plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #41 (permalink)  
Antigo 19-07-2005, 16:59
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Eu to lendo um livro alucinante chamado A Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord. O livro desmascara, dilacera, toda a hipocrisia da sociedade humana neste planeta. Ataca as grandes corporações e a atual organização econimica da humanidade, os meios de comunicação de massa os acusando como o meio de influência na sociendade condicionando os individuos formando valores e conceitos, ou como Debord diz,

" O espetáculo é o É o auto-retatro do poder na época de sua gestão totalitária das condições de existência"

" O espetáculo na sociedade corresponda a uma fabricação concreta da alienação. A expansão econômica é sobretudo a expansão dessa produção industrial específica O que cresce com a econômia que se move por si mesma só pode ser a alienação que estava em seu núcleo original".

" O espetáculo é o capital em tal grau de acumulação que se torna imagem "
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #42 (permalink)  
Antigo 19-07-2005, 17:02
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para CarolinePsy
Padrão aee

finalmente eu comprei q tanto queria...mt show recomendo a todos!!

''o código da vinci'':thumbsupu

e kero maisssssss!!

desvendando o código da vinci,aceito doações desse livro tá??:thumb:
  #43 (permalink)  
Antigo 19-07-2005, 17:47
Membro Avançado

Recebeu 2 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mandú
Padrão

Obrigada por me compreenderem :smile2: !!

Tem uma triologia legal que já li:

Princess Sultana
Sultana's Daughters
* o último não comprei mas se não me engano é sua filha Maha quem escreve.

É escrito pela princesa filha de Abdu Aziz atual rei foragido da Arábia Saudita.

No primeiro ela fala sobre sua adolescência, as regras impostas pelo islamismo, algumas atrocidades que aconteceram com suas amigas e o casamento arranjado.

No segundo sobre seus 3 filhos e sobre a descoberta pela família do primeiro livro, o que quase a levou a morte.

O terceiro não terminei de ler....

***Mandú Farina***

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #44 (permalink)  
Antigo 13-10-2005, 11:27
Membro Avançado

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Zazz[EZ]
Padrão

De volta à ativa, mais uma vez...

Bom, terminei de ler o best seller "Caçadores de Pipas". Fantástico!

É a história de dois meninos afegãos na década de 60/70, com a invasão soviética, e anos mais tarde, durante o regime Talibã e a intervenção norte-americana.

O legal do livro são as constantes comparações entre como era o Afeganistão antes da invasão russa, com o Afeganistão atual, e com os EUA. Esses três pontos de comparação são sempre muito presentes no livro.

O livro é sensacional, também, ao demonstrar o dia a dia da cultura afegã e como eles são iguais a qualquer "pessoa ocidental", mesmo com tantas diferenças culturais.

Mostra também a degradação profunda a que passa o ser humano em relação aos interesses e ações de guerra, e afins.

Ou seja, recomendo!

Comecei a ler agora um calhamaço de nome "Massa e poder", de Elias Canneti . Esse promete. :wink2:

==========editado=================

Só uma correção: o nome do livro é "O caçador de pipas", e não "Caçadores de pipas". E eu recomendo! :wink2:
It seems strange that my life should end in such a terrible place, but for three years I had roses and apologized to no one. I shall die here. Every inch of me shall perish. Every inch, but one. An inch. It is small and it is fragile and it is the only thing in the world worth having. We must never lose it or give it away. We must NEVER let them take it from us. I hope that whoever you are, you escape this place. I hope that the worlds turns, and that things get better. But what I hope most of all is that you understand what I mean when I tell you that, even though I do not know you, and even though I may never meet you, laugh with you, cry with you, or kiss you, I love you. With all my heart, I love you.
Responder com Citação
  #45 (permalink)  
Antigo 13-10-2005, 13:19
GiO GiO está offline
Membro Avantajado

Valeu: 16
Recebeu 38 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GiO
Padrão

Bom tópico Zazz, apesar de eu não curtir muito, acho que ler é muito importante, e eu estou me forçando a isso. O mal é que o universo conspira contra mim... Acabei de perder o livro que estava lendo :sad2: Ninguém merece já procurei tudo e não acho..

Mas ae, o livro é muito bom, chama-se Como fazer amigos e influenciar pessoas, ele é do Dale Carnegie. Eu peguei esse livro com um tio meu, não sei se existe uma edição atual.
O livro, pra engano de muitos, não é pra quem se sente só na vida e não consegue fazer amigos. Em relação a isso, ele apenas dá ótimas dicas para se ter um bom convívio com pessoas que você mantém um contato informal, como colegas de trabalho, o porteiro, etc.. E isso, somado a parte sobre influenciar pessoas, torna o livro muito interessante, pois é uma verdadeira lição de persuasão e de conquistar as pessoas para seu modo de pensar.
Fora isso, no livro mostra stuações onde se aplicou as teorias que ele divulga no livro e suas consequências, assim provando a veracidade das mesmas.
Muito bom mesmo o livro. :clap:

**

Citação:
Postado Originalmente por Bidu
E o segundo se chama 1984 de George Orwell, não tenho palvras pra explicar esse livro. Orwell constroi uma sociedade imaginária e a descreve de maneira espetacular. Com muita profundidade nos personagens e uma história bem construída é o tipo de livro que você vai dormir mais tarde só pra ler mais um pouquinho.
Meu colega me mandou por e-mail um livro desse autor chamado " A revolução dos bichos " , e segundo ele é um livro muito bom, e de leitura rápida.. se alguém quiser eu tenho aqui, é só pedir via MP :thumbsupu

**

Próxima leitura => Dom Casmurro, do Machado de Assis.. livro paradidático da minha escola... Vocês já o leram ?

*

Abraçoss :biggrin2:
Responder com Citação
  #46 (permalink)  
Antigo 13-10-2005, 13:49
Eu ainda existo

Recebeu 1 valeu em 1 post
Enviar mensagem via ICQ para Yvetek Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Yvetek
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mandú
Obrigada por me compreenderem :smile2: !!

Tem uma triologia legal que já li:

Princess Sultana
Sultana's Daughters
* o último não comprei mas se não me engano é sua filha Maha quem escreve.

É escrito pela princesa filha de Abdu Aziz atual rei foragido da Arábia Saudita.

No primeiro ela fala sobre sua adolescência, as regras impostas pelo islamismo, algumas atrocidades que aconteceram com suas amigas e o casamento arranjado.

No segundo sobre seus 3 filhos e sobre a descoberta pela família do primeiro livro, o que quase a levou a morte.

O terceiro não terminei de ler....
Devem ser bastante interessantes.
Eu li a auto biografia da Malika Oufkir e achei magnífico. Olivro se chama "Eu, Malika Oufkir, prisioneira do Rei".

Esse mulher tem uma história incrível, ela é filha de um poderoso general marroquino, mt amigo do Rei do Marrocos, e o rei gosta tanto dela q decide adotá-la para q ela seja princesa. Só q com a morte do rei, seu filho assume o trono. Esse então se torna um corrupto q levanta contra ele mt insatisfação...Nisso a Malika volta a morar com os pais biológicos, e logo q isso acontece, seu pai lidera uma tentativa de Golpe de Estado para derrubar o rei...só q dá errado! A partir daí fode tudo. E é justamente a partir daí q as coisas mais incríveis acontecem.

Recomendo, é mt bom!
Responder com Citação
  #47 (permalink)  
Antigo 13-10-2005, 17:26
Membro Avançado

Valeu: 11
Recebeu 21 valeus em 7 Posts
Padrão

Ai meu Deus, preciso voltar a ler, depois de ver tanta gente discutindo sobre livros tô me sentindo uma desnaturada!
Eu aaaaaaamo ler, mas esse ano tá fogo... tô sem paciência.
Até q li 3, mas é tão pouquinho...
Foram:

* A Maldição do Cigano - Stephen King (Fraquiiiinho)
* Os Primeiros Casos de Poirot - Agatha Christie (Legalzinho, mas tem melhores)
* Uma Janela para a Vida - 30 Anos com os Chimpanzés da Tanzânia (Me deu até vontade de morar lá! E não precisa ter nenhuma formação em biologia ou veterinária para gostar desse livro)

Os únicos que estou lendo são os da faculdade:
Primatas em Cativeiro e Animais Silvestres e Exóticos. Quem já tiver lido esses aí, eu dou um prêmio, hahaha

Vou reler Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva (Muito bom!)

Quanto a empréstimo de livros, sempre emprestei com o maior prazer, mas só pra quem tem muito cuidado... Minha mini-biblioteca é muito bem conservada :thurp:

Responder com Citação
  #48 (permalink)  
Antigo 20-10-2005, 23:42
GiO GiO está offline
Membro Avantajado

Valeu: 16
Recebeu 38 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GiO
Padrão

BOm, desisti de procurar o livro que eu perdi e comecei a ler outro hoje, chamado " O Conde de Monte Cristo " ... To curtindo.. COmecei a ler hj, mas sei lá, me prendeu muito, devo acabar de ler amanhã.. Quando acabar, eu do um edit aki e boto meu review :bleh:

VO deixar pra depois o Dom casmurro pq aparenta ser bem cansativo...

Abraços :thumbsupu
Responder com Citação
  #49 (permalink)  
Antigo 21-10-2005, 00:54
Juliachan
Visitante

Padrão

Comecei a ler O Céu Está Caindo do Sidney Sheldon ano passado e até agora não terminei! Hhuahauhauhau!

Tô lendo Anfíbios da Serra do Cipó, 1 pág por mês! Huahauhuah! Nunca vi gente tão preguiçosa pra ler como eu...

Tipo nas épocas de colégio q a gente era obrigado a ler aquela montanha de livros chatos pra aula de português/redação... Lembro q das 380 págs do Diário de Anne Frank, li só 80 e aluguei o filme! Hhuahauha!

É difícil um livro prender a minha atenção.. Só se for excepcionalmente foda.. Daí leio inteiro em poucos dias, dependendo do tamanho.. Foi assim com Se Houver Amanhã tb do Sidney Sheldon.. Até deu grandes influências na minha vida... :laugh:
Responder com Citação
  #50 (permalink)  
Antigo 21-10-2005, 12:25
Black Dog

Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Bidu Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bidu
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por GiO

Meu colega me mandou por e-mail um livro desse autor chamado " A revolução dos bichos " , e segundo ele é um livro muito bom, e de leitura rápida.. se alguém quiser eu tenho aqui, é só pedir via MP :thumbsupu

**

Próxima leitura => Dom Casmurro, do Machado de Assis.. livro paradidático da minha escola... Vocês já o leram ?

*

Abraçoss :biggrin2:
Bom Gio, "A revolução dos bichos" é legal sim mas eu já li...

Dom Casmurro é sensacional, Machado de Assis era um gênio, o problema é que na escola o pessoal não ta muito acostumado com leitura e acaba desistindo mesmo por causa do linguajar mais rebuscado e tal...

Citação:
Postado Originalmente por GiO
BOm, desisti de procurar o livro que eu perdi e comecei a ler outro hoje, chamado " O Conde de Monte Cristo " ... To curtindo.. COmecei a ler hj, mas sei lá, me prendeu muito, devo acabar de ler amanhã.. Quando acabar, eu do um edit aki e boto meu review :bleh:

VO deixar pra depois o Dom casmurro pq aparenta ser bem cansativo...

Abraços :thumbsupu
O Conde de Monte Cristo já me disseram que é sensacional, o filme é muito bom e eu tinha curiosidade pra ler o livro. Gio qual o nome do autor?? Tem um sebo aqui em Sampa q tem de tudo e deve ter esse livro...

Eu to lendo agora "100 anos de solidão" do Gabriel Garcia Marques, e to gostando bastante. O autor constrói a história e seu andamento criando uma atmosfera de dia-a-dia mas sem se tornar enfadonho.

Eu recomendo tb um outro título do Garcia MArques "Cronica de uma morte anunciada" de leitura rápida e dinâmica, bem legal tb!!

Quanto ao que a Juliachan disse, basta passar desse estágio inicial onde a preguiça acaba falando mais alto, pra leitura se tornar uma necessidade. Desde o meu último post nesse tópico em Julho eu já li 7 livros dos mais variados tipos e tamanhos, isso pq não consigo passar uma semana sem ler, e eu sei que tem muita gente aqui que é assim tb... Basta ter aquela perseverança inicial :thumb:
Resposta

Favoritos

Tags
estÁ , lendo , você

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts