plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Mural

Mural Aqui você discute sobre assuntos que não se encaixam em outros fóruns, se apresenta e fala sobre tudo o que desejar.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 00:38
Membro Avançado

Valeu: 165
Recebeu 265 valeus em 54 Posts
Padrão qual é o seu MEDO ?

Pessoal,
decidi abrir esse tópico por alguns motivos,primeiro por curiosidade,segundo para não me sentir sozinha com os meus medos que muitas vezes me parecem mais paranoias..

Eu pergunto então:

O que te deixa com medo?

Qual é a sua fobia?

Qual é a sua paranoia?

Alguns já devem ter lido em algum post meu, sobre o meu medo de ir pra festas grandes e festivais pelo fato de eu ter claustofobia e agorafobia..

Alguém mais se arrisca a contar seu medo e suas paranoias?
:tongue2:

Achei um site que fala sobre esses medos,os mais comuns é esse ai:

www.cpemedos.psc.br/medos_fobias.htm

É o site do centro de psicologia especializados em medos

Retirando do site que coloquei lá em cima

MEDO :

Trata-se de uma emoção natural do ser humano.O medo atua como um aliado,protegendo-nos e funcionando como um sinalizador para preocupações contra o perigos reais.

Crescemos ouvindo que é feio sentir medo.Por isso tantas pessoas tem dificuldades em falar ou expressar seus medos.Elas se consideram fracas,evitando ao máximo que os outros descubram o que elas sentem.

E,ao contrario,o medo é uma emoção natural do ser humano.Não dá pra imaginar nossa vida sem que em algum momento nós não tenhamos nos deparados com ele. O medo nós protege .Ele funciona como uma espécie de sinalizador para nos precavermos de perigos reais.A própria sobrevivência da espécie ocorreu por ter,como aliado,o medo.

Frente às ações e obejetivos a serem alcançados o medo atua como regulador da inteligência que estimulada no sentindo da melhor escolha,visando evitar o fracasso das metas estipulad
as.

Os tipos de fobias:
Fobia é uma espécie de medo acentuado,excessivo,desmedido,na presença ou previsão de encontro com o objeto ou situação que causa ansiedade,num grau elevadissimo.

FOBIAS:

Fobia de animais e insetos
Fobia social
Fobia de lugares fechados (claustrofobia)
Fobia de lugares altos (acrofobia)
Fobia de sangue e ferimentos
Fobia de dentista
Fobia de dirigir
Fobia de doenças
Fobia do escuro
Fobia de tempestades
Fobia alimentares
Fobia de andar de avião

Deve existir mais..mas só achei essas!
:thumb:

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 10:54
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão Seilá...

O meu maior medo, minha maior preocupação não está na morte, já que ela deve ser uma aventura flutuante e infinita.
E sim no que deixaria de viver, sofrer ou gargalhar por ter de enfrentá-la !
Agora penso como seria o misterioso, estranho e revelador dia em que o brilho cessará...
Lembrando disso, sinto vontade de pegar o máximo de felicidade que caiba em um ser humano, ou mais, o seu transbordar.Os amores que perdi, que escolhi, que vivi, que esqueci, que não vi, que não percebi, que hesitei, que apaguei, que amassei. As músicas detestáveis, as intermináveis, as melosas, as amorosas, as barulhentas, as atemporais, as dos meus pais. Tudo que olhei e sorri em seguida, e também o que chorei - colocar num liquidificador e beber tudo de uma vez.
Agora, arrotar e só.

Satisfeito.:rolleyes2
  #3 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 12:22
*Debs*

Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Debbie
Padrão

Mto legal esse topico !!

Tenho medo da solidao !!! Fujo dela sempre, mas por diversas vezes ela me encontra! Hoje em dia convivo bem com isso, e com o tempo aprendi e aprendo cada vez mais a lidar com ela...
Nao tenho medo da morte, nem de viver.. Acredito que tudo deve fluir naturalmente. Na vida... tudo tem seu inicio, meio e fim ... e por mais que nos recusemos a aceitar, nao podemos modificar isso !

Quanto a paranoia..rss Sofro de claustrofobia ... passo mto mal em lugares fechados quando estao mto cheios... em festas vcs sempre poderao me encontrar na parte de tras.. mto raramente vou na frente.. e tb qdo vou, olho o dj e volto !!! rs

Em boates mto cheiAs fica inviavel eu ir, passo mais tempo passando mal e irritada do que me divertindo.rss

Bom é isso !
bjks
:thumbsupu
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 12:53
Administrador

Valeu: 195
Recebeu 142 valeus em 44 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Darsha Enviar mensagem via Yahoo para Darsha Enviar mensagem via Skype para Darsha
Padrão medo do mal

Eu tenho medo de morrer, de enlouquecer e de adoecer... sou um tanto hipocondríaca:unsure:

tenho muito mas muuuito medo do exorcista e do chamado:blink:

" i think i'm paranoid...and complicated":doh:
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 13:11
Seja livre!

Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mary_Jane
Padrão

Medo.....
Tenho medo da ignorância.
Medo de bala perdida.
Medo do futuro do Brasil.
Medo de beber coca-cola.
Medo de deixar de ser feliz.

Fobia....
A altura e raios... uiii...dá até nervoso.

Paranóia.....
De que tem sempre alguém me grampeando, seja via celular seja via internet. rsrs...é sério.

Uiiaa quanto medo!:unsure:
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 13:22
Banned

Recebeu 2 valeus em 2 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para drope
Padrão

Eu tenho medo é do medo...

digo, tenho um medo saudável de muitas coisas, mas nada que não possa ser lidado. O medo é o que nos faz se preparar, se instrumentalizar pra enfrentar o desafio. Quando se perde o medo é que se faz as maiores besteiras.

Mas eu tenho medo do medo. Do medo paralisante, do medo autogerado e paralisante. Eu tenho medo de ser vencido pelo medo. Tenho medo de deixar de fazer as coisas por medo, então eu enfrento...

Acho que é isso...
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 13:31
Publicitário

Valeu: 23
Recebeu 57 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Helcius-Grego
Padrão

Legal a ideia desse topico

Medo...

Do futuro. Meu, do Brasil e do mundo.
Mentiras.
Falsidades.
marimbonnnnduuus.

Fobia...

Tenho um fobia inimaginável de altura. Só de pensar em chegar perto de um parapeito, precipício, etc eu surto.:swoon: Imagino que tudo de errado vai acontecer. Vou escorregar, vaum me empurrar, sei lá. Só de pensar me da arrepios e calafrios.:cold:
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 13:54
aka diribuf

Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kiirtan
Padrão

Tenho medo de chegar no fim da vida e perceber que passei tempo de mais me preocupando com coisas inuteis.

Tenho medo de morrer sozinho em uma cama de hospital.

Tenho medo de passar o resto da vida refém dos meus próprios medos.

Tenho medo do arrependimento.

Tenho medo da ansiedade.

Tenho medo de viver demais no futuro e no passado e esquecer do presente.

Fobia? Afogamento serve?
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 14:22
Black Dog

Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Bidu Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bidu
Padrão

Muito bom o tópico!!! Parabéns!! :clap:

Eu tenho medo de ceder a contingências momentâneas e trair os princípios pelos quais escolhi e escolho orientar a minha vida. Pq eu acho que essa é a única desgraça genuína que pode acontecer com alguém.

Não tenho fobias de altura ou lugares fechados e nem nenhuma paranoia que eu já tenha conseguido notar (essa eu deixo pras pessoas que convivem comigo hehe).

e pra terminar sem perder a piada, parafraseando a célebre comunidade do Orkut, EU TENHO MEDO DE GENTE FRITA!!! :hehe: :haha: :rofl:
  #10 (permalink)  
Antigo 07-12-2005, 17:21
tranquila mente

Valeu: 2
Recebeu 6 valeus em 4 Posts
Padrão

Tenho algums medos que nem conheço ainda , mas sei que estão aqui rsrs

Medo :

De não realizar meus desejos , meus sonhos
De altura, tudo relacionado a esportes radicais principalmente rs
De maluco, mas maluco mesmo...qdo vejo um na rua começo a rezar
De morrer e ver que a vida realmente acabou que não há continuidade
De perder amigos , parentes ...

Luana : Multiply

Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
medo , qual , seu

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts