plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Mural

Mural Aqui você discute sobre assuntos que não se encaixam em outros fóruns, se apresenta e fala sobre tudo o que desejar.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 25-02-2010, 18:28
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão O que é dark pra vocês?

Postei no meu blog o álbum Combustion (2002), do Dark Soho, pois foi esse álbum que me fez realmente se interessar pelo Dark. Apesar de muitos não considerar o álbum Dark, e eu concordo com isso, pois é justamente um álbum marcante, que mostrou que o Dark não precisa ser um som quadrado, barulhento e acelerado, mas que pode se manter Dark pela atmosfera sombria que desenvolve e estimula.
Fiquei curioso em saber o que vocês rotulam mentalmente como Dark.

O post que falei é esse: SUBVERSIVO Blog Archive Dark Soho – trance gótico?

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 25-02-2010, 21:08
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..
Padrão Re: O que é dark pra vocês?

Dark pra mim é um rotulo agregado a qualquer estilo de música que possua características sombrias, noturnas, góticas, ocultista, rementendo sempre a trevas, escuridão ou ao lado oculto das coisas.

Em uma Experiência Psicodélica, para mim, Dark é o tipo de som que encaixa melhor quando a mente está confusa e perdida no caos, todas as coisas desprovidas de significação e distribuidas aparentemente de maneira aleátória. A retidão do dark equlibra a mente caótica e o "transe vibracional" provocado por ela, destaca os padrões que revelam a ordem no caos, ao mesmo alimenta o cérebro com mais caos. Poucos tipos de música fazem sentido dentro desse estágio da experência psicodélica o Dark Trance Psicodélico se integra a experiência e dependendo do som devolve o equílibrio para reconstruir suas estruturas de pensamento depois deste reset mental. Isso tudo de Olhos bem Abertos e Esbugalhados.

Obs: Isso dentro de uma experiência psicodélica clássica, não saia por aí fumando mistério mexicano ouvindo dark.

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 25-02-2010 às 21:21.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 25-02-2010, 21:20
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil

Gostei muito da resposta do Orion.

Eu vou ser mais simples e talvez bem idiota.
Eu tenho medo do dark. É sério.
Eu não gosto do som de gemidos, correntes arrastando, coisas obscuras, que remetem à trevas, escuridão.
Me dá agonia, me dá desespero, me dá medo.
Imaginem só se eu estiver entrando numa outra dimensão? Eu acho que não volto nunca mais.
Em noites de dark em festivais eu sou categórica: Vou pra minha barraca dormir.

Mas eu gosto de alguns sons soturnos de psicodelia, que não chegam a um dark.

Mas absolutamente nada contra os darkeiros. Cada um na sua!

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Última edição por Sililil; 25-02-2010 às 21:28.
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 26-02-2010, 13:09
Membro Avançando :D

Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts

Pra mim o Dark, assim como Goa, são as vertentes que mais instigam a imaginação durante a dança e me permitem entrar em um estágio de transe em pouco tempo. Eu sou apaixonado por Dark, pelas pancadas "secas" e rápidas, os gritos, choros agonizantes, trovoadas etc. Isso de maneira nenhuma gera em mim um estado de angústia ou tristeza, eu me divirto muito com o Dark. Eu considero a quantidade de referências acrescentadas em um som Dark maior do que em outras vertentes (não que isso faça dele melhor que outras), e isso me ajuda a viajar mais no som, tentar perceber durante a dança o que o artista esta querendo passar. O Dark transmite pra mim muito mais atmosferas, ambientes, situações, diferentes de um fullon onde vejo imagens psicodélicas, caleidoscópios e coisas non sense.

"We renounce to mainstream culture to follow a higher reality."

Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Rori por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 26-02-2010, 13:15
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Dark é um rotulo um tato genérico na minha opinião.
Porem, se tratando do Psy Trance e GOA, posso dizer que Dark é qualquer som que contem muito poucas ou nenhuma melodia.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 01-03-2010, 02:22
Member

Valeu: 5
Recebeu 7 valeus em 2 Posts

olá, camaradas...

achei bastante interessante o que a sil colocou sobre medo e
sensações adversas ao escutar dark...

parece um pouco com o que eu senti quando comecei a ouvir goa e afins, pois tinha um climão de sala escura em que vc tem q ir entrando devagar e medindo cada passo.
depois de um tempo explorando os sons mais "estranhos" e "indigestos", fui digerindo e aprendendo a tatear na "sala Escura" buscando o que tem de diferente nas sensações de um ambiente desse.
mas discordo um pouco do flict no que diz respeito a melodia.
CLARO que não sou nenhum expert em dark ou produção musical ou tenha qualquer qualificação... só que o que me fixou no dark foi justamente a melodia marcante do FOREST, que é o que dá AQUELE CLIMÃO!
pra resumir, acho que o dark tem seu mérito em ser mais introspectivo e seco, o que o torna ótimo pra madrugada numa pista ou o meu fim de noite de domingo voltando da igreja.

PAZ PRA TODOS!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para GUIMACORPS por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 01-03-2010, 10:46
101% Full On

Valeu: 117
Recebeu 598 valeus em 136 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Moizen

Detesto Dark..

Acho um som muito sombrio, das profundezas do inferno e isso me desagrada demais...

No começo comecei a escutar full on night pra ver se aos poucos me acostumava e me preparava pra darkeira...

Já ouvi e vi vários projetos e pra mim não me agrada...

Em festivais quando começa a hora do dark, é hora de fazer outras coisas...

No momento que vejo seres de satã na pista, caio fora ! Ainda não vi tridente com ninguém mas vai saber né....
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Moizen por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 01-03-2010, 11:35
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Usando a minha opinião pessoal, dentro da pergunta do roots vejo duas respostas. Pra mim existe musicas com atmosfera dark, e o dark psy propriamente dito.

Dark como atmosfera, eh qlqr musica que tenha um clima mais fechado, com tons de baixo mais graves e uma levada introspectiva. Musicas q geralmente combinam bem com a noite, por justamente nos remeter a esse estado de duvida e desconhecimento, que pode acabar gerando medo devido a pré disposição mental de cada um.

E existe o dark psy, q eh um estilo primo ou irmão do fullon, pois ambos vieram do goa. Possui muitas subvertentes (forest, twisted, wicked, etc...). Eh caracterizado por bpm acelerado, e muitos canais de synths e samples sendo usados ao mesmo tempo de forma a provocar uma confusão mental no ouvinte.

Pra mim o dark hj em dia eh um dos estilos mais psicodélicos que existe, não eh atoa que o goa gil hj soh toca dark em seus rituais sonóros de mais d 12hrs tocando. A primeira vez q comecei a gostar de dark foi qd aprendi a ouvi-lo na pista de olhos fechados. E nesse momento eu perdi completamente a noção de tempo e espaço, uma sensação incrível!!
Não concordo com o Flict q dark não tenha melodia, ja escutei muitos q tem, mas realmente nenhum tem uma melodia FELIZ, a não ser um psykovsky ou furious da vida qd endoida d vez...
E a respeito a silvana, uma amigo me perguntou isso uma vez. Na verdade eh raro ouvir barulhos de correntes e gritos e gemidos no dark, depende do produtor. MAs a intenção não eh gerar desconforto e uma sensação pesada na pista, eh justamente pra prender nossa atenção. Pois são coisas q nos chocam, não estamos acostumados com isso, e qd ouvimos sons assim instantaneamente dirigimos toda a nossa atenção a musica e passamos a ficar totalmente imersos em sua atmosfera...

Não sinto nd d ruim qd ouço e curto dark, pelo contrário, muitas vezes em festa eh qd eu sinto a pista realmente conectada, curtindo a musica sem pudores, sem interpretarem um personagem. Passam a ser quem são de verdade por estarem dentro da escuridão curtindo um som q não eh de facil digestão. Ali as pessoas realmente se sentem "dancing like nobody is watching".

Mas logicamente, existe muuito, mas muuuito dark RUIM! Eu mesmo tenho garimpado bastante ultimamente pra achar uma musica boa, a maioria eh só barulheira sem nexo. Isso pode levar alguem a criar um trauma com o estilo, pq conheceu o dark ouvindo musica ruim no momento errado.
E tbm, tudo tem sua hr. Acredito na pluralidade de estilos. Cada um tocando na hr q melhor lhe convém. Apesar d adorar as festas do Goa Gil, concordo q dark durante muito tempo cansa, como qlqr outro som...

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 01-03-2010, 11:41
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Pra quem não acredita, olha ai, a pista bombando nervosa no dark!
De DIA ainda!!

YouTube- Psycrowdelica 2009 - Cosmo & Kashyyyk & Megalopsy & Kindzadza

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 03-03-2010, 21:51
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos

Fala galera! Tudo blz?

Entendo por Dark, todo o som que me remete ao lado mais oculto e obscuro que trago em mim... E admitam vocês ou não, todos temos um lado Dark side of the force.

Tudo depende da forma que alimentamos isso...

Abração
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para SublimeNaos por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
dark , pra , vocês

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts