| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
17-12-2007, 13:04
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Sep 2004
Valeu: 0
Recebeu 9 valeus em 2 Posts
| |
porque somente algumas produçoes podem fazer suas festas e outras nao ??
porque criar leis que beneficiam uns e outros nao ??
porque as privates estao se tornando festas ilegais ?
porque a cena eletronica no braisl esta se deteriorando ?
-
boicote as festas pra acabar com a palhaçada de embargos
pra voces terem uma ideia nen aniversario poderemos fazer mais se tocar musica eletronica
a musica eletronica esta acabando ... mude isso boicotando as grandes produçoes
voce nao se sente lesado quando a festa e embargada ?
quem lesa quem ?
a produçao?as autoridades ?
o publico e quem sai perdendo
o estado sai perdendo
o pais sai perdendo
tem djs que nao veem ao brasil tocar porque o assunto de embargo ja chegou na europa
deem suas colaboraçoes aqui abaixo e faça parte deste debate
ou
a musica eletronica ira acabar em nosso estado e em nosso pais
abraço
seda
acho que niguem ta levando o assunto a serio pois nao quer ver visualizaçoes e sim respostas
tenham coragem pra se espressar
coragem galera
pq senao a cena vai acabar
17-12-2007, 13:59
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2006
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
se depender de mim o boicote a festas grandes jah começou faz tempo.
agora respondendo a sua pergunta sobre embargo as privates, soh existe uma resposta:
isso aqui eh brasil
__________________ o ultimo a sair apaga a luz! :matrix: Biz@rro:matrix: | 
17-12-2007, 13:59
|  | DJ / Colaborador | | Registrado em: Mar 2006 Localização: Botafogo-RJ
Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
| | Rapaz, eu até concordo com você, mas se vc juntar a galera consciente que realmente entraria nessa de embargar as festas grandes, não dá nem 10% das pessoas que vão a essas festas, ou seja, nós estaríamos simplesmente dando nosso lugar a outras pessoas e ficando sem ver o show dos djs gringos que só festas grandes conseguem trazer.... então, acho que estamos em um dilema, que ja esta sendo discutido aqui por muito tempo... antes de embargar temos que ver se há outra solução mais efetiva!
__________________ Rodrigo Tomazetto Dj Heimdall / 2Komplex Live Colaborador Plurall.com http://soundcloud.com/2komplex | 
17-12-2007, 14:26
|  | Member | | Registrado em: Dec 2004 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 4
| | Alvará
Eu sei que foi aprovada uma lei que proibe festas do estilo Pvt de musica eletronica.
Não sei ao certo qual é dessa lei, mas que existe , existe
A saida pra isso é procurar lugares regularizados, ou não cobrar ingresso,
caso seja um aniversário por exemplo.
Mas é triste realmente;
Quem perde é o publico; somos nozes
Visual Symphony VJ
multisensorial
| 
17-12-2007, 16:14
|  | Junior Member | | Registrado em: Oct 2007
Valeu: 2
Recebeu 3 valeus em 2 Posts
| | Acho que boicotar as grandes festas não seria a saida ideal, por que sendo assim, estariamos indo contra nossa propria diversao. eu curto música eletronica ... como eu, amante do genero iria boicitar uma coisa que eu mesmo curto?
O certo seria cobrar das altoridades competentes, uma medida que nao discrimine tanto o nosso som, como vem sido feito ultimamente. Nesse ultimo fim de semana tiveram milhoes de festas embargadas.
Vale ressaltar tambem que eventos tbm nao podem ser realizados e produzidos, sem o mínimo de estrutura, isso sim acaba denegrindo a imagem das produções que muita gente competente faz, mas infelizmente nao tem a estrutura necessaria para trabalhar, desse jeito, os embargos serão constatntes.
Mas isso vai acabar, assim como aconteceu com os outros generos que a alguns anos atraz foram perseguidos, discriminados e hj em dia, estão aê sem serem perturbados.
Isso é questão de tempo, e nosso mundo voltará ao normal.
Abraços. |  
17-12-2007, 16:46
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Feb 2007
| | enfim , vamos ao que realmente interessa boicotar ? sim , é uma opção mas ate que ponto ela será útil para a cena ? visualizemos um boicote em larga escala e as consequencias dele 1) a cena eletronica já é mal vista pela sociedade pelos atuais acontecimentos e um boicote feito pelos proprios participantes dos eventos pode ser encarado como uma manifestação contra o consumo exagerado de entorpecentes e tbm contra o publico nocivo . Mas para que isso seja encarado dessa forma teriamos que ir muito mais a fundo em nossa defesa . Seria interessante estudar o principio dos eventos , como e quando comecaram , os ideais ali procurados , sua filosofia , perfil de publico . Não adianta discriminar "a" ou "b" taxando-os de mica-trancers ou fanfarrões pois estariamos sendo PRECONCEITUOSOS como a sociedade é conosco . A questão é conceitual e educacional . Não podemos impedir que os tão falados fanfas parem de frequentar nossas festas pois eles tem o mesmo direito de ir e vir como nós , independente de entenderem ou não a filosofia da festa . Discriminar não vai resolver mas equacionar e erradicar o problema é possivel com ações de conscientização . 2) SINDICALIZAR -- ou seja , tornar a profissão , não so de dj´s mas como tambem a de produtor de eventos um sindicato . Com isso poderiamos ter padrões para eventos de diversos tipos de tamanho e eles so ocorreriam se preenchessem os requistos . Assim teriamos aparato legal para a realização de festas para 10.000 ou pra 100 pessoas sem o risco de embargos . O grande problema da cena é : as grandes produtoras tem dinheiro para investir e dinheiro para perder para que suas festas possam ocorrer . Não adianta ser hipocrita e falar q nao rola um choro de noiva numa mão aqui e outra ali mas os pequenos produtores não tem esse cacife e cada vez mais tem seus eventos embargados . Se todos assumissem um postura séria para a produção todos saíriam ganhando , tanto produtoras qnt publico . E se caso alguma produtora se negasse a cumprir os requisitos ou ate mesmo a participar de um sindicato poderia ser alvo de boicote as suas festas . A seriedade de uma produtora se ve no momento em que ela aceita dar o braço a torcer pelo bem de seu publico , ou seja , quem não aceitasse se submeter a normas poderia ser alvo de um boicote mais pesado .Sem contar que as festas seriam vistas com outros olhos já que se todos topassem se submeter a regras minimas os olhares não seriam mais tão criticos pois quando se fala de rave hj em dia se pensa em festa escondida no meio do mato sem nenhuma estrutura . 3) MODISMO -- não neguem , não xinguem , não mintam . O estilo musical de que estamos falando está vivendo seu apogeu nos dias atuais mas , como todos os outros estilos musicais , um dia a força diminui . Havera o tempo em que algo de novo surgirá levando as cabeças fracas para longe de nossos eventos , basta esperar . Enfim , palmas para o Seda que puxou o topico pois esse tipo de debate eh interessante . Talvez de um mero debate como esse possam surgir ideias que venham a engrandecer nossa cena . Já dizia meu avô : para que o mal prevaleça basta que os bons não façam nada . Ja não é a primeira vez q eu faço essa pergunta por aqui mas .... o que vcs tem feito ???? abraços gerais
__________________ " quando um sábio aponta o céu , o ignorante olha o dedo " :thumb: Maze Produções / Poison Inc Records :dance2::matrix::dance2: |  
17-12-2007, 18:03
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2006
| | Citação:
Postado Originalmente por jansen A saida pra isso é procurar lugares regularizados, ou não cobrar ingresso,
caso seja um aniversário por exemplo. | ai q vc se engana meu amigo, se vc tentar botar um pvt na praia estilo lual (0800) com o quiosque vendendo soh as bebidas, a policia chega e acaba com tudo, jah presenciei isso algumas vezes
__________________ o ultimo a sair apaga a luz! :matrix: Biz@rro:matrix: | 
17-12-2007, 19:14
|  | DJ | | Registrado em: May 2004
Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
| |
tem que fazer igual ao Macario...
o cara faz as pvt´s na praia... com o gerador dele e o som dele... bebida...
cada um que leve a sua...
e nunca deu problema...
cada um que assuma suas responsabilidades o lema é esse...
e pau no cú do Surdo...
__________________ A possibilidade de se realizar um sonho, é o que faz a vida interessante.
:rock::rock::rock:
| 
17-12-2007, 22:15
|  | Junior Member | | Registrado em: Dec 2007
| | Citação:
Postado Originalmente por Seda porque somente algumas produçoes podem fazer suas festas e outras nao ??
porque criar leis que beneficiam uns e outros nao ??
porque as privates estao se tornando festas ilegais ?
porque a cena eletronica no braisl esta se deteriorando ?
-
boicote as festas pra acabar com a palhaçada de embargos
pra voces terem uma ideia nen aniversario poderemos fazer mais se tocar musica eletronica
a musica eletronica esta acabando ... mude isso boicotando as grandes produçoes
voce nao se sente lesado quando a festa e embargada ?
quem lesa quem ?
a produçao?as autoridades ?
o publico e quem sai perdendo
o estado sai perdendo
o pais sai perdendo
tem djs que nao veem ao brasil tocar porque o assunto de embargo ja chegou na europa
deem suas colaboraçoes aqui abaixo e faça parte deste debate
ou
a musica eletronica ira acabar em nosso estado e em nosso pais
abraço
seda
acho que niguem ta levando o assunto a serio pois nao quer ver visualizaçoes e sim respostas
tenham coragem pra se espressar
coragem galera
pq senao a cena vai acabar | pow eu ke o diga acabaram com a onda eletronica e com as raves de ipa ke era smp e todas as festinha na praia ou seja pra ir nas festas temos que gastar mo dinheiro era de grassa pow eu sei ke paresse pobressa mais nao e e divesao gratita pow astrix pow veio aki na rave e tal agora no revelonn por causa de gringo eles poe ele de grassa po isso nao e certo eu odeio as proibisoes das rave |  
17-12-2007, 22:18
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
| | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |