posts
Padrão

E eu gastava minha amiga Gabi...rs

Essa minha amiga, vive falando que existem milhares de seres entre a gente. Q esse bum de tecnologia que começou nos anos 90 foram eles que trouxeram e tal.....entre varias e varias coisas.
Ela é a unica pessoa que eu conheço que assina a revista UFO...rs...E que vai a vários congressos, inclusive em Vargínia qdo houve akela parada sinistra la.

Eu gasto, mas no fundo eu acho realmente que existe uma logica em tudo que esses Ufólogos dizem, afinal é muita pretenção a nossa acreditarmos que so existem a gente no mundo inteiro ne??!!??

:thumb:lllılılı.lıı.lıılıılllıl Hobbit & Pam TsSlllılılı.lıı.lıılıılllıl :thumb:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 01-08-2008, 12:10
DJ

Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para badolato021
Padrão

agora só falta o Busão espacial... kkkk

ja pensou... saíndo da Rodiviária Novo Rio...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cabeça na Lua e pé na Terra.

:rock::rock::rock:
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 01-08-2008, 16:53
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat
Padrão

Hoje eu vi essa notícia e fiquei feliz e ao mesmo tempo triste....

Fiquei feliz por todos os progressos que o homem obteve no estudo dos planetas e corpos ao nosso redor.

Mas fico meio preocupado. Nós vemos a NASA e outros orgãos gastando bilhões e bilhões de dolares para simplesmente conhecer o espaço??? A minha preocupação é de que esses bilhões de dolares estejam sendo gastos para saber se há outros lugares que possamos viver, a humanidade, pois pela velocidade que o homem esta destruíndo o meio ambiente, as mudanças climáticas que estão ocorrendo, as previsões de grandes estudiosos de que o planeta entrara em colapso daqui a 100 anos, essas pesquisas me levam a crer, que os Estados Unidos, principalmente, não esta mais ligando para o nosso planeta, e ja esta se preparando para tentar encontrar outro lugar para viver...

Viajem minha aqui, pensando nisso... Imaginem se em 100 anos Marte se torna habitável e a Terra se acaba..., só o mais ricos poderão viver em um outro planeta, e os mais pobres, se fodem e tentam sobreviver num planeta castigado....

Será que viajei muito????
http://soundcloud.com/2komplex
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 01-08-2008, 17:10
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

Tomfat...Não considero viajem sua.
Quer melhor limpeza étnica do que essa? Começar tudo de novo, do zero, com população, arte e cultura, tudo extremamente selecionado.
Vidas em outros planetas dentro de nosso sistema solar é coisa de filme de ficção cientifica. Acredito que até exista vida..inteligente e corpórea, NÃO.
Pensar em colonizar marte ou outros planetas é o auge de poder que qualquer uma nação pode conseguir.
Mas isso realmente é teoria pros meus filhos ou filhos dos meus filhos discutirem...:wacko:

Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 02-08-2008, 00:19
Membro VIP

Valeu: 24
Recebeu 83 valeus em 21 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para fabio_amorim
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Bruxxo Ver Post
"Estamos tentando entender a história do gelo, tentando descobrir se esse gelo derreteu e se, ao derreter, criou um ambiente aquático que modificou o solo", explicou Peter Smith, principal investigador da Universidade do Arizona.
Peter Smith = Pedro Smith = Directa = Orbital = evento onde o tema é o espaço e o futurismo

Teria Pedro Smith e a Directa alguma ligação com a nasa???

HAUHAUAHU

Só pra não perder a piada.

Citação:
Postado Originalmente por Tomfat
Hoje eu vi essa notícia e fiquei feliz e ao mesmo tempo triste....
Tomfat...Pensando bem...até que sua teoria é beeem plausível...Os EUA planejaram o que são hj a 100 anos atrás...Logo, é longe de ser irracional pensar que eles estejam planejando hj o que eles querem ser daqui a 100 anos...

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares
Vidas em outros planetas dentro de nosso sistema solar é coisa de filme de ficção cientifica. Acredito que até exista vida..inteligente e corpórea, NÃO.

Cuidado que daqui a pouco vc aparece grávido hein...HAHAHA...Piadas à parte, acho que é plausivel acreditar que não existe vida inteligente EM NOSSO SISTEMA SOLAR. Mas, fora dele...

G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, "Estrela de luz", 1992
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 03-08-2008, 19:39
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para LuizGama
Padrão

Bom, desde que descobriram seres vivos como algas, caranguejos e peixes vivendo em contato no fundo do mar com temperaturas por volta dos 100°C perto de fendas vulcanicas , junto a descoberta de bactérias que não necessitam de luz solar para viver, que os cientistas não tem mais tantas dúvidas quanto a questão de se existir vida extraterrestre mesmo porque com a descoberta desses seres vivos aqui na terra acabou o mito de que para existir vida necessita-se de um clima temperado e luz, ou seja, a vida ficaria mais restrita a água mesmo, ou até mesmo apenas ao carbono mesmo. E a grande procura agora seria por vida inteligente. A descoberta e questionamento já eram antigos o que veio mesmo foi a confirmação, e estão saindo agora as coletas através da PHOENIX que pousou no pólo marciano em 25 de Maio se não me engano, da SPIRIT e OPPORTUNITY. O que poderá trazer a confirmação de bactérias ou vírus ou alguma outra forma de vida existentes lá, ou provas de que já existiram. Porque Certeza muitos cientistas já têm (Sobre vida e não inteligência só para deixar claro).
:alien:

Teorias e mais teorias cientificas e da conspiração a parte... O problema é que mesmo com vídeos, acontecimentos estranhos, arquivos X e etc...
hehehehehe
...
Confirmação mesmo... não existe... então achismo por achismo, não custa nada acreditar. Acreditamos em tantas coisas, desde as histórias das mais diversas religiões até as conversas de nossas namoradas! :bleh: Por que não acreditar em vida extraterrestre, e não posso deixar de comentar também que assim como todas as teorias existentes e achismos , entre elas existe uma de quê as primeiras bactérias aqui da terra teriam vindo de um meteoro.

Só uma citação de uma matéria da recista super interessante que por sinal é uma porcaria Hehehehehehe!!!

"Bactérias que viveriam em Marte

Cientistas americanos acharam os mais resistentes seres vivos que não precisam de luz solar para sobreviver.

Cientistas do Laboratório do Noroeste do Pacífico, em Richland, Washington, acharam os mais resistentes seres que não precisam da luz solar para sobreviver. São bactérias cujo habitat fica a mais de 1 000 metros de profundidade, sob o leito do Rio Columbia. Lá, em completa escuridão, elas só têm rocha, gás carbônico e água as mesmas substâncias encontradas no subsolo marciano. Mesmo as bactérias que surgem em bocas de vulcões submarinos (veja Vulcões, Senhores da Morte, na página ...) dependem de outros microorganismos que fazem a fotossíntese. Mas as bactérias marcianas tiram energia do hidrogênio produzido pela reação da água com o ferro das rochas basálticas."

:alien::alien::alien::alien::alien::alien::alien:: alien::alien::alien::alien::alien::alien:

(Carlos Drummond de Andrade)

:dance2:

Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 03-08-2008, 21:07
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

Achar água na Terra, apesar de alimentar o sonho de encontrar vida no planeta, é na verdade uma questão de observação, para ali perpetuar a espécie humana. Se for encontrada alguma forma de vida em Marte será bacteriológica.

Os estudos da astronomia, astrofísica e os bilhões de astroblablabla, não saõ feitos unicamente para se conhecer o universo, além das questões da cosmologia (que é a minha vertente favorita) o estudo tecnológico, físico, químico e biológico voltado para esta área traz INÚMEROS benefícios para nós, praticamente todos os nossos electrodomésticos foram desenvolvidos pela NASA ou outra empresa do ramo.

Tem uma coisa que não falaram ai, ou não se indagaram, se existe água, e esta foi encontrada em forma de vapor, é que deve exitir uma quantidade muito maior de água em estado líquido, talvez saber a localização dela ajude o estudo e muito.
  #9 (permalink)  
Antigo 04-08-2008, 02:41
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para LuizGama
Thumbs up

Renan falou e disse, muuuitos por centos de nossa tecnologia hoje foram desenvolvidos a partir dos estudos para a pesquisa espacial, até nossos tênis de corrida... inicialmente nao eram para corrida...
Temos que admitir que o medo do Tomfat tem sustento, mas temos também que olhar o lado bom das coisas... Será que ressonâncias magnéticas, rádios terapias, materiais mais leves para próteses como fibra de carbono e etc... teriam sido desenvolvidos se não fosse um empurrãozinho desses estudos... Possivelmente sim, mas com certeza estaríamos em um nível beeem mais atrasado.
Uma outra coisa que me anima é o possível transporte de materiais novos para cá, como metais e até mesmo a Água!

(Carlos Drummond de Andrade)

:dance2:

Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 04-08-2008, 09:24
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

Bom Luiz, mas u tenho receios justamente da extração de materiais.

Sou contra a extração pois aqui na Terra temos todo o material necessário para desenvolvermos tecnologicamente (em todos os seus campos), sem prejudicar a própria Terra, e, inclusive, fazer extração de produtos em larga escala para comércio internacional.

Já a extração de produtos de outros cosmos, pode, através de seus detritos, prejudicar a Terra em escala global. Para fazermos isso precisamos de mais conhecimento e tecnologia!

Favoritos

Tags
Água , marte

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts