| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
29-10-2006, 13:58
|  | Junior Member | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Rave ou Lixeira?
Saudações a todos!
Abri esse tópico apenas com a intenção de saber se estou sozinho no pensamento q irei desenvolver aqui. Gostaria de saber se mais alguém concorda comigo, ou pelo menos concorda em partes.
Sexta dia 27 fui pra TRIBE, com muita disposição, muito afim de comemorar um aniversário, com amigos, conhecidos, enfim, com o intuito de confraternizar etc....
Vendo a divulgação como é feita realmente fiquei tentado em conhecer o local de realização da festa, ainda mais pq a região onde foi realizado o evento só será urbanizada daqui a 20 anos ou mais.
Logo em seguida veio a primeira decepção, o local não passa de um loteamento, de costas para uma antiga fábrica, e pelas imagens vistas nos flyers, e até no videozinho deixado pela produção no plur, tava na cara q as dimensões não eram as mesmas, ou seja tive que me contentar com uma distância de 40 passos do palco até o lado oposto do dj, a largura era maior, mesmo assim não é digno da quantidade de pessoas existentes.
Espero que as pessoas não interpretem o que escrevo como uma crítica direcionada apenas a TRIBE, até pq eu já fui a muitas outras raves onde o cenário se repetia, só que não dei tanta importância como agora.
Quanto a Natureza, só senti pena dela. As duas horas da tarde parecia que todos dançavam em cima de uma grande lixeira, vi uma garota deitada em cima de 5 mochilas, onde circulavam entre ela dezenas de garrafas d'água, copos plásticos, sem contar na poeira que cobria tudo.
Ok, eu sei que o espírito da rave não suporta qualquer tipo de frescura, mas eu to interpretanto tudo isso como bom senso, não da pra agredir tanto o meio ambiente, sair da festa, e ainda achar que ta tudo bem....que tudo será limpo por empregados...por falar nisso, eu senti certa hora que já n existia ninguém para limpar qualquer tipo de coisa...vi lixeiras fechadas...e o consumo de derivados de petróleo sem parar...a poeira só aumentando...etc..
Depois dessa experiência já não sinto vontade de ir a qualquer tipo de evento programado em escala municipal...já fui a festivais onde o clima de organização era muito menor, porém a sujeira muito menor, assim como a agressão ao local que cerca a festa.
Sem contar a ausência de djs....
Sem mais,
Eduardo
29-10-2006, 19:47
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| |
BROTHER Não fique triste, festa comercial é isso playground de acéfalo, produtores mentirosos e 6 duzia de dj cuzão, lixo, gente sem consideração, falta de respeito, falta de consideração, sabe o que você faz? não vai... procure a festa certa e enjoy...
O que você pode cobrar da tribe? psicodelia? é que nem cobrar presente do papai noel...
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | 
29-10-2006, 20:44
|  | WARP! Team | | Registrado em: Feb 2005 Localização: wqfqwfww
Valeu: 8
Recebeu 22 valeus em 5 Posts
| |
já não é a primeira vez que isso acontece "tais" produtora, tolos são os que continuam a dar contribuição a essa falta de respeito... eu já parei.. só vou em festas na qual produtora eu conheco e eu os aprovo... infelizmente as festas de hj estão assim. e mesmo assim vc vai ver um monte falando "A TAL FESTA" foi fodaaaaa... o duro é ler e ouvir isso...
sem mais.
| 
29-10-2006, 21:35
|  | "Membro Non Grato" | | Registrado em: Jun 2005
Recebeu 7 valeus em 2 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por Orion .. BROTHER Não fique triste, festa comercial é isso playground de acéfalo, produtores mentirosos e 6 duzia de dj cuzão, lixo, gente sem consideração, falta de respeito, falta de consideração, sabe o que você faz? não vai... procure a festa certa e enjoy...
O que você pode cobrar da tribe? psicodelia? é que nem cobrar presente do papai noel... |
Pra mim o tópico poderia ser trancado com a sua declaração.
Foi o ponto final e não há mais nada a discutir.
Obrigado, nos poupa desgaste emocional para esse tipo de assunto. | 
30-10-2006, 02:37
|  | Junior Member | | Registrado em: Aug 2005
| |
:thumbsupu
Po bom saber que pelo menos alguém se interessa em dar uma luz aqui...da mesma forma eu n entendo...como o site pode divulgar festas desse tipo...achei absurdo!!
Da mesma forma gostaria de saber, já que a galera parece conhecer...quais sao as melhores produtoras...sei lá...queria alguma dica...tenho q me contentar apenas com os festivais mesmo?
falow ae
30-10-2006, 03:02
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| |
O site é um portal de cultura psytrance, mal ou bem essas festas fazem parte da cena que se passa no rio, logo o fórum tem o dever de informar, fica critério do publico avaliar as festas com olhar critico, em termos de melhores produtoras é dificil se falar até porque tem gente que erra numa festa, acerta em outra e por ai vai, cabe a você analisar criticamente como consumidor e participante aquilo que lhe oferecem, buscar informações sobre os itens da festa e buscar as festas no qual você acredita se encaixar... O fundamental para manter o olhar critico aguçado é buscar saber todos os fundamentos que levam uma festa rave a ser uma festa rave e não uma simples festa, buscar entender os segredos da brincadeira e a partir dai participar dela de forma consciente para que próximos tenham o direito de conhecer algo próximo do que foi...
E botar na cabeça desse povo que psytrance é apelido, a parada é TRANCE PSICODELICO.
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion |  
31-10-2006, 10:39
|  | Member | | Registrado em: Sep 2004
| | Citação: |
Postado Originalmente por Orion .. BROTHER Não fique triste, festa comercial é isso playground de acéfalo, produtores mentirosos e 6 duzia de dj cuzão, lixo, gente sem consideração, falta de respeito, falta de consideração, sabe o que você faz? não vai... procure a festa certa e enjoy...
O que você pode cobrar da tribe? psicodelia? é que nem cobrar presente do papai noel... | É irmão não tem como não ficar triste. Mas relaxa brother hj esses produtores cagam pra gente, pois mesmo sabendo que o publico que gosta realmente de e-music não vai mais nesses tipo de festa comercial, tem um monte de paspalho que vai continuar indo e ainda vai fazer uma propaganda positiva pros seus amigos. Só que talvez eles (as produtoras) não vejam isso ou vêem e querem se aproveitar, que pra esses paspalhos "rave" ta na moda, mas como toda moda um dia ela acaba. E então eles vão continuar dependendo de nós nas festas, só q de mim nao levam mais um centavo.:thurp:
Sobre a Tribe:
Bom vou postar aki pois nos rewiews agora ta proibido falar mal de uma festa q foi um LIXO.
Como fomos enganados mais uma vez:
1º - Foto da festa. Era tudo verde, bonitinho, qndo cheguei só vi uma nuvem de poeira.
2º - Bom a produtora disse no rewiew q acreditava q ia chover e q por isso investiu num terreno q dizia ela nao faria lama. Mas como se o próprio produtor veio no tópico da festa informando q a previsão era de sol.
3º - 15 min do Recreio Shoping. Precisa nem falar nd. Não era longe mas 15 min. Mete outra.
4º - Chuveiros. Disseram que estavam disponibilizando, mas cheguei la nao vi nada. Vi só um caminhão pipa, que pros fritos foi a sensação da festa.
5º - Chill out. Bom pra mim nao faz mta diferença nao curto mto ficar no chill out, mas só fiquei sabendo q tinha lendo o rewiew.
Resumindo foi uma palhaçada !!!!!!!!!!!!!!!!
|  
31-10-2006, 11:09
| | Member | | Registrado em: Dec 2004
| | Tá Foda!!!
Pois é, eu tb acho que as festas estão cada vez piores...... As produtoras só querem meter dinheiro no bolso. Claro que isso é o certo do ponto de vista de uma produtora pq esse é o trabalho deles e tem que dar lucro. Mas po, cobrar na média 50 reais de cada um, colocar 15000 pessoas pra dentro......faz as contas, olha quanto dinheiro!!!! Não é possível que não dê pra gastar no conforto pro público, lixeiras, catadores de lixo, um local com um piso descente, etc......
Eu estudo no fundão e organizo as chopadas do meu curso, eu sei que nego vai dizer que não tem como comparar, mas eu comparo sim. Nas minhas chopadas tem dado 5000-6000 pessoas, não existe entrada e a cerveja é baratinha, 1 real. Mesmo assim a galera que trabaçlha comigo se preocupa e muito no conforto. A gente pensa em como deixar a cerva sempre gelada, tenta decorar como pode, organiza filas, caixas e por aí vai. No fim nem dá lucro, mas em compensação em 2 anos somos a melhor chopada do fundão e no fim é isso que dá a sensação de prazer.
Tá na hora das produtoras pensarem mais no público e menos no bolso!!!!!!!!
Abs a todos!
OBS: infelizmente como eu gosto muito de tunt tuntz, só festival não basta e por isso tenho q ir em algumas festinhas, pelo menos de vez em quando surge uma q emociona!!! haiuahuaha
|  
31-10-2006, 11:23
|  | Black Dog | | Registrado em: Aug 2004
Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
| |
Bom, eu pessoalmente concordo com muito do que foi dito aqui. Realmente é triste ver o estado deplorável de lixo encontrado nas festas...
No entanto a grande questão a ser analisada é o que o público faz em relação a isso. Na maioria das festas comerciais, ninguém tá preocupado com isso, e mesmo quando existem lixeiras na festa, as pessoas preferem jogar seu lixo no chão, por pura preguiça de andar 20 metros até a lixeira. Multiplica isso por 10 mil pessoas e vc vai encontrar um verdadeiro lixão...
Acho que o trabalho com o lixo precisa ser um esforço dos dois lados. Conscientização do público e investimento da produtora em gestão ambiental do evento.
Quanto a divulgação dessa ou daquela festa no PLurall, nós não temos como filtrar quais são os eventos bons e quais são ruins, isso é trabalho do público, desenvolvendo seu próprio senso crítico.
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: |  
31-10-2006, 11:31
|  | WARP! Team | | Registrado em: Feb 2005 Localização: wqfqwfww
Valeu: 8
Recebeu 22 valeus em 5 Posts
| | o engraçado, é que estamos reclamando pakas, e depois voltamos todos as festas... temos que começar a vetar que rapidinhuparam de nos enganar, mas o público carioca é muito impressionável.
Temos que começar a não ir, ai aparece o artista fulano que éa sensação olha nós lá denovo.... triste denovo né? o dono deve estar numa banheira de champagne e se secando com grana. | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |