| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | 
01-07-2008, 22:34
| | Junior Member | | Registrado em: Feb 2008
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Ignorância na Regulamentação de Festas
No útlimo dia 24/06 ocorreu em São Paulo uma audiência pública sobre o projeto de lei que pretende varrer regulamentar as raves no estado. Segundo a equipe do Baladaplanet, que acompanhou o circo a discussão, um “tom emocional e religioso prevaleceu do meio para o final, o que dificultou o debate. Emocional pois estavam presentes os pais do jovem Erick Esequiel, (…) Religioso por causa da quantidade de evangélicos presentes na audiência, em apoio a família.” http://www.psicodelia.org/?p=343
02-07-2008, 09:08
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Putzs...vou começar a jogar na loteria pra ver se ganho. Já que é pra falar sobre “ignorância” legislativa, e quem sou eu pra falar sobre isso, se não apenas um innngnorante psy... Mas vamos lá. Segunda-feira após ver uma matéria sobre a nova lei seca no transito e a ativação desse novo comercio, estava comentando que era questão de tempo pra surgir a idéia de obrigarem o uso de bafômetros na entrada de festas pra que o público entrasse de “cara”. Imagina a situação? “Até a utilização de “bafômetros” na portaria do evento foi sugerida, para identificar o público que estava “aquecendo” no estacionamento. Ou seja, quem apresentar sinais de embriaguez ou se recusar a baforar no instrumento, estaria supostamente proibido de entrar na festa.
Outra sugestão que também gerou discussão foi a de indiciar os organizadores e o responsável pela segurança do evento, por facilitação ao tráfico de drogas, caso seja constatado o comércio e consumo excessivo de drogas dentro da festa.” Se é pra começar a “corrigir” as coisas vamos fazer o seguinte. Decretem imediatamente a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República Federativa do Brasil.Seguido da prisão de Paulo Tarso, coordenador geral da Polícia de Repressão a Entorpecentes e toda uma corja de magistrados burocráticos que compram e se vendem por homens fascistas que deturpam os direitos do cidadão como ser humano LIVRE, usando a política, religião e a mídia pra servir de alavanca macabra, pra impulsionar e impor interesses próprios sobe a sociedade. Pois esses e todos os seus sucessores que seguiram o caminho da hipocrisia e imbecilidade vindas do mais imundo “ego” são os verdadeiros responsáveis por essa lavagem proibicionista que jogam em nossa cabeça sobe o brilhante nome de “lei”. Que todos esses acima citados, direta, indiretamente e subliminarmente sejam condenados por facilitação ao tráfico de drogas e entre vários outros crimes que poderia citar, que prevaleça a condenação por crimes contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos que garantem a liberdade de se expressar seja na palavra, sexo, cor, religião, arte, cultura e etc... “Considerando essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão.”
- Declaração Universal dos Direitos Humanos - 10 de dezembro de 1948
“Nós estamos diante de dois futuros: um confronto mutuamente destrutivo, entre as assim chamadas ‘civilizações’, baseado no exagero de diferenças religiosas e culturais; ou uma comunidade global, respeitando a diversidade e com suas raízes nos valores universais. A última deve ser a nossa escolha”.
- Kofi Annan, Secretário Geral das Nações Unidas
- “Não quero minha casa cercada de muros nem minhas janelas seladas. Eu quero que as culturas de todo o mundo soprem sobre o meu lar tão livremente quanto seja possível, porém me nego a ser varrido por qualquer uma delas” A liberdade de manifestação cultural é um direito humano. Deve ser constantemente protegido de repressores que desejam “prender” o indivíduo dentro de sua própria cultura “oprimindo” sua liberdade de escolha e de manifestação. “As políticas culturais devem encontrar um ponto de equilíbrio entre o interesse público e privado, vocação pública e institucionalização da cultura. Uma excessiva institucionalização ou a excessiva prevalência do mercado como único distribuidor de recursos culturais comporta riscos e levanta obstáculos ao desenvolvimento dinâmico dos sistemas culturais. A iniciativa autônoma dos cidadãos, individualmente ou reunidos em entidades e movimentos sociais, é a base da liberdade cultural” Ok, temos tudo pra nos legitimar como manifestação cultural em pleno ataque de repressão por parte da cúpula que dita as regras desse país. Vamo nos mover contra? Vamos! Mas vale prestar atenção nesse artigo abaixo, e pedir que as novas leis além de respeitar os aspectos culturais, condenem severamente TODAS as produtoras de eventos e seus (dês)organizadores que comercializam a distorção de uma expressão de manifestação cultural contemporânea; Artigo 8 – Os bens e serviços culturais, mercadorias distintas das demais Frente às mudanças econômicas e tecnológicas atuais, que abrem vastas perspectivas para a criação e a inovação, deve-se prestar uma particular atenção à diversidade da oferta criativa, ao justo reconhecimento dos direitos dos autores e artistas, assim como ao caráter específico dos bens e serviços culturais que, na medida em que são portadores de identidade, de valores e sentido, não devem ser considerados como mercadorias ou bens de consumo como os demais. - Declaração Universal da Unesco sobre a Diversidade Cultural Pois se simplismente pedir que revisem a criação dessa lei, sem impor “gatilhos” de conservação cultural, apenas como uma lei que legaliza uma “balada”, será questão de tempo pra termos novas mortes. Muitos como eu se acabaram de tanto falar que deveria existir um respeito na criação reprodutiva dessas festividades. Que existe um equilíbrio significativo desde um chill-out a pista de dança que vai além da visão empresarial e de produção. Um conjunto de símbolos carregados com o poder de passar informação e conscientização a todos os participantes... ... parece que os produtores que promoveram essa comercialização não estavam nem ai pra isso né.
“Infelizmente quando o Deputado Fernando Capez perguntou “Existi” algum organizador de festas rave presente, que queria se manifestar?” os representantes da No Limits, empresa responsável pela produção da Tribe, já haviam se retirado do plenário.”
Antes que falem, Roosevelt você esta julgando os caras (produtores)...calma, sou só um doido com o teclado nas mãos..rs. Mas que os produtores são os principais responsáveis por massificar a musica e as partes mais ridículas dessa manifestação cultural, não podemos ignorar esse fato. Pega uma arma carregada e entrega na mão de uma criança que nunca viu aquilo... O que vai acontecer? Ah... sobre o jovem Erick Esequiel, encontrado morto e com marcas de espancamento no local da festa Tribe (SP). E a grande movimentação de religiosos, evangélicos, presentes na audiência, em apoio a família e a favor da proibição TOTAL das raves eu só posso dizer o seguinte: "Ninguém além de nós mesmos pode libertar as nossas mentes" (Robert Nesta Marley) Liberdade não deve ser confundida com libertinagem assim como dogmatismo e moral religiosa não podem ser usadas pra conduzir a liberdade individual, pois liberdade alem de ser um direito, é uma força humana selvagem que sempre vai encontrar um meio de prevalecer... nem que seja através da morte. Desculpem pelo post gigante, mas esse desrespeito esta entalado na minha garganta.
Abraços. Se for tomado uma atitude de protesto que seja valido, sem duvida estarei lá. |  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |