plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #51 (permalink)  
Antigo 21-07-2008, 20:00
Membro Avançado

Valeu: 9
Recebeu 6 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para crazyleo
Padrão

bom.. primeiramente gostaria de falar q sou novo na cena.. frequento festas há um poco mais de 2 anos..
infelizmente naum pude conhecer a cena de 4, 5 anos atrás onde tudo começou.. sempre tive curiosidade de saber o q era uma rave, como era e tudo mais.. mas nunca tinha presenciado e nunca tive alguem do meu grupo de amigos q fechassem cmg de ir em uma.. ateh q uma amiga começou a frequentar e começou a aderir a cultura q tantos aki falaram.. daí resolvi ir numa festa pra ver de koeh.. minha primeira festinha foi a remf 2005.. axei akilo maravilhosooo, uma magia, uma energia, uma atmosfera q nunca tinha presenciado na vida.. e eu estava de cara !! laba, cedo e outras coisitas mais q existem por aee soh conhecia de nome.. e se tem uma coisa q eu agradeço a deus foi ter ido a minha primeira festa de cara, sem beber, sem fumar, sem dropar nada... pois assim eu pude ver q akilo ali sim era o q eu gostava, era o q eu keria.. independende de estar "doidao" ou naum.. eu curti pra cacete com meus amigos, nunca dancei tanto na minha vida, conheci pessoas interessantissimas e tudo mais.. daí em diante naum parei mais.. comecei a ir em todas as festinhas q pudia, q ouvia falar.. e comecei a me interessar cada vez mais por akilo tudo q estava ao meu redor.. daí comecei a peskisar de onde vinha akilo tudo.. como começou, onde começou, como akilo tudo começou.. ai naum teve jeito e me apaixonei de vez por esse universo eletrônico !!! haha
naum frequentei as festinhas de antigamente, e sem duvida nenhuma naum duvido q devia ser zilhoes de vezes melhor de tudo q ja presenciei, senti nos dias de hoje.. mas o q eu kero dizer eh q naum eh pq voce eh novato na cena voce eh mais um dakeles "doidoes", "fritos", "alucinados" q estao la na pista.. tem mt gnt nova por aee q se interessa, peskisa, pergunta, tira duvidas e tudo mais sobre esse mundo !

a kestao da popularização das festas eh complicado.. qq coisa q seje nova uma hora ou outra acaba se popularizando.. eu lembro q mesmo q "tarde" q eu tenha entrado na cena.. as festas aconteciam de 3 em 3 meses + - .. era uma expectativa enormeeeeeeeeee pra akela festa... voce contava as horas, os dias, os minutos pra q akele dia chegasse e voce pudesse sentir tudo akilo q vc sentiu nas outras festas novamente.. ter akele momento unico na sua memoria.. akele momento q msm qnd vc tiver com 90 anos na cara fazendo seu tricô vc vai lembrar com um sorriso enorme no rosto.. rir sozinho das lembranças de tudo akilo q voce passou.. mas como eu disse tudo q eh novo uma hora ou outra acaba se popularizando.. e com isso pessoas de todos os tipos, pessoas q gostam, pessoas q naum gostam, pessoas conscientes, pessoas ignorantes, qq tipo de pessoa acaba conhecendo akele mundo ! e começam a frequentar.. e naum culpo ninguem pois o q eh novo eh curioso, e curiosidade todo mundo tem e ker matar ! o problema, ao meu ver, eh q infelizmente aderiram muito mais gente nada haver com akele mundo do q nós ! nós q gostamos, se interessamos, q aderimos akela filosofia e cultura q nos foram apresentadas ! boa parte das produtoras tambem sao culpadas um pouco.. pois começaram a ver um lucro enorme encima dakele mundo e começaram a fazer festinhas como se fosse boate, toda sexta e sabado.. e pra isso acontecer eles precisam de público, e daí começaram a botar a boca no trambone... flyer em todos os cantos da cidade, radio, jornal, tv e todos os veículos de midia q se pode imaginar... com isso cada vez mais e mais pessoas nada haver com a cena começaram a frequentar cada vez mais e mais as festas... e eh por isso q estamos enfrentando essa cena nos dias de hoje !

o q fazer pra mudar ? sinceramente naum sei... eu faço minha parte.. jogo meu lixo no lixo.. se esbarro em alguem peço desculpas.. tento passar informaçoes pras pessoas q conheço q estao entrando agora na cena e tudo mais...
e sinceramente, axo q naum muda mais naum.. como muitos ja citaram acima a cena atual eh esta e o q temos q fazer eh nos ajustar a ela.. o q eu acredito firme e forte, e tenho fé em deus q vai acontecer eh q essa "onda eletrônica" vai passar... como aconteceu com as micaretas.. kem aki se lembra da época bahiana do rio de janeiro ?? soh se falava em micareta.. q micareta "x" foi foda, q micareta "y" foi a melhor de todas e dai em diante.. todo carioca keria virar bahiano e viver seus dias de carnaval e glória atras de um trio elétrico na bahia.. hoje em dia onde estão as micaretas ??? eh uma a cada 3 meses ou muito mais ateh.. o q eu kero dizer eh q a micareta saiu da moda e deu espaço as raves.. o rio de janeiro eh uma cidade movida a moda.. isso naum tem discussao ! tudo q eh novo eh moda no rio.. e depois de um tempo passa e voce nunca mais escuta falar nakilo.. ou seja.. eh o q vai acontecer com as raves.. a moda vai passar e outra coisa seja la ela qual for vai entrar pra ocupar o lugar das raves... e qnd esse dia chegar todos aki do plurall e os demais q gostam, q curtem, q aderiram de verdade essa cultura, essa filosofia q nos foram apresentadas iremos curti e viver novamente do jeito q a gnt gosta !!! e eu esperarei por esse dia feliz da vida !!! pois sei q pode demorar.. mas vai chegar !!!

e soh mais uma coisinha.. como o amigo roosevelt disse mais acima.. todo mundo tem seus dias de frito !! agora cabe a pessoa "frita" consciencia e informação pra q esse dia naum dure pro resto da sua vida.. e o mais importante, independente de estar "frito" ou naum, pois existem muitas pessoas por aee q naum precisam de nada para serem desrespeitosas, ignorantes, truculentas.. q exista respeito e amor ao próximo.. pois são com esses sentimentos q as festas são inesquecíveis !!! são com esses sentimentos q gravamos na memória akele momento inesquecível, akele momento mágico q iremos carregar pra toda vida e sempre !!

GOOD VIBES 4 ALL
  #52 (permalink)  
Antigo 21-07-2008, 22:02
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

É Isso Galera,
Acho Sim Que A Uma Galera Novata (mais Do Que Eu) Que EstÁ Entrando Na Cena Com Intuitos Bons.
NÃo Podemos Colocar A Culpa Nos Novatos, E Sim Nos Consumitas Ignorantes E Hipocritas

Estou Na Cena A 5 Anos, E Infelizmente SÓ A Uma Palavra Para Essa QuestÃo

"desrespeito"

infelizmente Nossa Cena É Muito Desrespeitada.

vai Todos Os Tipos De Tribos Zoniar Nossas Festas.
apenas Procurando Novas Drogas. E Noites Para Deixar De Durmir
nÃo Estou Querendo Dizer Que Eles NÃo Podem Ir,

mais Pra Pelo Menos Irem Com Intuito De Crescerem Culturalmente E Musicalmente
e NÃo Pra Se Matarem No Nosso Ambiente Que Tanto Preservamos.

e Xamando Cada Vez Mais A Midia.

festa+rave= Clandestinidade (na Alemanha)
so Que Rave Tornou-se Sinonimo De Festa Clandestina Na Epoca Da Queda Do Muro De Berlim.
quando NÃo Podiam Se Fazer Nada, Inventaram Um Modo De Fazer Festas Ao Ar Livre, Longe Das Cidades E De Todo Tipo De Urbanismo

e Cada Vez Mais EstÃo Trazendo Cada Vez Mais As Festas Pros Centros Urbanos Aqui No Rio Pq????

serÁ Que Poucos Produtores Tbm Prezam Por Nossa Cultura.
os Que Fazem Festas Por Dinheiro, NÃo Merecem Ser Cultuados.

Alguem Aqui, Lembra Quando O Gabe Tocou Em Uma Festa Em Niteroi Em 2005.
Tocou Durante Umas 4 Hrs Direto, NÃo Lembro O Nome Do Local E Do Nome Da Festa.
Mais Foi Meio Que Uma Pedreira.
E Tocou Como Wrecked Machines Mesmo.
Foi LanÇamento De Um Cd Se NÃo Me Engano
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #53 (permalink)  
Antigo 22-07-2008, 17:36
Junior Member

Valeu: 1
Recebeu 1 valeu em 1 post
Padrão

Curto desde 2003/2004.....já fui em muita festa e acabou q hoje escolho, vou a cada 3 meses, minha cabeça mudou, escolho uma festa de acordo com o projeto que quero muito ver, com os amigos que tenho certeza que vão, isso me tranquiliza e me deixa certo de que irei zoar muito. As festas cresceram absurdamente, evento de 3.000 pessoas passou a ter 8.000..... lembro que as festas demoravam 1 ano pra ter uma outra edição, que se organizava com muito mais tempo e no final tudo dava mais certo. Lembro da Euphoria em santo aleixo que teve la em cima naquele estacionamento, um ovo, demorou um tempão pra ter outra mas quando teve, foi uma atras da outra, não deu mais tempo de respirar! E vai mais gente, em cada uma vc leva um susto e fala, que isso, vc aqui???? na outra a mesma coisa, você aqui????? Deparei com um professor que me deu aula de Geografia no 2º ano! Po, um susto! Mas é isso, é bom e todo mundo quer ir lá ver......
Tô até gostando dessa limitação no horario das festas, não vai dar tanto tempo de ver a turma que se traga mal, powwww, festa 14h já tava ficando a visão do inferno, vide a tribe q deu merda! Acho que não existe muito isso de galera nova, galera da antiga, tudou mudou muito, é muita coisa atrelada..... Na minha opinião a culpa dessa perda de essencia não é de quem frequenta e sim de quem organiza, descobriram a galinha dos ovos de ouro...aconteca o que acontecer, eles vão continuar ganhando dinheiro, já cortaram a metade do horário das festas, menos dinheiro, isso dói no bolso deles..... pode ser que seja um passo para melhora! Tratando quem gasta um absurdo com o minimo de respeito...é simples..... SÓ NÃO ESQUECER DO RESPEITO!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #54 (permalink)  
Antigo 26-07-2008, 13:32
Membro Avançado

Valeu: 8
Recebeu 31 valeus em 12 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Viber
Padrão

Ai que saudade que tenho da aurora da minha vida, da minha infancia querida, dos tempos que não voltam mais
  #55 (permalink)  
Antigo 28-07-2008, 10:33
Progredindo.

Valeu: 7
Padrão

Saudade todo mundo tem. Quem viveu, sabe como era bom, mas a parada é olhar em volta e ver o que ainda é possível curtir, aproveitar.
A vida é o presente, o passado e o futuro não existem. Então vamos viver o hoje, dentro das possibilidades que ele tem para oferecer, sem chorar pela morte da bezerra.
Responder com Citação
  #56 (permalink)  
Antigo 28-07-2008, 12:18
Viva o dia de hoje!!

Valeu: 4
Recebeu 2 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AndersonSarK
Padrão

Bom não vou críticar esse post, muito menos a opinião da galera, mas eu acho assim pq mais que tenha aquela turma q é antiga e uma que esteja chegando agora, acho q isso é absolutamente normal as pessoas crescem e procuram ambientes pra se divertir, isso é natural,qts q não vão a uma determinada tipo de festa e não gostam, é claro q muita coisa dita aqui nos topicos é verdade, mas infelizemnte como o OrdeP disse quem gente q gosta de aparecer, fazer e acontecer, eu quando vo pra festa curto na minha, bebo na minha curto na minha, acho q tem que ser por ai, faço amizades numa boa, e continuo fazendo, acho q é mais uma questão de concientização o fato de um querer atrapalhar o espaço do outro, mas o que vamos fazer, cada cabeça é uma sentença.

MY BEATS GONNA ROCK YOU

Responder com Citação
  #57 (permalink)  
Antigo 29-07-2008, 03:40
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop
Padrão

Confesso que quando li o título do tópico pensei "pronto, mais um daqueles tópicos do velho x novo q de tempos em tempos aparecia no Plurall..." mas como são 2:50h da manhã e eu to voltando a acessar o fórum, tomei uma certa paciência pra ler... E to aqui. Acho q pra me repetir um pouco, mas to aqui.

Muita gente citou as últimas e finadas festinhas q tinham um clima bom... A minha foi numa casa lá na Tijuca, subida do Alto eu acho ( a casa era meio q no mato msm), era uma comemoração de aniversário de um cara amigo de uma pá de gente na cena, e levaram diversas decors diferentes e compuseram o local. Limparam tudo, colocaram algumas velas e só foi esperar as flores rosas caírem e cobrirem todo o chão, as pedras, tudo.

E isso foi beeem depois da coisa toda estourar. REMF já tinha rolado faz uma pá de tempo, assim como outras produções similares. Mas a pouca galera que apareceu se comportou na paz, com os sorrisos abertos e disposição pra se aventurar no novo - até pq antes daquele dia festa na Tijuca pra mim era coisa nova, e eu não sou novo assim, e várias faces que vi naquele dia eram totalmente desconhecidas. Meses depois praticamente em todo evento já estavam.

E porque isso não pode acontecer hoje? E tem gente interessada nisso por acaso?

Acredito que até tenha. Mas porque o caminho em 80 ou até mesmo 90% dos casos tem q ser primeiro " vamos na festinha nova q toca o tunz-tunz, ver as gatas/gatos e ficar muito doidos" pra só DEPOIS querer saber o porquê das mandalas, o porquê dos temas indianos, a história por trás de toda a coisa, e etc?!

Eu particularmente vejo muito deste movimento jovem que invade a cena como puramente consumista e na simples lei do " vamos viver, pq eu posso morrer a qualquer segundo mesmo". Claro que pode.

Mas eu sinceramente prefiro viver pra contas aos meus netos tudo o que aprendi com o movimento que todos chamavam de "bando de loucos", que tem idéias próprias e ideais nobres.

Quando vejo alguém interessado na cultura raver e chego a conversar com esta pessoa, a impressão que eu tenho é que sempre é um cara ou menina querendo buscar seu espaço e sua maneira de pensar, numa customização de personalidade, indo na contramão da cultura de massa, fazendo valer o que era mesmo no início... Um movimento de contracultura.

Quando eu comecei o céu era mais claro, as pessoas eram mais sinceras, e tudo mais. Fato. E existiam também os boçais. Eles sempre existiram.

Qual a diferença do ontem pro hoje? Bom, vamos ver, de 100 pessoas numa pvt uns 5 serem aloprados completamente era um número alto, mas era até considerado engraçado em alguns casos. Claro, ninguém tinha bicho de pelúcia e cartolas coloridas:rolleyes2

O problema hoje é só multiplicar esse número por 100 e adicionar elementos alienígenas à cultura raver e ver o estrago que isso faz junto à mídia. É óbvio, a hipocrisia da sociedade existe, e quem controla os grandes meios de comunicação sempre foram notórios por expôr e super-dimensionar as mazelas de determinado grupo para que as suas próprias não fiquem em foco.

É claro, não dá pra pedir responsabilidade a todos. Até porque os responsáveis sempre fomos nós mesmos. Sempre os mais antigos cobravam mais, queriam que a coisa toda se modernizasse, tivesse mais infra-estrutura, tivesse mais, mais e mais.... E o sentido artesanal do movimento, de um trazer as toalhas de praia de Ganesha, Shiiva, outro arrumar o som, uma galera sentada conversando e rindo de situações engraçadas ligadas à cena... Isso só se v em festival hoje em dia, e mesmo assim beeem difícil, porque até mesmo lá tá tudo pronto, compra-se o passaporte e quem quer, fica doido da hora que acorda até a q vai dormir.

Eu fui no Universo de 06 /07. Vários casos bizarros, a começar pelo bus q eu fui ( quem tava naquele ano sabe ) à gente completamente doida achando que a minha inofensiva água ( que tava lacrada por sinal ) continha substâncias alucinógenas e pegando pra tomar sem que eu estivesse diretamente prestando atenção. E isso de gente que dizia " no nosso tempo era melhor". Ri demais depois de voltar pra casa.

É triste pensar assim, mas eu em minha humilde e sincera opinião ( com a qual vocês não precisam concordar, desde que respeitem ) acho que muito se perdeu, e nunca mais voltará a ser o mesmo.

Mas ao invés de ficar na lamúria eterna, eu concordo com a Ono: Viva o hoje.

Se não está satisfeito com essa onde de descaracterização do movimento trabalhe HOJE para que o amanhã seja melhor. Procure, converse, oriente, trabalhe para que a cultura seja o foco, e não todo o resto. Às vezs você consegue, às vezes não. Passei anos da minha vida ao lado de pessoas que, por mais que fossem orientadas e tivessem vários papos-cabeças sobre toda a filosofia do movimento raver absorveram apenas o necessário para serem "pseudo-cults" no assunto. E que na minha opinião, são piores até do que quem não tem a informação. Ignorância significa que você desconhece sobre um determinado assunto. Essas pessoas não são ignorantes. São alienadas, buscando apenas se inserir num grupo social fazendo de respeita seus ideais.

Mas sinceramente, eu sou muito feliz por elas. Não pelo que se tornaram. Mas por eu ter tentado. Porque dentre estas, várias valeram à pena.

Vários adquiriram personalidades guiadas por suas próprias idéias, e foram capazes de produzir pensamentos críticos e construtivos, a fim de levar a ótimas discussões saudáveis sobre praticamente qualquer tema, levando em conta os costumes, idéias e sentimentos que aprenderam com a cultura raver.

É é esse mesmo o meu recado, que acho que já passei aqui diversas vezes. Se não está satisfeito, faça a sua parte.

Fiquei muito tempo afastado da cena por problemas pessoais. To voltando aos poucos agora. Mas mesmo assim, nunca deixei de fazer a minha parte, a única pela qual posso responder.

E você, o que pretende fazer?

E é isso... Vlw ae:thumb:
  #58 (permalink)  
Antigo 29-07-2008, 17:47
Progredindo.

Valeu: 7
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tchop Ver Post
Se não está satisfeito com essa onde de descaracterização do movimento trabalhe HOJE para que o amanhã seja melhor. Procure, converse, oriente, trabalhe para que a cultura seja o foco, e não todo o resto. Às vezs você consegue, às vezes não. Passei anos da minha vida ao lado de pessoas que, por mais que fossem orientadas e tivessem vários papos-cabeças sobre toda a filosofia do movimento raver absorveram apenas o necessário para serem "pseudo-cults" no assunto. E que na minha opinião, são piores até do que quem não tem a informação. Ignorância significa que você desconhece sobre um determinado assunto. Essas pessoas não são ignorantes. São alienadas, buscando apenas se inserir num grupo social fazendo de respeita seus ideais.

Mas sinceramente, eu sou muito feliz por elas. Não pelo que se tornaram. Mas por eu ter tentado. Porque dentre estas, várias valeram à pena.

Vários adquiriram personalidades guiadas por suas próprias idéias, e foram capazes de produzir pensamentos críticos e construtivos, a fim de levar a ótimas discussões saudáveis sobre praticamente qualquer tema, levando em conta os costumes, idéias e sentimentos que aprenderam com a cultura raver.

É é esse mesmo o meu recado, que acho que já passei aqui diversas vezes. Se não está satisfeito, faça a sua parte.

Fiquei muito tempo afastado da cena por problemas pessoais. To voltando aos poucos agora. Mas mesmo assim, nunca deixei de fazer a minha parte, a única pela qual posso responder.
Se tem uma coisa boa do plurall é isso, ver pessoas interessantes retornando à ativa. Não é babação de ovo não, sempre achei sua participação fundamental, meu namorado até brincou uma vez que tava com ciúmes rs, mas óbvio que não tem nada a ver, ele não só sabia do que eu tava falando como concordava comigo.
Houve um tempo que eu não percebia a importância disso tudo, mas hj vejo que o simples fato de nos encontrarmos aqui ou fisicamente a partir de um contato inicial que fizemos no fórum já é um movimento, uma forma de construirmos algo que reivindicamos toda hora. O pontapé inicial para sairmos da inércia.

Welcome back! :smile2:
Responder com Citação
  #59 (permalink)  
Antigo 29-07-2008, 20:39
Member

Valeu: 0
Padrão

Não é por nada não amigo criador do tópico, mas você começou a ir em festas quando a situação já estava caótica! E para dar minha opinião sobre o assunto, acho que o que acontece hoje em dia nas festas é apenas um reflexo da nossa sociedade, pois o que rola lá dentro é o mesmo que rola aqui fora: falta de respeito, amor, união e paz... PLUR for all!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
antigas , das , galera , novata

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts