plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 21-05-2005, 10:50
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Zazz[EZ]
Post O que estás lendo?

Fala galera! Estou criando esse espaço especialmente pra quem tem paixão pela leitura.
Aqui a gente pode dizer que livro está lendo no momento, trocar informações sobre, autores, dar dicas, discutir sobre os livros, etc! Mais uma forma de espalhar culturapara todos, estimulando o pensamento, a criatividade, o espírito, e, não menos importante, o vocabulário e o Português (alguns precisam seriamente disso né?):tongue2:

E pra começar, vou colocar aqui uma lista de livros que li nos últimos meses e uma breve sinopse, de repente alguém se interessa tb!

-Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago): História do "Mal branco", uma cegueira que, como uma doença, está se alastrando pela população, até que todas as pessoas fiquem cegas, e ninguém sabe o motivo. Porém é uma cegueira branca, não negra. O livro é bom demais, o Saramago é bizarro... hehehe

-Ensaio sobre a Lucidez (José Saramago): Os cidadãos da capital de um país fictício (o mesmo do livro anteriormente citado) resolvem, nas eleições, votar maciçamente em branco, devido à insatisfação dos eleitores quanto às atitudes do governo em relação ao "Mal branco". É como uma continuação do Ensaio sobre a Cegueira.

- O Talismã (Stephen King): Ficção sobre mundos paralelos, onde um garotinho precisa atravessar o país, ora nesse mundo, ora em outro, a fiom de salvar sua mãe do câncer, enquanto seu tio o persegue. É um calhamaço de 700 paginas mais ou menos... mas é interessante.

- O Arqueiro, O Andarilho, O Herege (Bernard Cornwell): Trilogia que conta a história de um soldado do exército inglês na Guerra dos Cem Anos que acaba caindo na procura do maior tesouro da cristandade, o Santo Graal. Livro altamente recomendado a todos, pq o Cornwell descreve batalhas como ninguém! Os livros são extremamente bons.

Dos que li nesse ano, esses foram os mais interessantes, mas recomendo tb alguns, como Adventures of Tom Sawyer, Minha história dos outros (Zuenir Ventura) e Ditadura Envergonhada (Elio Gaspari).

Bom, espero que tenham gostado da idéia, e dos livros. Valeu galera! :thumb:

It seems strange that my life should end in such a terrible place, but for three years I had roses and apologized to no one. I shall die here. Every inch of me shall perish. Every inch, but one. An inch. It is small and it is fragile and it is the only thing in the world worth having. We must never lose it or give it away. We must NEVER let them take it from us. I hope that whoever you are, you escape this place. I hope that the worlds turns, and that things get better. But what I hope most of all is that you understand what I mean when I tell you that, even though I do not know you, and even though I may never meet you, laugh with you, cry with you, or kiss you, I love you. With all my heart, I love you.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 21-05-2005, 11:12
* Admin *

Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts
Padrão

ótimo tópico!!!!

temos q incentivar a leitura!

ultimamente ando meio sem tempo pra poder ler! a única coisa q tenho lido sao as apostilas do curso e os livros da facul!!!!

sabem como eh neh ehehe.... temos q estudar!!!!

mas brevemente espero começar a ler Código Da Vinci (q ja comprei) e posteriormente Fortaleza Digital (do mesmo autor)..

é isso ae pessoas!!!

vamos incentivar a leitura!!!

:clap:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 21-05-2005, 13:16
Master of Dreams

Valeu: 18
Recebeu 11 valeus em 2 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para S@ndman
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Zazz

- O Arqueiro, O Andarilho, O Herege (Bernard Cornwell): Trilogia que conta a história de um soldado do exército inglês na Guerra dos Cem Anos que acaba caindo na procura do maior tesouro da cristandade, o Santo Graal. Livro altamente recomendado a todos, pq o Cornwell descreve batalhas como ninguém! Os livros são extremamente bons.
Falae galera, blz? :thumbsupu

Grande Zazz, meu irmão mandando muito bem pra variar!!:clap: Precisamos incentivar literatura e só mesmo um leitor frenético como você pra levantar o estandarte da cultura!!! Vamos ao que interessa então: atualmente estou lendo "O Arqueiro" livro citado acima como sendo a primeira parte da trilogia sobre a Guerra dos Cem Anos, escrito por Bernard Cornwell...
Esse livro me foi mais do que recomendado pelo Zazz e Gusano (invejo ambos por possuírem uma velocidade de leitura fora do comum :shocking: ) e realmente, pra quem acha a Idade Média um período fantástico da história mundial, esse livro é obrigatório. Deixando de lado o estereótipo do cavalheiro que salva a dama em apuros, Cornwell retrata a Idade Média como ela realmente foi: suja, brutal e supersticiosa. Vou citar abaixo, um trecho de uma carta que aparece na primeira página do livro e retrata bem o clima do mesmo:

"... muitas batalhas mortais foram travadas, pessoas assassinadas, igrejas roubadas, almas destruídas, jovens e virgens defloradas, esposas e viúvas respeitáveis desonradas; cidades, mansões e prédios incendiados, e assaltos, crueldades e emboscadas cometidos nas estradas. A Justiça falhou por causa dessas coisas. A fé cristã feneceu e o comércio pereceu, e tantas maldades e coisas horrendas seguiram-se a essas guerras, que não podem ser mencionadas, contadas ou anotadas."
JOÃO II, REI DA FRANÇA, 1360

É isso galera, quando terminar essa trilogia volto aqui pra comentar o meu próximo livro :thumb:

Abraços a todos,
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 21-05-2005, 15:36
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

tipo, eu sou mieo perdido nisso, tava lendo um livro, e pareim e me aocmodei, tlvez pq a escreita dele não ma satisfaça muito, ams o conteudo bastante. To lendo o Elogia da Loucura, de Erasmo Rotterdan, é medievo, e fala da loucura, sendo ela mesma se descrevendo como uma divindade fundamental ao ser humano. è foda e pra mim faz muito sentido...
  #5 (permalink)  
Antigo 21-05-2005, 16:17
É Gusano com 'S'!!

Valeu: 70
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Gusano[EZ] Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gusano[EZ] Enviar mensagem via Yahoo para Gusano[EZ]
Padrão Grandes irmãos

Primeiramente, valeu Zazz !! Excelente tópico!! Segundamente, excelente livros esses que vocês estão lendo ..... Vcs gostam das minhas indicações, ne? rsrrsrsrs

Entao .... No momento acabei de ler Os Milionários do Brad Meltzer. Excelente livro... Ritmo alucinante bem no estilo do Best-Seller O Código Da Vinci ...

O Próximo da lista é Na Toca dos Leões do Fernando Morais. O livro tá causando polêmica por conta de descisão judicial de retirálo de prateleiras e estantes de livrarias. Fala da história da W-/Brasil, agência de propaganda premiada.

Eh isso...

[]'s e PLUR
Todas as áreas.
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 23-05-2005, 09:33
Membro Avançado

Post Altamente recomendado

Entao galera, é o seguinte: No primeiro post desse tópico eu recomendei um livro chamado Ditadura Envergonhada. O livro é tão bom, que resolvi colocar um post só sobre ele aqui, então, lá vai...

Em 1984, o jornalista Elio Gaspari ganhou uma bolsa de três meses do Wilson Center for International Scholars. Sua intenção era escrever um ensaio cujo título já estava definido: "Geisel e Golbery, O Sacerdote e o Feiticeiro".Em cerca de cem páginas, Gaspari pretendia explicar por que entre 1974 e 1979 o ex-presidente e o chefe do seu Gabinete Civil desmontaram a ditadura militar, quando na década anterior, entre 1964 e 1967, haviam ajudado a construí-la. A convicção de que bastariam cem páginas foi abandonada; dezoito anos depois, o que era um ensaio se transformou em cinco livros.
Neste primeiro volume da séria, A Ditadura Envergonhada, o leitor vai encontrar um minucioso relato do golpe de 64, com seus lances de acaso e improvisos, a luta pelo poder nos primeiros anos de governo militar, a criação do SNI e os bastidores da elaboração dos primeiros atos institucionais, até a edição do Ato Institucional No 5, em dezembro de 68, e a famosa aula de tortura de outubro de 69, dada por um tenente no quartel da Vila Militar no Rio de Janeiro, quando a ditadura deixa de se envergonhar de si própria.

Leiam!
It seems strange that my life should end in such a terrible place, but for three years I had roses and apologized to no one. I shall die here. Every inch of me shall perish. Every inch, but one. An inch. It is small and it is fragile and it is the only thing in the world worth having. We must never lose it or give it away. We must NEVER let them take it from us. I hope that whoever you are, you escape this place. I hope that the worlds turns, and that things get better. But what I hope most of all is that you understand what I mean when I tell you that, even though I do not know you, and even though I may never meet you, laugh with you, cry with you, or kiss you, I love you. With all my heart, I love you.
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 24-05-2005, 09:24
Black Dog

Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Bidu Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bidu
Padrão

Excelente tópico Zazz :thumbsupu

Eu to lendo agora um livro indicado pelo e-tronic chamado O Perfume de Patrick Suskind, e que pelo que eu já pude perceber é muito bom.

Agora no último mês eu li dois livros que me marcaram muito, o primeiro deles é o Tao da Física de Fritjoff Capra que fala sobre uma ligação fundamental entre os princípios descobertos no Séc. XX na Física Moderna (teoria da relatividade e física quântica) e as bases do misticismo oriental. Muito bem escrito, esmiuçando de maneira brilhante tanto os complicados conceitos da física, tornando possível a sua leitura para leigos, quanto os não menos complicados conceitos do misticismo oriental. Sensacional!!!!
E o segundo se chama 1984 de George Orwell, não tenho palvras pra explicar esse livro. Orwell constroi uma sociedade imaginária e a descreve de maneira espetacular. Com muita profundidade nos personagens e uma história bem construída é o tipo de livro que você vai dormir mais tarde só pra ler mais um pouquinho.
  #8 (permalink)  
Antigo 24-05-2005, 09:53
Membro Avançado

Post Fanatismo

Boa Bidu... o 1984 eu ainda não li, e tenho muita vontade de ler. Já ouvi coisas muito boas sobre esse livro, e também sobre o Orwell. Já o outro eu não conhecia, e foi bom vc ter mencoinado, pq agora eu vou procurá-lo. Esse tema me interessa bastante.

Outro livro ue quero recomemdar é chamado Faces do Fanatismo. Nesse livro, os autores (são dois, Jaime Pinsky e Carla Bassanezi Pinsky) demostram como surgiram e como agem os mais diversos tipos de fanatismo, desde o fanatismo de torcidas organizadas de futebol, indo pelo terrorismo político, fundamentalismo islâmico, nazismo, macartismo, expurgos stalinistas, caça às bruxas, e as cruzadas e outros...!

então: Faces do Fanatismo - Jaime Pinsky e Carla Bassanezi Pinsky
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 24-05-2005, 11:12
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para wahinekau
Padrão

Bom antes da UP eu li "Profecia celestina" , que foi animal, nossa a visão lá na festa foi total em torno desse livro huahauh!

Depois eu li "Admiravel mundo novo" Aldous Huxley

Agora estou lendo "A erva do diabo" do castaneda, que acho que vai me fazer refletir muito pra trancendence!!!
"Videogames não influenciam crianças. Exemplo disto é se Pac-Man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo, escutando músicas eletrônicas repetitivas e mastigando pílulas mágicas".
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 24-05-2005, 12:39
É Gusano com 'S'!!

Valeu: 70
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Gusano[EZ] Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gusano[EZ] Enviar mensagem via Yahoo para Gusano[EZ]
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por wahinekau
Bom antes da UP eu li "Profecia celestina" , que foi animal, nossa a visão lá na festa foi total em torno desse livro huahauh!

Depois eu li "Admiravel mundo novo" Aldous Huxley

Agora estou lendo "A erva do diabo" do castaneda, que acho que vai me fazer refletir muito pra trancendence!!!
Fala ae ....

Castañeda eh realmente mto bom ..... vc vai adorar ..... Escrevi sobre ele no tópico de Livros e Filmes Psy ...

Profecia Celestina eu li tb ..... tem continuação .... "A Última profecia"....

Eh isso...

[]'s e PLUR
Todas as áreas.
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
estÁ , lendo , você

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts