plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 20:50
Boldin Girl

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Pirrilla
Vc acredita em vida Extraterrestre???

Desde criança, mesmo tendo sido criada dentro do catolicismo, sempre tive uma grande admiração, adoração e curiosidade pelo espiritismo. Tive algumas esperências tbm quando criança. Mas uma das coisas que sempre me chamou atenção era a busca de vida fora da Terra. Me fascinava por histórias como a do ET de Varginha, que na época foi um escândalo.
Cresci, e depois de conseguir obter minha personalidade própria, larguei o catolicismo, pelo qual nunca segui de coração, entrei para o Kardecismo. Muito estudei, participava de distribuição de quentinhas, etc. E novamente passei a buscar esclarecimentos e a estudar na base espiritual as teses da vida extraterreste. O Kardecismo é uma doutrina fascinante. Ela consegue aderir a ciência a espiritualidade, ou seja, provar que a vida espiritual é toda explicada e provada na Ciência.

Hoje, encontrei em um site, algo interessantíssimo áqueles que curtem ter esclarecimentos sobre teses de vida extraterrestre, ao mesmo tempo fornecendo explicações de como e quem somos no planeta Terra:

Vida Extraterrestre

Richard Simonetti
Não obstante o progresso da ciência, particularmente no âmbito da astronomia e das comunicações, o milênio vai se encerrando sem a descoberta de vida fora da Terra.

Bem que estamos tentando. Bilhões de dólares são gastos, particularmente pelos americanos, em variados projetos de pesquisas no Cosmos, envolvendo satélites artificiais, telescópios orbitais, radioastronomia, viagens espaciais...

Em nosso sistema as possibilidades são remotas. Mercúrio e Vênus, próximos do Sol, são demasiado quentes; os demais, distantes dele, são demasiado frios.

O avanço tecnológico permite detectar outras estrelas com família planetária, algo que vai se tornando corriqueiro. Concebe-se hoje que somente na Via Láctea, a galáxia a que pertencemos, há perto de 100 bilhões de sóis.

Admitindo que apenas 10 por cento tenha planetas (estimativa pessimista). haverá pelo menos 10 bilhões de sistemas solares semelhantes ao nosso, com dezenas de bilhões de planetas.

E há bilhões de galáxias!

Na radioastronomia repousam as melhores chances de detectar vida extraterestre. Basta sintonizar uma estação transmissora instalada em planeta com desenvolvimento tecnológico suficiente. O problema está em definir qual. É como procurar agulha perdida num palheiro infinito.

Há uma sugestão para pesquisadores dispostos a checar informações altamente confiável, transmitida por Emmanuel, o mentor espiritual de Francisco Cândido Xavier, no livro "A caminho da luz", psicografado pelo médium, publicado pela Federação Espírita Brasileira, em 1938.

Segundo nos informa, existe um planeta habitado na constelação de Cocheiro, pertencente ao sistema de Capela, estrela situada a 50 anos-luz da Terra.

Há cerca de 10 mil anos seus habitantes estavam num estágio semelhante ao nosso. O planeta seria promovido. Deixaria a condição de mundo de provas e expiações, onde predomina o mal, para mundo de regeneração, habitado por espíritos de consciência desperta para as responsabilidades da vida.

No entanto, uma minoria de habitantes rebeldes, superdesenvolvidos intelectualmente, subdesenvolvidos moralmente, atrapalha a grande conquista, semeando a desordem.

As autoridades espirituais do orbe decidiram degredá-los em outro planeta.

O planeta escolhido foi a Terra. Milhões capelinos encarnaram em nosso meio, constituindo o que Emmanuel chama de raça adâmica.

Os antropólogos surpreendem-se com o espantoso surto de progresso que caracterizou aquele período, dando origem à civilização neolítica. Em poucas centenas de anos, a humanidade conquistou a escrita, estabeleceu os fundamentos da vida urbana, domesticou os animais, dominou a agricultura...

Foram os capelinos. Embora moralmente identificados com o homem terrestre, em face de seu atraso, intelectualmente estavam muito adiante.

Grandes civilizações nasceram com sua presença - chinesa, egípcia, hindu - e morreram quando, após séculos de degredo, já depurados, eles regressaram ao planeta de origem.

Admitindo a existência desse planeta, no Sistema de Capela, pesquisadores teriam boas chances de detectá-lo e talvez até captar sinais dele, com a radioastronomia.

Escrevi a cientistas brasileiros dedicados à pesquisa espacial. Não obtive sequer reposta. Certamente consideraram-me algum alucinado. Ignoram a seriedade dessa revelação e a confiabilidade do médium por quem ela foi transmitida.

Por isso, estou aproveitando as páginas da Revista Visão Espírita para apelo aos leitores.

Cerremos fileiras, minha gente! Vamos entrar em contato com os profissionais do ramo, no Brasil e no exterior. Enviemos correspondências, façamos barulho em torno do assunto.

Haveremos de sensibilizar um Cristóvão Colombo da astronomia, disposto a direcionar suas pesquisas para Capela, habilitando-se a anunciar a mais esperada e sensacional de todas as descobertas: a existência de vida inteligente noutras plagas do infinito!

Só para encerrar, acho que seria muita prepotência nossa, achar que somos únicos dentre os milhões de galáxias, estrelas, sois, luas e planetas existentes no universo que é dado como Infinito. É claro, que nossa civilização ainda é muito atrasada e ignorante perto de civilizações existentes fora da Terra.
:yu:www.flogao.com.br/pirrilla:clapping:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 21:13
Stereo Menag./Organik.Art

Valeu: 23
Recebeu 35 valeus em 13 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Pedro Kurdian
Padrão

:clap: :clap:
Parabéns pelo tópico PIRRILLA... texto muito legal....!

Tbm acredito plenamente que exista vida em outros planetas...

Na minha opnião acho muita burrice menospresarem um relato desses feito pelo renomado medium Chico Xavier!

Muitas vezes fui taxado de maluco por falar que creio em seres extraterrestre! Mas isso nao me atinge... tenho plena certeza do que acredito... e se acredito, nao é atoa! :thumb:
  #3 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 21:22
Klatu Barada Nikto

Recebeu 6 valeus em 3 Posts
Padrão Algo mais

Bem, interessante certas colocações.....

Qual a fonte, Pri?

Se te interessou isso, vá ler um livro que sugeri num tópico sobre o calendário maia : MENSAGEIROS DO AMANHECER - ensinamentos das plêiades.

Me parece com bastante fundamento, tmb um manuscrito psicografado enviado para os humanos.....

- Link com review do livro no Ivox

http://www.ivox.com.br/produto/?dir=.../769/785:63567

- Artigo sobre os Pleiadianos e o cinturão de fótons ( Portal Ufo Genesis)

http://www.ufogenesis.com.br/noticia...?noticias=1447

- Tipologia dos ET´s

http://www.ufogenesis.com.br/curiosi.../tipologia.htm

(leiam sobre pleiadianos)

Vai ler que vc vai curtir.

E, ARROGÃNCIA, é um defeito inerente ao ser humano. Estamos aqui pra isso, desenvolver a humildade, que é um exercício bem complicado.

Apesar de toda nossa "evolução", assuntos espirituais ainda sao vistos com ressalvas e descrenças por grande parte da população humana.

Bj,

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 21:28
Boldin Girl

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Pirrilla
Padrão fonte

Qual a fonte, Pri?

Bom, passeando pelo Cadê, encontrei este site. Tem todos os tópicos lá, para todas as dúvidas. É bem legal, tem trexos de livros do André Luiz e tudo. Vale a pena consultar

http://www.guia.heu.nom.br/indice.htm

Um beijos a todos!!! Beijo Fabinhooo:thumbsupu
:yu:www.flogao.com.br/pirrilla:clapping:
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 21:51
Sky
Visitante

Padrão

Acho que hoje em dia a questão mudou um pouco, porque com tantos estudos, tantas experiências e tantas provas é impossível negar esse fato concreto.

Eu ainda acredito que extraterrestres habitaram a Terra muito antes dos humanos, e que hoje em dia eles apenas observam...as vezes observam nossa sabedoria, mas na maioria das vezes a nossa ignorância. Tem uma frase que eu acho interessante: "Um dia descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vida dos insetos".

Eu abri um tópico faz um tempo sobre esse assunto...eu não sei se ele ainda existe pq alguns foram deletados. O nome era "No que você acredita?". Dá uma olhada lá se puder.

Uma parada que eu viajo muito é o seguinte: Existem relatos históricos de manuscritos antigos que contam sobre experiências espaciais. Seres humanos que foram abduzidos há milhares de anos. Alguns voltaram pra contar a história, mas outros não. Imagina só se em algum planeta fora do sistema solar também exista a presença de seres humanos...mó doidera.

Algum dia essas perguntas ainda vão ser respondidas. Procura o livro e o DVD de "Eram os Deuses Astronautas" porque tu vai pirar. Abraço.

"Não acredito em extraterrestres...eles são mentirosos."
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 22:13
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para coperta
Padrão

Muito legal o topico...

Sempre acreditei em vida fora da Terra. Como o pessoal falou aí seria muita arrogância achar que somos únicos no Universo que é tão grande que nao dá nem pra imaginar! Não tenho dúvidas que em algum lugar exisite vida inteligente.

Só que sou meio cetico em relaçao a essa história desse planeta. Se há 10 mil anos eles tavam num estagio de evolucao parecido com o nosso, eles já teriam construído uma nave capaz de chegar na Terra. É só parar e olhar pra tras. Em um século o avanço da Ciência em todas as áreas foi imenso. Na verdade nem é preciso olhar tão pra tras assim. Há 10 anos atrás quem aí sabia o que era internet? Quem tinha computador em casa? E o celular??? Não sei se vcs sabem mas o computador que foi usado na missao do Homem pra Lua é muuuiiito pior que o computador que vcs tão usando agora. Entao porque o pessoal desse planeta nao deu um alô pra gente ainda? Será que os militares sao tao bons assim em esconder dos civis que recebemos uma visitinha? Qual o medo deles de se mostrarem? Se eles estao 10mil anos na nossa frente acho que eles nao tem do que temer. Com certeza eles dariam um trabalho danao pra ser capturados...

Ou talvez eles já estejam no meio de nós e a gente nem sabe né? Vai que eles tao estudando a gente...

Eu costumo viajar que a gente faz parte de algo muito maior. Qd eu vejo o modelo do átomo (um nucleo com os eletrons girando em volta) e depois olho pro sistema solar acho bem parecido... As vezes fico viajando se a gente nao é um virus nesse planeta...

Acho mó viagem essa discussao. Vcs já viram o filme Contato? O livro é melhor!!!

"Não acredito em extraterrestres...eles são mentirosos." BOA!

Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 01-03-2005, 22:54
Sassah

Valeu: 1
Recebeu 7 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via ICQ para andreh Enviar mensagem via Windows Live Messenger para andreh
Padrão

Legal o texo... Apoio completamente o fato de poder existir vidas extaterrestres.... Assim como existe a raça humana no planeta terra porque nao poderia existir outra vida em algum lugar distante?
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 02-03-2005, 10:40
Membro Avançado

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para §¹¹@mIm¹¹§
*** Ufo's ??!!

Legal o tópico!:clap:

Eu tbm acredito em vida:twist: fora da terra??

Pq pensar q só há vida aki no nosso pequeno Planeta?
Pq pensar q a inteligência reina aki?

Não sou Ufomaniacô:twist: mas, penso q não estamos sozinhos na Galaxia!!

[ ]'s Namastê ....3õ !!

<<AMIM>>:thumb:
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 02-03-2005, 10:57
Mixar é uma ARTE

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ThOTh
Padrão ...

Se eu acredito?????

eu ja fui abdusido TRES vezes!!!!!

nao, brincadeira...

mas eh claro q eu concordo q existe vida em algum lugar... nao sei se mais avançada, nao sei se menos avançada, mas q elas existem existem... e tb nao creio nesse papo de ET de holiwood, tipo baixinho, braços grandes, tronco pequeno olhos grandes e etc... mas q eles existem existem...

bom topico...
  #10 (permalink)  
Antigo 02-03-2005, 11:10
* Admin *

Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
Como assimm vcs nao acreditam que eu existo?

Eu num acredito é nos humanos!!!
acho uma total falta de consideração não acreditar em nós, Aliens!!!
nós existimos sim!!!!!
:alien:

ahahhahahahhahaahahahah

brincadeiras a parte, achei o texto muitooo manero!!!!
achu q não devemos menospresar tais fontes; afinal, se eles falaram, kem somos nós pra contrariar?
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
acredita , extraterrestre , vida

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts