plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 16:05
Black Dog

Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Bidu Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bidu
Padrão Planificação e Mediocridade no Forum.

O título é forte eu sei, e pode soar arrogante também, mas considerando o assunto a ser tratado, essas questões perdem a importância.

Nesses meus 4 anos de forum eu acompanhei vários ciclos de usuários, tendências musicais, problemas na cena etc... Esses ciclos sempre foram renovados com a chegada de novos usuários, com novas idéias e contribuições garantindo a manutenção do status do plurall como um site interessante, diversificado, instigador e inteligente.

Quando fiz parte da equipe do plurall como moderador e posteriormente como staff responsável pela moderação, acompanhei muita gente aprendendo e ensinando muito aqui dentro, mas acima de tudo vi muita gente abrindo a cabeça.

Atualmente o que vem acontecendo é um processo inverso e nocivo, no qual os usuários mais antigos gradativamente deixam de participar do forum e os novos usuários (com algumas raras execeções) só trazem futilidade e idéias repetitivas. Algumas áreas do forum como o mural viraram espelho dos noticiários do yahoo, com escassas discussões interessantes. As discussões sobre música se arrastam na batida única do low bpm, fomentada por usuários vaidosos que só se importam em aparentar alguma erudição no assunto. A área de festas e divulgação de DJ's é devastada pela politicagem da troca de favores mercantis e comentários tendenciosos.

Tudo isso resulta numa curiosa ironia, o nome plurall.org é proveniente de um inteligente jogo de palavras criado pela nossa saudosa Camis, numa contração do PLUR base ideológica da cultura rave psicodélica e da noção de pluralidade (PLUR for ALL). A ironia está no fato de que o plurall se tornou singular, planificado, nivelado pela mediocridade. E o plur, bem plur é coisa de frito né, assunto tacitamente proibido por aqui...

A sensação q me resta é de melancólica indiferença...
  #2 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 16:20
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

E qual seria a solução Bidu?
Forçar os moderadores a deletar todo assunto “ridículo” que encontrar, pois eu encontro vários que mereceriam, mas isso seria uma péssima atitude repressora.
Incentivar os user mais antigos a participar com conteúdo mais consistentes? Poderia ser, mas os mesmos preferem se afastar do que acrescentar uma solução.

Concordo com sua opinião, e concordo muito mesmo. Otimo ter tocado nesse assunto. Eu mesmo tenho adotado outra postura ao trazer assuntos pro site. Nada muito profundo vem vingando.
Mas qual é a solução?

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 16:28
Black Dog

Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Bidu Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bidu
Padrão

Velho eu não sei a solução... esperava que ela aparecesse como resultado desse tópico...
  #4 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 16:54
ADMINISTRADOR

Valeu: 250
Recebeu 918 valeus em 166 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wilmar Enviar mensagem via Skype para wilmar
Padrão

O plurall é o retrato mais fiel da cena eletronica. E a verdade é que a cena está se tornando vazia e planificada.

As pessoas se repetem num eterno cliche, na busca vaidosa por status social seja como DJ ou como frequentador da balada q está na moda.

Repetem-se mantras que as pessoas acreditam fazerem elas parecerem mais cultas, importantes ou o que quer que seja. Full on e PLUR = frito. Filosofia = Metido a roots. Low BPM = "som de verdade". Compram-se ideias vazias e se repetem as mesmas.

O plruall é acimda de tudo um forum onde a cena se discute, e essa é cena que temos hoje. Frustrante? COm certeza. Mas alem de um local de discussão semrpe nos esforçamos pra ser um local onde se faz diferença e onde se tenta mostrar a verdadeira cena além das vaidades e das vontades egositicas. Porém issso anda cada vez mais dificil.

Quando as pessoas ques ervem de refrência formam opinião se frustram ed ecidem se afastar ao inves de juntar em prol de uma melhoria as coisas complicam.

Lançamos um evento cultural na praia, com Yoga, alongamento, palestra e DJs tocando gratuitamente como existia antigamente, e recebemos criticas por dizer q cerveja a 2 reais é justo, ngm participou da Yoga nem do alongamento praticamente. No ultimo espaço plurall, tivemos cinema com filmes sobre a cultura trance, e pouquissima gente assistiu, tivemos aulas e workshops e pouca gente s einteressou, e olha q estava tudo anunciado no flyer da festa, as pessoas sabiam que ia rolar e não foram mesmo assim.

É esse desinteresse pelo que existe na cena alem das festinhas q complcia mto as coisas. Mas aidna acho que temos muitas discussões interessantes, sets interessantes e espaços interessantes, mas concordo que a mediocridade vem se expandindo e é complciado impedir o "progresso" da mesma quando a cena como um todo esta tomada por ela.

O plurall esta se revitalizando e tentando reverter essa situação, mas cada vez tem menos gente interessada em ajudar nessa construção, e se não mostramos pras pessoas que existe algo alem de todo esse vazio como podemos fazer pra criar consciencias e tentar mudar algo?

Estou aberto a qualquer sugestão para mudança, estamso com varios projetos que buscam isso, pq isso ja foi identificado, mas não tneho formula mágica, nenhuma solução que ja tenha passado epal minha mente e da minha equipe resolve isso rapido e sem esforço. E na verdade nem sabemos se resolve, no fim é como eu disse, o plurall é reflexo da cena, só mudando a cena é que vamos aumentar o nivel das discussões aqui, e pra fazer isso, depois de tudo que ja aconteceu o esforço será grande e precisará da participação de muitos, e não sei se os mtos estão dispostos a batalhar por isso, o que sie é que os poucos q estão dispostos vão se esforçar.

Volto aqui depois na esperança de mais ideias...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 16:56
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

Fiz essa pergunta, pois vejo isso acontecer com vários foruns, o Rraurl o BP e por ai vai. E como moderador vejo acontecer aqui também e venho tentando fazer algo pra trazer antigos usuários a ativa e trazer conteúdo diversificado. Mas é muito complexo isso, pois os usuários já vem influenciado pelo cena la fora. E a cena esta nisso mesmo. Um LIXO em slow motion.

Infelizmente a população pensante do fórum vem sendo substituída por uma população pensante que se deixa levar pela preguiça virando população copiante. Corta e cola.

Os assuntos que mais vem repercutindo aqui é “falar mau”. Uma penca de critica que leio vem abarrotada de mau humor e muitas vezes desrespeitando a opinião do outro. Isso quando vejo tópicos inteiro ser conduzindo por opiniões rasteiras.

Parece que rola meio que um medo em expressar opiniões mais “profundas e inteligentes”, já percebeu isso?

Meio complexo isso.

Vejo Plurall como uma excelente comunidade virtual.
A Planificação e Mediocridade no Fórum não é criada aqui dentro, ao contrario o que vejo são usuários fugindo exatamente disso, só precisam de mais estímulos. É ai que entra o problema. Como estimular mais ainda, participações construtivas em um meio que vem ruindo em si mesmo.

Eu não sei...ja vinha pensando nisso a algum tempo. Tomara que possa ler boas idéias aqui.

Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 18:19
PsyFamily

Valeu: 4
Recebeu 7 valeus em 2 Posts
Padrão

Vocês estão nas perguntas, permitam-me uma particular resposta.

Tenho fases e estou bem introvertida no momento. Conheço grande parte da cultura, mas, confesso, meu interesse em praticá-la é infinitamente maior do que a minha paciência em replicá-la.

Faço o que me cabe. De verdade. Preocupo-me com gastos dencessários de água e de luz, separo meu lixo, não jogo lixo no chão em lugar algum, faço trabalho voluntário, ajudo como posso pessoas que nitidamente têm menos que eu (seja com um pacote de fraldas, seja com uma conversa atenciosa), não prestigio festas com preços abusivos e cujo público não me agrada... por aí vai.

Mas vir aqui e ficar nessa bola de neve, discutindo coisas vazias e lendo tópicos que só têm posts para que os usuários ganhem "prestígio", eu tô fora. Sinceramente (desculpem-me a falta de modéstia, mas hipocrisia é palavra fora do meu dicionário), acho que sou uma pessoa que faz falta. Mas existem lugares que pessoas assim acabam não fazendo falta na prática. As que insistem nadam, nadam e nada!

Eu me cansei. Mas pode ser uma fase. :mellow:
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 18:46
p.W p.W está offline
Membro Avançado

Valeu: 7
Recebeu 4 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para p.W
Padrão

Eita nós...

Cara, acredito que seja um processo natural e um tanto quanto dificil de fugir dele.....

As pessoas que estão afim de assuntos interessantes, ou que buscam cultura e elementos interessantes de um modo geral, não se mantem sujeitas a situações chatas, constrangedoras ou futeis.... Elas acabam, ligeiramente, como quem não quer nada, pegando seu banquinho, sei violão e dando o fora, procurando outros ambientes...
No plurall, sempre tendo escrever quando realmente tenho algo a acrescentar, ou perguntar, ou adicionar ao assunto. As vezes não escrevo nada extamente por achar que não vou conseguir ser claro com as palavras ou que posso ser mal interpretado, não me fazendo entender...
E aos poucos vejo cada vez menos as pessoas postando coisas novas, ou simplemente aparecendo por essas bandas, o que é mais que claro.
Outros tempos, pela única vez, perdi a paciencia por aqui.
Eu já entrei em discussões nesse fórum e já aprendi uma infinidade de assuntos, passando por arte em 3d, arte linear, filtro dos sonhos, links de malab., legalização de festas, enfim, de A a Z...
E na altura do campeonato, me aparece um cidadão em um tópico, falando um monte de besteira, menosprezando o trabalho de praticamente todo mundo que atua na cena eletrônica, e por fim me fala que todo mundo toma tudo, pra parar de hipocrisia, que todos são fritos, ou algo do gênero. Aquela velha ideia, de que E.m serve só pra se drogar... Enfim...

Moral da história, respondi ao tópico, mas nunca mais voltei nele... Pela simples senção de que não ia adiantar nada e seria só mais um stress desnecessário, e brother, não vale muito a pena...
E também a constância que entro, diminuiu, de vez em quando venho na seção mural e papo cabeça, mas prefiro ir lá na seção eventos, depois nos sets, ver o trabalho do pessoal, e em algumas nem entro mais...

E a grande maioria dos usuários que participavam, que eu via nos tópicos de debate, simplesmente desapareceram...
Alguns que você já chegava a conhecer um pouco o estilo da pessoa, só pelas mensagens dela e o os pontos de vista. Aquela galera que estava sempre por ali...
E por ai, na minha breve opnião, a tendência é so ladeira a baixo....
infelizmente percebe-se o pq... Até o estado vai ser babá...

Antigamente a ansia da galera que chegava era de conhecer, buscar informações, estar dentro da parada, hoje em dia a busca é pela sensação, pelo momentâneo, pelo prazer descabido sem limite, e por ai vai...

E "Bidu" não sei também muito a solução, mas também, a gente colhe o que planta,
não só a e.m tem tendências ruins mas como diversas vezes o forum também assumiu pontos de escolha. Bem claros.

Valorizar assuntos interessantes, e trazer pra si a responsabilidade desse processo, com clareza, já seria um começo...
Acho que já traria de volta algumas pessoas a mais....
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 19:00
Progredindo.

Valeu: 7
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Concordo com tudo que foi colocado no post inicial. Eu não vou ficar aqui repetindo as mesmas idéias pq elas já foram ditas inúmeras vezes. Nós sabemos que é isso mesmo que rola. Então parti para refletir sobre as tão desejadas soluções.
Eu mesma ando mto afastada do fórum, pode parecer até estranho eu estar dando as caras esses dias, mas algo me despertou e por isso "voltei". O interesse pelo site e por tudo que a cultura psytrance envolve só pode ser natural, como qualquer tipo de interesse por qualquer outro assunto na vida. Óbvio que existem algumas coisas que acabam por minar o interesse em si, mas não existe como inventá-lo. No máximo ele pode estar latente e ser reativado, mas uma vez que morre, fatores externos influenciam muito pouco. Vcs podem postar mil assuntos interessantes aqui, mas se meu envolvimento for tão pequeno a ponto de eu nem entrar no site, de que adianta?
E como isso aconteceu comigo, acho que tb pode acontecer com mta gente.
Eu perdi a vontade, em parte, pela queda na qualidade de que tanto falamos. Lembro que quando fui moderadora, ainda tentei várias vezes postar textos que considerava interessante, mas ninguém dava bola. Ou as mesmas pessoas davam, aquelas que eu sabia já antes de postar que iam se dar ao trabalho de, pelo menos, ler. Me decepcionei, fiquei desanimada e saí da moderação e, sinceramente, eu não podia fazer mais nada além daquilo. Eu não tinha como sacudir as cabeças dos usuários e falar "meu filho, olha como isso é sensacional! esse texto é genial!", pq lê quem quer. Realmente, isso tudo colaborou para o fato de eu ter me afastado, mas não é só isso. Outras esferas da vida se mostraram mais "merecedoras" da minha atenção, simples assim.
O fato é que eu fui no Cachoeira Alta agora no feriado e, ao voltar à realidade do dia-a-dia, vi que eu passei por uma transformação intensa, talvez a maior pós-festival. Isso não tem nada a ver com ter sido o melhor, com melhor público e a galera super conectada com a filosofia, pelo contrário, de todos que eu fui esse foi o "pior" nesse quesito. Acontece que a transformação teve mto mais a ver com o meu interior do que com o que os outros tinham para me "oferecer".
Após essa experiência, pude perceber, mais uma vez, que apesar de eu realmente gostar bastante de um low bpm, existe fullon bom sim e que é burrice generalizar. Talvez a gente se confunda um pouco pelo que vemos nas festas comerciais, em que mesmo os artistas bons conseguem fazer apresentações medíocres, com raras exceções, simplesmente para agradar o público. De tanto ver isso, a gente fica mesmo descrente.
Outra coisa que pude enxergar foi o excesso de críticas que fazemos. Se não houver naturalidade, não tem graça. E se ficarmos podando as atitudes (nossas e alheias), nos tornamos todos programados e hostilizamos quem está perto. Como podemos viver uma cultura que tem a idéia de "deixar fluir" se a gente tá o tempo todo preocupado com a imagem? Claro que isso é, de certa forma, natural do ser humano. Porém, essa preocupação é extrema, a ponto de mudar a essência da cultura. A galera quer ficar louca, mas parecer normal. Como isso pode ser possível?!? Não estou dizendo para ninguém subir nas estruturas e nem rasgar dinheiro, apenas se deixar conectar com o som e com as pessoas com menos preconceito.
Eu já critiquei mto, já paguei mto de pseudo-entendida, mas vejo que mto do que pensei, eu não pensei, mas reproduzi. Talvez se refletirmos um pouco sobre as nossas próprias idéias e conceitos, notaremos que é exatamente esse lugar comum que está acabando com tudo.
Não é necessário ir a um festival para mudar a maneira de pensar. Foi só o que rolou comigo, mas basta olhar pro lado.
A solução pode estar em transgredirmos certas "verdades" e deixarmos a censura de lado. Afinal, se tem uma coisa que não combina com esse universo aqui é censura.
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 19:47
Mie Mie está offline
ELECTRO-TECHNO-DUTH

Valeu: 89
Recebeu 92 valeus em 30 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mie Enviar mensagem via Skype para Mie
Padrão

Bom...
Concordo com tudo que foi dito acima!

Sou das antigas aqui do Plurall tb e deixei de responder aos tópicos por sempre deletarem minhas respostas (rss). Mas nunca abandonei, sempre entrava para ler o tópico das pessoas e quando gostava dava o meu valeu, entrava e entro para ver as festas que estão para acontecer.
Este ano é que estou participando mais dos tópicos. :biggrin2:
Acredito aqui seja um espaço para todos expressarem o que pensam e para tirarem suas dúvidas. Daí entra a galera da antiga, para esclarecer algumas dúvidas e dizer como era o Plurall e as festas há 4 anos atrás. :biggrin2::thumbsupu

Conheci muita gente do Plurall e falo como eles até hoje. E continuo fazendo novas amizades.:P

Vamos ver no que vai dar daqui há 4 anos! rs :dance2:

Nem + nem -,
Apenas diferente do =!
((The future is electronic music in your mind...))

[DJ MIE TAMAI]
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 30-05-2008, 20:22
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
Padrão

Acho q uma coisa q eh interessante ressaltar eh a questão do parâmetros...
Vc não pode reclamar de uma pessoa qd ela não tem bons parâmetros c ela mesmo nunca viu nd melhor q akilo. O minimo q podemos fazer eh mostrar o 'outro' lado para ela...
Exemplo: Qualidade das festas...
Eh inegavel q as festas d anos atras, podiam naum ter uma estrutura grande como as d hj, mas tinham um clima bem melhor, eu sei disso, e as pessoas q estão a bastante tempo na cena tbm sabem. Mas como q o frequentador novo das festas vai saber disso?? C ele nunca participou dessas festas. Por vídeos?? Acho q nenhum vídeo por melhor q seja, eh capaz de reproduzir a sensação de um momento...
Mas ai, a galera q vai pra festival, eleva bastante os seus parâmetros...mesmo assim acho q isso depende d cada um, antes de ir pro meu primeiro festival a 2 anos atrás, eu ja sabia q o caminho das festas tava descanbando pruma coisa não mt boa, algo 'vazio'.

Acho sinceramente q o plurall faz muito, mas muuuuuito pela cena carioca, prova disso são os encontros extra-virtuais, as amizades, as trocas de ideia, e essa conexão q rola entre a galera mais interligada com o movimento, e tbm acho q não da pra reclamar sem fazer por onde...
O Bidu mandou um bom alerta, criou um tópico para unirmos nossas ideias, mas c vc opta por ficar d braços cruzados, então não venha reclamar do q deixou acontecer...

Voltando a questão dos parâmetros, eu tento sempre mostra pra galera q ta começando a ih nas festas agora, um pouco do q eu entendo pela essencia da coisa. Mostrando vídeos, musicas de qualidade, contando estoria q eu ja vi acontecer em festas e q eu ouvi falar...MAs no final das contas, quem realmente gosta e quer saber corre atrás. Como eu fiz. Não esperei o 'plur' vir até mim, fui atrás dele, busquei as raizes. Tenhu meus defeitos como qlqr um, mas aprendi mt com td essa cultura. Porra, nem imagino como eu seria hj, minha personalidade, se não tivesse topado com a M.E e o q vem por trás dela...

Mas eh akilo, como ja falaram, essa mediocridade td eh um retrato fiel da cena de hj, e da nossa sociedade futil como um td. O q podemos fazer??
Acho q fazemos o principal, q eh nos mostrar presente. Quem quer realmente saber vai atrás, não vai ficar soh entre a seção de sets e a de festas. E quem eh das antigas, e ta incomodado, faça por onde, contribua com suas ideias, textos, devaneios, etc...

Não devemos levar isso tão a sério a ponto d deixarmos d lado nossas vidas, mas devemos cuidar com carinho do q gostamos e do q nos faz se sentir bem. Acho q a parada aqui não eh quantidade de usuários ativos, e sim qualidade. E c os usuários mais 'cabeças', formadores de opinião, abandonam o forum pq tão incomodados com a mudança natural da coisas o q nós podemos fazer?? Jogar tudo pro alto??
Acho q não...
Prefiro continua contribuindo da forma q posso...
E q nem a cena underground, ela pode ta escondida, pode ta sumida, pode parece q nem existe, mas ela ta lah, e quem procura, procura mesmo! Acaba enconrtando...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
fórum , mediocridade , planificação

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts