plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 10:27
Membro Avançado

Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tdietzold
Padrão Candidatos "ficha suja"

Fala galera!

Inicialmente, cabe observar aqui que todos últimos tópicos do PAPO CABEÇA, são relacionados a rave, rave e mais rave...

Venho trazer um assunto que tem me chamado atenção ultimamente, qual seja, A DECISÃO DOS TRIBUNAIS REGIONAIS ELEITORAIS em divulgar uma lista contendo os nomes dos candidatos que tem sua “ficha suja” e que vão disputar as eleições de outubro.

Não demorou muito para o STF, verdadeira Corte política, se manifestar através de seu presidente, que tal decisão se trata de “populismo” e que a referida lista poderia causar injustiças, uma vez que seria fácil provocar um inquérito policial apenas para prejudicar um adversário político.

Dito isto eu me pergunto: seria fácil instaurar um IP? Não entendi...

O IP é instaurado com base, no mínimo, em uma denúncia com algum tipo de fundamento.

Ademais, a realidade social de hoje impede que os políticos gozem de presunção de inocência.

Segundo o Ministro Gilmar (STF), divulgar a lista dos candidatos com ficha suja, poderia acarretar em graves injustiças, como se os políticos, em sua grande maioria, de fato fossem honestos. Que absurdo!

É como se as notícias que tomamos pé, quase que corriqueiramente sobre corrupção, fossem injustiças, quejandas baboseiras ou simplesmente mentirosas.

Sorte a nossa, que temos uma pessoa digna no STF, pelo menos é o que transparece o Ministro Ayres Brito, responsável pelo desempate na votação que autorizou as pesquisas com células tronco.

Ayres Brito, atual presidente do TSE, além de Ministro do STF, se posicionou no sentido de manter a divulgação da lista. Ponto pra gente!

Penso que a tal divulgação é um passo mais para a verdadeira democracia, e não pseudo, visto que somente colocando pessoas melhores no poder, é que sentimentos podres como a corrupção vai regredir, e o acesso da população a tal lista será primordial para isto.

Enquanto a máquina da corrupção estiver sendo perpetrada pelas pessoas do mais alto escalão, as classes menos favorecidas continuarão sendo contaminadas, pois a corrupção vem de cima para baixo, e não ao revés.

Noutro norte, é claro que a divulgação de uma lista como essa não terá grandes efeitos se a população continuar a ser desinteressada por completo pela política, mormente no que diz respeito aos jovens.

Nós jovens somos de vital importância para a mudança desse cenário político atual. Daí o por que da necessidade de analisar bem nosso voto nas próximas eleições de outubro, não se baseando tão somente em notícias veiculadas pela televisão, mas sim, estudar sobre o candidato.

Por fim, deixando de lado a formalidade textual, aproveito para mandar o Crivella ir a merda...Se toca!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 10:47
-= | Ilunga |=-

Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
Padrão

Sabe o que mais me revolta?

É que se vc for prestar um concurso público, passar, mas tiver com o nome sujo no SPC ou SERASA por exemplo, simplesmente vc NÃO assume o cargo.
Não sei se todos viram esta notícia ontem, sobre um rapaz morador de rua que passou no concurso do BB se eu não me engano, e um amigo teve que emprestar dinheiro a ele para quitar sua dívida, pois se não, perderia a vaga. Vou procurar a matéria para acrescentar aqui. (http://g1.globo.com/Noticias/Concurs...+EM+JULHO.html)

Ou seja, para vc concorrer a uma vaga no senado, na câmara ou afins pode ter ficha CRIMINAL suja, agora, vai eu ou vc, cidadãos honestos, trabalhadores e que se por um problema ou outro não pode cumprir com uma dívida tentar um concurso público pra ver o que acontece.
Isso sem contar ex-presidiários, que saem das cadeias com a carteira de trabalho suja, escrito em letras garrafais que ele é um ex-detento e quem é que vai dar emprego para este cidadão? Tudo bem, vai que o cara foi um assassino, mas sabemos que as cadeias não estão apenas cheias de homicidas, mas tbm de pessoas que cometeram pequenos furtos entre outros crimes pequenos mas que merecem uma segunda chance, mas desta forma, fica praticamente impossível.

Mas ai descobrimos uma saída para estas pessoas: SE CANDIDATEM A VEREADORES, DEPUTADOS E ETC, e tenha sua vida resolvida.

Além de triste, esta cada vez mais vergonhoso viver neste país
. :sad2:

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 10:55
DJ

Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para badolato021
Padrão

chapa a lista ae...

Democraacia é isso ae...

pior que se for botar os deputados no prego, acho que da pra contar nos dedos os que são honestos... kkkk...

isso até que se prove o contrário...

é foda... política é uma merda... ou tu entra na dança ou tu ta fora...

Liberdade e Democracia já...

essa lista ae eu colo no vidro do meu carro...

:rock::rock::rock:
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 11:09
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

Realmente acho que os assuntos sobre rave deveriam todos ser transferidos pra parte de “Cultura Trance”, mas essa mania de debochar do papo cabeça dos outros é meio sem sentido. Pelo menos esta ai uma alternativa pra melhorar.

A divulgação dessa lista vai facilitar a informação do histórico dos políticos, mas também cada um tem que checar essas informações por conta própria. Independente dessa decisão muitos já fazem essa pesquisa e esse ato deveria ser mais incentivado, pois dar credibilidade total ao TRE gratuitamente, também não acho muito válido.
Sem duvida é um ponto a favor da democracia basta ver até quando esse ponto vai se manter a favor.

Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 11:29
aka diribuf

Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kiirtan
Padrão

Renasceu das cinzas hein TD? Tava sumidão, hehehe.

E num reclama da area Papo Cabeça estar pobre de conteúdo não por que o senhor era um dos responsáveis por mantê-la bombando e sumiu, hehehe.

Cara, isso que a Suane falou somado a essa eterna cara-de-pau de nossos parlamentares e seus "direitos e benefícios" me faz sentir um extremo nojo por toda essa máquina burocrática que lidera nosso país.

Não precisa fazer pesquisas, estudos e milhares de projetos pra entender por que o Brasil, apesar de ter absolutamente TUDO o que precisa pra ser um país foda, não consegue. Aqui tem tudo, tem gente trabalhadora, tem terra, tem clima, tem potencial pra turismo, não tem terremoto, furacão, não tem guerra e sérios conflitos civis. Isso aqui devia ser o paraíso. Mas não é.

E não é por causa desses lixos que não deveriam ser habilitados a serem chamados de "pessoas". São o maior entrave ao desenvolvimento do país. Como que um imbecil desse chega a ministro do supremo. Como que tem a cara-de-pau de dizer que tem que esconder a ficha criminal de candidatos a cargos públicos. Isso é o cúmulo. Mas no Brasil, onde a corrupção já "faz parte" isso é visto como "mais um caso", "normal", "político é tudo corrupto mesmo". É foda, não sei o que fazer, não sei pra onde correr.
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 13:10
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por diribuf Ver Post
Renasceu das cinzas hein TD? Tava sumidão, hehehe.

E num reclama da area Papo Cabeça estar pobre de conteúdo não por que o senhor era um dos responsáveis por mantê-la bombando e sumiu, hehehe.

Cara, isso que a Suane falou somado a essa eterna cara-de-pau de nossos parlamentares e seus "direitos e benefícios" me faz sentir um extremo nojo por toda essa máquina burocrática que lidera nosso país.

Não precisa fazer pesquisas, estudos e milhares de projetos pra entender por que o Brasil, apesar de ter absolutamente TUDO o que precisa pra ser um país foda, não consegue. Aqui tem tudo, tem gente trabalhadora, tem terra, tem clima, tem potencial pra turismo, não tem terremoto, furacão, não tem guerra e sérios conflitos civis. Isso aqui devia ser o paraíso. Mas não é.

E não é por causa desses lixos que não deveriam ser habilitados a serem chamados de "pessoas". São o maior entrave ao desenvolvimento do país. Como que um imbecil desse chega a ministro do supremo. Como que tem a cara-de-pau de dizer que tem que esconder a ficha criminal de candidatos a cargos públicos. Isso é o cúmulo. Mas no Brasil, onde a corrupção já "faz parte" isso é visto como "mais um caso", "normal", "político é tudo corrupto mesmo". É foda, não sei o que fazer, não sei pra onde correr.
Pra mim essa merda so muda com uma revolução...
Vamo pega pau e pedra e invadi o senado!!
Td bem, admito, eu sozinho não tenhu forças pra isso, mas o momento pede um líder, alguem q atinja as massas, e pra mim isso não ta mt longe d acontece não...
Td político tem rabo preso, tem alguns que querem e tentam trabalhar sério, mas não vão pra frente...
To com a consciencia limpa em relação aos canditos q eu votei na ultima eleição, mas ta cada vez mais dificil escolher bons candidatos...
A corrupção aki eh pior d todas, pq não eh q nem uma ditadura, q nem a do Zimbabue q força o povo e outras nações a tomar uma atitude drástica, eh akele q ta indo ali, devagarinho, q a gente soh snete qd a merda ja ta feita...
Enfim...não eh d pouquinho em pouquinho q isso vai muda...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 02-07-2008, 13:31
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão sorry pelo o.t.

hehehe desculpem o off-t. , mas já que o próprio autor do topico introduziu o assunto e outros comentaram...

é uma pena que as pessoas tenham msm confundido a idéia do papo-cabeça...

Citação:
Então, achei justo que fosse criada uma seção dentro de nosso site ^^, que pudesse servir de canal para falarmos sobre diversos assuntos NÃO RELACIONADOS À TRANCE apenas, em que eles pudessem receber a devida “atenção”.

Pausa para esclarecimento =) !

Como não relacionados à trance num fórum sobre trance ? Simples, aqui será nosso espaço de convívio social (virtual) onde estaremos a disposição de DEBATES, conversas e afins sobre assuntos diversos, podendo mostrar melhor para nossos companheiros nossa maneira de pensar sobre O MUNDO, A SOCIEDADE, aqui falaremos de TABUS, POLÊMICAS, TEMAS REFLEXIVOS E FILOSÓFICOS...

http://www.plurall.org/forum/showthread.php?t=1349

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 03-07-2008, 08:13
-= | Ilunga |=-

Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
Padrão

Lendo agora pela manhã O Globo on line, achei esta matéria que informa que só aqui no Rio temos 553 maus gestores já condenados, e no corpo do texto há um documento em PDF com o nomes destes cidadãos. Não só do Rio, mas de TODOS os estados também.

Pelo que eu entendi da matéria, os juízes responsáveis pelo registro eleitoral "PODERÃO" negar a inscrição destes candidatos se o nome constar nesta relação. Mas não afirma nada.

Segue matéria:

InelegibilidadeTCE: Rio tem 553 maus gestores já condenados, dos quais 81 prefeitos e ex-prefeitos

Publicada em 02/07/2008 às 23h57m
Carolina Brígido - O Globo; O Globo OnlineBRASÍLIA - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro entregou nesta quarta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma lista com 553 nomes de gestores públicos com ficha suja. Entre eles estão 81 prefeitos e ex-prefeitos fluminenses e 97 presidentes e ex-presidentes de câmaras municipais no estado. É o que mostra reportagem de Chico Otavio na edição desta quinta-feira em 'O Globo'.
Em cumprimento da Lei Federal 9.504, a lista de inelegibilidade considerou os políticos condenados em processos administrativos já transitados em julgado no órgão.
Com base nela, juízes responsáveis pelo registro eleitoral poderão negar a inscrição de candidatos cujos nomes estiverem na relação.
Na semana passada, O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues, entregou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, a lista de gestores públicos com contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade, com cerca de 3.100 nomes. Confira a relação do TCU
Com 63 páginas, a lista do TCE foi enviada ao procurador-geral eleitoral, Rogério Nascimento, e aos responsáveis, no Ministério Público estadual, pela coordenação dos promotores que atuam nas zonas eleitorais. Além de prefeitos e presidentes de câmaras municipais, constam nomes de tesoureiros, ordenadores de despesas públicas, diretores de escolas e hospitais, fiscais de obras, secretários estaduais e municipais e até sócios de empreiteiras.
A lista não inclui os gestores da capital, cuja fiscalização é feita pelo Tribunal de Contas do Município.
Entre os 81 prefeitos e ex-prefeitos da lista destacam-se os de Nova Friburgo, Paulo Cezar de Azevedo; de Nilópolis, José Carlos Soares da Cunha; de São Gonçalo, Henry Charles; de Belford Roxo, Maria Lúcia dos Santos; e de Arraial do Cabo, Renato Vianna de Souza.
Paulo Cezar tem 18 condenações, em processos instaurados entre 2004 e 2007, mas referentes a gestões anteriores a esse período. José Carlos e Henry Charles foram condenados em 15 processos, instaurados entre 2004 e 2008. Maria Lúcia e Renato Souza têm nove condenações, em processos do mesmo período. Paulo Cezar afirmou que durante seus dois mandatos (1988 a 1992 e 1996 a 2000) teve suas contas aprovadas pela Câmara e nunca enfrentou processos judiciais. (Colaborou Soraya Aggege)

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/200...-547077509.asp

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 04-07-2008, 10:47
DJ

Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para badolato021
Padrão A lista dos ‘fichas-sujas’

A lista dos ‘fichas-sujas’

TRE possui relação com 185 nomes de prefeitos e vereadores eleitos em 2004 com anotações em ficha criminal. Tribunal vai utilizar informações para avaliar homologação de candidaturas

Alfredo Junqueira, Mahomed Saigg e Tiana Ellwanger

Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) já tem em seu poder a primeira lista de políticos fluminenses com anotações em ficha criminal. São 185 nomes de prefeitos e vereadores eleitos em 2004 com acusações pelos mais diversos crimes previstos em lei. A partir da decisão do TRE-RJ de barrar políticos com ficha suja nas eleições de outubro, a lista deverá servir de base para os juízes eleitorais no momento em que os eventuais postulantes à reeleição tentarem homologar suas candidaturas.
Segundo o coordenador de Registro de Candidaturas do TRE-RJ, juiz Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, todas as anotações em ficha dos candidatos serão levadas em consideração pela Justiça Eleitoral. “Tudo que demonstra a vida pregressa dos candidatos será levado em conta na decisão dos juízes eleitorais. Cada elemento será analisado”, explicou Fernandes.
Ainda de acordo com o magistrado, serão avaliados até casos de políticos cujos inquéritos foram arquivados por falta de provas. “Ainda que arquivados ou prescritos, inquéritos ou processos serão considerados, porque fazem parte do histórico dos candidatos. Até porque sabemos que existem inúmeros motivos que levam ao arquivamento, que vão desde a falta de provas até a falta de investigação rigorosa”.

HOMICÍDIOS E ESTUPRO
A maior parte das acusações contra esses políticos refere-se a crimes cometidos no exercício de suas funções ou irregularidades em campanhas anteriores. Há, no entanto, casos que chamam a atenção, como os inquéritos abertos por homicídio contra um vereador de Parati, outro de São Gonçalo e mais um de São Sebastião do Alto.
Outro vereador de Vassouras tem na ficha a acusação de tentativa de estupro. Há também acusações contra dois políticos de São Fidélis por atentado violento ao pudor e corrupção de menores.
Dos 185 políticos nomeados na lista do TRE, 28 são prefeitos. Dois deles foram cassados. Outros 13 prefeitos foram eleitos para segundo mandato e não poderão concorrer em outubro.
Os prefeitos de Campos dos Goytacazes, Alexandre Mocaiber (PSB), e de Quatis, Alfredo José de Oliveira (PT), anteciparam-se a eventuais impugnações e não vão concorrer. Da lista do TRE-RJ, constam 11 prefeitos que são candidatos à reeleição em outubro, entre eles a polêmica Núbia Cozzolino, que busca a reeleição em Magé.
Outras três listas estão em poder do TRE-RJ. Na primeira, constam 19 vereadores do município do Rio que respondem a inquéritos civis no Ministério Público Estadual. Outra foi enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), com o nome de 553 administradores públicos condenados pelo órgão e, a terceira, do Tribunal de Contas da União (TCU), com o nome de 108 gestores cujas prestações de conta foram rejeitadas.
As eventuais impugnações dos candidatos com ficha suja poderão ser contestadas ainda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já anunciou que só vai impedir candidaturas de político com condenações definitivas.

RUMO a democracia galera...

:rock::rock::rock:
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 04-07-2008, 17:40
Mie Mie está offline
ELECTRO-TECHNO-DUTH

Valeu: 89
Recebeu 92 valeus em 30 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mie Enviar mensagem via Skype para Mie
Padrão

Espero que estes juízes responsáveis pelo registro eleitoral, olhem mesmo esta lista dos fichas-suja. Se não rolar nenhum dinheiro por fora, para que finjam que não viu o nome de um determinado fulano na lista negra. rss

Nome sujo no SPC ou SERASA em Concurso Público, não sabia disto mas sei que quem está em busca de um emprego, tem seu nome procurado no SPC. O que acho um absurdo. Porque se o cidadão está devendo dinheiro na praça e esta desempregado, como é que ele vai quitar a dívida? O mesmo caso de quem passa em um concurso público. :doh:

Ao meu ver, todas as pessoas deveriam pesquisar muito o seu candidato, antes de votar nele. Mas no Brasil, infelizmente, tem muitos que não tem recurso ou tem preguiça.
Para os preguiçosos, não tem solução.
Para os que não possuem recursos, resta esperar a boa vontade de alguém que queira um Brasil justo, seja justo com eles.
:biggrin2:

Nem + nem -,
Apenas diferente do =!
((The future is electronic music in your mind...))

[DJ MIE TAMAI]
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
candidatos , ficha suja

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts