plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 09:21
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Índios invadem Niterói e adotam métodos do MST

Uma tribo de índios Guarani decidiu levantar uma aldeia numa área de preservação ambiental, que fica no centro de uma das áreas mais nobres de Niterói - a praia de Camboinhas. Alegando que seus antepassados lá teriam vivido, trinta e seis índios Guaranis se mudaram, com malas e cuias, de Paraty (cidade do sul do estado do Rio) para a praia de Camboinhas, onde convivem, dentro da área de preservação, ao lado de mansões e condomínios de luxo - imóveis que chegam a valer até dois milhões de reais e pelos quais se paga o IPTU mais caro da cidade.

Os índios consideram-se os verdadeiros donos da terra e, inclusive, alegam existir, no local da invasão, vários cemitérios indígenas. Em uma reportagem do Jornal da Globo, o cacique Isaías de Oliveira mostra alguns ossos, que, segundo ele, seriam de seus antepassados, e diz: "A gente veio para proteger esse cemitério indígena, porque os brancos estão destruindo o que era dos índios. A gente nunca vai sair daqui". Simples assim.

A Associação dos Moradores encaminhou o caso ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, que, segundo revelou a reportagem, designou uma antropóloga do núcleo de peritos para investigar se a área reivindicada pelos índios é realmente uma terra tradicionalmente ocupada por comunidades indígenas. Só depois de concluído o estudo é que será decidido se vai haver ou não uma ação civil para a retirada da tribo.

= = = = =

Semana passada foi conhecer a tão comentada tribo indígena que invadiu Camboinhas. Pessoal vocês não tem noção... É UMA TRIBO ÍNDIGINA QUE SURGIU DO NADA NO MEIO DE MANSÕES E DE FRENTE PRO MAR.

Fiquei impressionado com a estrutura que eles ergueram rapidamente. Tem até escola montada. Tem índios bebezinho correndo pelado. Tem artesanato indígena (que por sinal é irado, comprei até alguns... rs).

E os índios são super gente boa, só que também estão preparados pra guerra, com arco, flecha e tudo.

Eu fiquei chocado com a situação, pois tenho vários amigos que moram em Camboinhas e sempre estive ali por aquela área cheia de mansões alucinantes...
Nunca imaginei uma tribo indígena ali.
Quando você entra na tribo de um lado você olha e vê índias, pintada carregando algumas crianças com uns panos amarrados e olha pro outro lado e vê carros importados com gente de terninho e mulheres com roupas cara saindo de suas casas caríssimas... tudo muito doido.

O que vocês acham dessas ocupações que estão mais perto do que se imaginam, e ainda por cima usando métodos do MST tipo: Essa terra é minha e pronto e acabou!

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 10:54
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para BIZ@RRO
Padrão

iiso é um absurdo!!! imagina soh vc paga IPTU alto e derrepente surge uma aldeia indigena ao lado da sua casa, isso eh o ínicio de uma favela com outro nome.
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 11:08
DJ

Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para badolato021
Padrão

Isso lembra parte de uma música que fiz em 2002.

+ ou - assim...

" Veja quanto Índio gente/Só se for no seriado da Tv/Nas reservas não sei de que/Quase nem se fala/Nem se V/
Veja quanto Indigente/Índio ou não Índio/O povo brasileiro como vai/ Vai Ííííímdio... Vaaaii íííííndio...."

como no Brasil impera aquela velha frase " Manda quem pode obedece quem tem juízo "
Comk certeza vão tirar os pobres coitados de lá...

:rock::rock::rock:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 12:27
Membro Avançado

Valeu: 213
Recebeu 246 valeus em 91 Posts
Padrão

Será que não tem nenhum cemitério em outro lugar pra esses ìndios acamparem não? De preferencia dentro do mato. Ví outro dia uma reportagem não lembro em qual estado era, mais uma determinada tribo reenvindicava uma area que era equivalente a 80 quarteirôes para cada índio da Tribo, faça me o favor né!!! Tá certo que eles tem que ter um espaço deles até pq a cultura precisa ser preservada, mais achar que é dono da TERRA sai fora!

Se é Índio tem que viver como índio dentro do mato!!!! Vou botar uma TANGA e sair por aí dando uma de índio pedindo pra entrar nas festas pq a terra onde ta rolando o evento já foi dos meus antepassados.
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 12:34
DJ

Padrão

ai POPOTA... não se esqueça que os Índios chegaram primeiro...

se ta essa merda que está hoje em dia...

o culpado é o Homem Branco...

Devolver o que lhes foi tirado... não é + que o justo.

Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 12:39
-= | Ilunga |=-

Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
Padrão

Eu não sou a favor deste tipo de invasão, se são condominios luxuosos as pessoas que estão ali devem ter pago por isso. E se vc paga, é seu. Se tem outro dono, vai cobrar de quem vendeu.

Mas por outro lado, nós sabemos que a cada dia que passa os índios estão ficando sem suas terras, seu espaço, seu direito a viver da forma que querem por imposição dos "brancos", basta ler os últimos noticiarios sobre hidreletricas que estão querendo construir em terras indigenas.

Ou seja, eles tem o direito de cobrar, só não o estão fazendo da forma correta. Ou será q estão? Vai que de repente desta forma chama mais atenção do poder público?

Vai ver eles ficaram cansados de ficarem esperando uma solução e querem conquistar de volta seus direitos na base do grito.

Em síntese, não acho que eles esteja de todo errados. A forma que eles estão fazendo pode até ser, mas a gente não tá na pele deles pra saber como é um belo dia vc acordar e não ter mais um pedaço de terra pra plantar o seu sustento.

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 13:34
Membro Avançado

Valeu: 213
Recebeu 246 valeus em 91 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por badolato021 Ver Post
ai POPOTA... não se esqueça que os Índios chegaram primeiro...

se ta essa merda que está hoje em dia...

o culpado é o Homem Branco...

Devolver o que lhes foi tirado... não é + que o justo.
Se partimos deste principio babadolato se um índio bater onde você mora vc vai deixar ele entrar e morar na sua casa... Como eu disse a cultura tem que ser preservada mais índio achar que é dono do brasil e esta pronto pra guerra com arco e flecha faça me rir né!!!!
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 13:40
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para BIZ@RRO
Padrão

depois do acontecido a pouco tempo atras em que indios quase mataram um engenheiro eu sou totalmente a favor da policia ou até mesmo o exercito tirar esse povo de lá e se não sairem por bem... baixa a porrada!!!
isso ai tem dedo do MST no meio, pode ter certeza
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 14:14
DJ

Padrão

ai Popota... vc não entendeu o que eu escrevi mano...
presta atenção...

DEVOLVER O QUE LHE FOI TIRADO. NADA + QUE JUSTO.

Acho que vc viajou nesse pensamento ae.
Como vou deixar um estranho entrar na minha casa ?
C ta loko meu ?
Se o Índio achar que eu tô em cima das terras dele que ele faça
um acampamento na minha rua, não na minha casa.
E sabendo que não estou pisando em terras Indigenas e sim de
Grileiros (uahuhaa) Tô fora dessa briga.
Boa guerra ai pro povo de Nikit...

Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 05-06-2008, 14:14
Membro Avançado

Valeu: 503
Recebeu 144 valeus em 54 Posts
Padrão

se essa moda pega td mundo perde suas casa pq todo lugar jah foi area d algum indio, agente tenq por em mente q esses indios nao sao os msm q estavam aki na epoca q os portugueses invadiram o brasil entaum agente nao deve ficar dando nossas terras a eles.Indios d verdade q nao tem contato com o branco so na amazonia q parece q tem mais d 70 tribos q nao tem contato com o homen branco lah sim nos nao devemos interferir.

Citação:
Postado Originalmente por BIZ@RRO Ver Post
depois do acontecido a pouco tempo atras em que indios quase mataram um engenheiro eu sou totalmente a favor da policia ou até mesmo o exercito tirar esse povo de lá e se não sairem por bem... baixa a porrada!!!
isso ai tem dedo do MST no meio, pode ter certeza
bizarro nao precisamos ser radicais e usar a violencia assim nos ficamos tao errados quanto eles...:thumbdown
Resposta

Favoritos

Tags
adotam , indios , invadem , métodos , mst , niterói

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts