| Mural Aqui você discute sobre assuntos que não se encaixam em outros fóruns, se apresenta e fala sobre tudo o que desejar. |  | | 
21-10-2009, 12:42
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | É paralello ou não é? Qual sua visão sobre as pistas do Universo Paralello? Quais você mais freqüenta e quais menos freqüenta? Alias, quais outros universos paralellos você passeia la na UP? Eu não ia pro Universo Paralello esse ano, mas as forças foram maiores e la estarei pelo 7º ano e como se fosse o 1º, pois não conheço outro lugar mais divertido nessa epoca do ano=] Fui até a comunidade do orkut esses dias postar sobre a excursão que organizo e aproveitar pra ver os tópicos. Olhando la os tópicos da comunidade fiquei chocado com alguns tópicos e principalmente com as mensagens que vinha desde pessoas que se diziam freqüentadores assíduos dos festivais, e que deveriam ser mais “abertas”, e que se demonstravam extremamente cabeça dura, ate novatos e perfils fakes que foram criados especialmente pra “tacar pedra” em determinados assuntos. O pessoal que o festival Universo Paralello esta atraindo é cada vez mais uma galera muito despersonalizada e por vezes, chatassss. Ainda bem que o universo é bem paralello e la você simplesmente não enxerga pessoas de fora da sua vibração. Separei alguns trechos que estavam em um dos tópicos que tinha visto (agora apagado) onde rolava um pessoal que curte morning atacando os que gostam de dark. Mas não é um atacar do tipo zuação, as pessoas estavam levando a sério e pro lado pessoal mesmo, como se tivessem um ódio guardado por muito tempo. Estranho né... enfim...resolvi perguntar se alguém ai tem ódio guardado no peito sobre algumas pistas, som, ou sobre algo que rola la, huahauhaa .. confessionario paralello!!!! Trechos: “a pista de dark só da homem e quando tem uma mulher é porque ela é namorada de um dos homens e ele obrigou ela a ficar ali (hauhauahaua...essa eu achei engraçada) “ “na pista de dark só tem gente feia e fedorenta” “o som do dark é som de gente depressiva que só pensa em morte” “enquanto as outras pistas estão bombamdo com gente bonita e perfumado, na pista de dark tem 5 malucos que só estão la porque estão muito doidos” “dark não é som, é barulho de quem não sabe produzir música” | | Os seguintes 16 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | babylettuce,
Felipe Rope,
FleK,
frei,
JP,
Micky,
Orion ..,
Paulinhaaa,
ProgMind,
psybabi,
RafaDonario,
Raquel_Jobim,
Rodolfooo,
Rori,
Sililil,
w3õnka | 
21-10-2009, 13:16
|  | Membro Avançando :D | | Registrado em: Oct 2005 Localização: São Paulo, SP
Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts
| | Re: É paralello ou não é?
Cara, coincidência esse tópico. Hoje na academia eu fiquei tão distraído pensando no atual maior dilema da minha vida (adoro exagerar). "Ir ou não para o UP esse ano?"
Óbvio que de " prós" a lista está cheia. Os "contras" são mais alguns motivos pessoais, etc.
Concordo com você Roos, eu sei que sou meio "newbie" no assunto UP, só freqüentei uma edição (a última) e foi a experiência mais fantástica da minha vida. Pelas pessoas, pelo lugar, pela música e, respondendo sua pergunta, pela PISTA GOA!
Nos meses seguintes depois da UP ouvi MUITA CRÍTICA ruim sobre a pista Goa, que era "Dark demais", "Gente estranha", "Ambiente esquisito". How???
Pra mim a pista Goa era outra festa dentro do UP. Atravessar aquele atalho dentro de um manguezinho pra mim era a coisa mais deliciosa do mundo!!! Era como entrar num universo diferente do universo. Alí eu viajei horas, subi ao topo do céu e vi tudo lá de cima! Alí era onde tinha as pessoas mais freaks, onde as pessoa mais transcendiam! Pelo menos na minha opinião. Que decisão simples para eu tomar a qualquer hora do dia "Beleza, agora eu vou pra Goa". Easy!
A pista que eu menos curti, mas não desmerecendo ela, era a Alternativa. Não sei porque, fiquei pouquíssimo tempo nela, via algumas pessoas estranhas, sei lá, não me agradava muito.
E po, o que era o Chillout? O meu berço de todo dia. Pra mim o melhor lugar do mundo era alí. Até sem música aquilo fazia você viajar.
Eu sei que esse ano vai dar MUITA gente de paraquedas lá. As vezes acho que é meio egoísmo meu querer que essas pesosas não frequentem. Acho que existe o festival e mesmo quem não curta música eletrônica, se puder ir, deve ir. Como já citei aqui em outro tópico, na edição passada levei uma amiga que nunca tinha ido numa rave, eu VI ela TRANSCENDER na pista principal. Ela saiu totalmente, ela foi parar na lua! Depois as opiniões dela sobre a "cena" mudaram totalmente.
É Paralello sim, aquele lugar transforma as pessoas, as mentes o seu modo de olhar, julgar e agir. Se vai gente "estranha", que bom, só espero que voltem de lá muito transformados!
To na dúvida ainda esse ano. Mas sei que se eu não for, onde quer que eu esteja no dia 31, eu vou parar e pensar na galera que estará lá.
21-10-2009, 14:41
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| | Re: É paralello ou não é? Citação: gente feia e fedorenta” gente bonita e perfumado | Depois do terceiro dia os bonitos perfumados ficam de boca torta e com um CC Francês...
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | | Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Orion .. por este post: | | 
21-10-2009, 15:33
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
Pista Goa! Ou melhor falando Pista Boa!!!
Akilo era surreal, t transportava na mesma hr prum festival gringo roots q aconteceu a uma década atrás! Quando tocava Goa então, akilo ficava surreal!!
Ver a virada esse ano na pista Goa com dj set old school do PENTA foi impagável!!
Com certeza a menina dos olhos dos organizadores!!!
Mas como o Universo está ai pra tds as tribos e eles precisam de dinheiro pra fazer a coisa toda funcionar em harmonia, existe a pista alternativa...
Que anoite simplesmente virava uma baronetti, com td mundo bebendo red bull com whisky, ostentando roupas de marcas e embalando na pegação(não q isso seja negativo, mas pra muitos era a unica coisa q interessava)...E a musica, pfff
Eu curto Low, mas lah era extreeeemamente repetitivo!! Com uma mesma música sendo tocada varias vezes no mesmo dia, passei mt pouco tempo por lah...
Só falta cobrarem ingresso especial pra camarote vip esse ano na alternativa.
- Chill-out - Lindíssimo! Queria ter curtido mais, mas sempre q passei por lah estava muito agradável!!
- Pista Principal - De dia era td muito bonito, td muito maquiado, td mundo fazendo social, se bronzeando, curtindo um sonzinho só balançando as mãos...
Rolou mt som bom, mas a pista d dia era meio artificial...
Anoite q o bixo pegava!!! A pista ficava totalmente clean! Cada um do jeito q bem queria, curtindo e extravazando na sua, sem se importar com nd! E som cabuloooso!!!
- Palco Crepúsculo - Não fui, queria ter ido, e acho extremamente importante manter essa ligação entre o festival e a cultura rock vanguardista...
Quem ja viu Zeitgeist II lembra qd falam q as pessoas tendem a lutar para manter o seu Status Quo, o seu modo de vida q ela acha certo. E por isso as pessoas "comportadas" se assustam qd veem a galera freak se soltando com tudo na pista...Eh u q acontece...
Não tenho medo dos paraquedista, até pq anoite eles vao durmi bunitinhos na barraca e é anoite q vc conhece um festival de verdade!!
E outra tbm, esses q falam dos doidões são os q mais se estragam nas drogas, e dps do reveillon não existe mais essa d nego feio. O roots ta do mesmo jeito q chego, o playboy ta com a mesma roupa a 3 dias, com a mandíbula inchada, os olhos esbugalhados e sem a mínima noção de onde ta...
21-10-2009, 16:11
|  | Member | | Registrado em: Dec 2005 Localização: Rio
Valeu: 137
Recebeu 83 valeus em 30 Posts
| | Re: É paralello ou não é? É engraçado...Os ostentadores falam dos roots que por sua vez falam dos ostentadores.Os freaks falam dos trancendentes que por sua vez falam dos freaks...
O que ninguém entende é que nos dias de hoje é praticamente impossível estar num ambiente onde todos estejam agradando a todos e acabam perdendo seu tempo criticando.Cara,quer criticar pelo menos tente fazer uma crítica construtiva.A festa tá rolando,são vários ambientes,justamente pra agradar a todos os gostos...
__________________ “Ou eu encontro um caminho, ou o faço.” | | Os seguintes 4 usuários disseram valeu para JP por este post: | | 
21-10-2009, 17:02
| | Re: É paralello ou não é? Citação:
Postado Originalmente por JP É engraçado...Os ostentadores falam dos roots que por sua vez falam dos ostentadores.Os freaks falam dos trancendentes que por sua vez falam dos freaks...
O que ninguém entende é que nos dias de hoje é praticamente impossível estar num ambiente onde todos estejam agradando a todos e acabam perdendo seu tempo criticando.Cara,quer criticar pelo menos tente fazer uma crítica construtiva.A festa tá rolando,são vários ambientes,justamente pra agradar a todos os gostos... | Fala JP!
Concordo cuntigo, q muito tempo c perde criticando os outros, q o festival eh um espaço multi-cultural e q ta ai pra abrigar diversas tribos q buscam algo de diferente...
Mas a galera da "Ostentação" trás problemas q não podem ser negados...
A pista Alternativa esse ano tava IMUNDA! muita gente q foi no festival sem o mínimo respeito pelo ambiente e não se preocupou em manter o local limpo...
E outra, qd vc tem uma reunião mt grande de pessoas ostentando riquezas, coisas de valor em lugares como esses rodeados de comunidades pobres, começam haver roubos, furtos de barracas fora outras coisas. As vezes não sao nem pessoas do local, mas pessoas q vão pro festival ja com esse intuito...Sem contar os traficantes, pois onde tem gente com dinheiro querendo droga há traficantes...
Cada um tem a sua opinião, mas esses são fatos inegaveis...
Não acho q a alternativa deva acabar, bem ou mal eh mais um ambiente, mas acho q deveria ser feito d tudo para evitar esse tipo d paraquedista no festival...
Última edição por FleK; 21-10-2009 às 17:21.
| | Os seguintes 8 usuários disseram valeu para FleK por este post: | | 
21-10-2009, 17:28
|  | Member | | Registrado em: Dec 2005 Localização: Rio
Valeu: 137
Recebeu 83 valeus em 30 Posts
Fala Flek!
Infelizmente ainda não pude curtir uma edição do UP e fico mais triste ainda em perceber que quando eu conseguir,o festival já não será como antes,anos atrás quando eu poderia ter curtido.Mesmo sem nunca ter ido,consigo entender perfeitamente todas as frustações de um festival infestado de paraquedistas.Eu também fico bolado!Bom mesmo é dançar descalço!Ou vc acha que eu gosto duma pista alternativa ao estilo Baronetti?Rá!
O que eu tentei passar com o meu post anterior é que esta é a realidade e isso envolve uma série de coisas que eu prefiro nem listar.Não adianta ficarmos reclamando dos gostos alheios,pois a tendedência é piorar.Antigamente quem gostava e entedendia de e-music tinha um único propósito,depois veio a era Skazi,Infected Mushroom,começou a tocar na rádio e babou de vez.
Eu?continuo torcendo pra que melhore,ainda resta uma luz de esperança...
Abc
__________________ “Ou eu encontro um caminho, ou o faço.”
Última edição por JP; 21-10-2009 às 17:32.
| | Os seguintes 4 usuários disseram valeu para JP por este post: | | 
21-10-2009, 17:31
|  | Linaaaa | | Registrado em: Jun 2004 Localização: niteroi
Valeu: 236
Recebeu 353 valeus em 109 Posts
Esse ano q passou com certeza a pista Goa pra mim era q tinha mais cara de festival .. por diversas vezes me senti voltando pra 2002 2003 ... em relraçao aos topicos referentes do pessoal q curte morning falando mal de dark .. isso nao ocorre so com eles .. mt das pessoas que gostam de dark e de prog criticam mtttttttttttt quem ouve full on .. tme ate um topico que fizeram sobre os lives de morning .. e metade ali é discussao pq as pessoas ( pessoas que qd começaram a gostar de mus eletronica gostavam de morning) exculachando kmem gosta de morning .. falndo q é som de frito .. q so tem drogado e mt pior .. acho q infelizmente ambos os lados nao se respeitam .. mt se fala de plur mas pouco se faz .. Infelizmente a cada ano q passa o universo paralello atrai pessoas totalmente preconceituosas e cabeças fechadas .. o q é uma pena .. pq a proposta do festival é totalmente contraria a isso .
Agora ... realmente a maioria das pessoas q ta no dark sao homens .. eaiuehaieuahieuahiuaiea ... tenho q concordar q qd fico pra escutar dark fico por causa do Marcos pq senao nao estaria mesmo .. eaiuheiauehaiuea ... eu sacaneio dark .. falo que psycosvisky é ruim .. mas td com certeza num tom de brincadeira .. acho que cada um tem o seu gosto e todos tem q respeitar e ter a mente aberta .. Nao foi a toa q eu achei um live de dark , Orestis , o melhor lvie da EarthDance .. .Mas enfim .. que venha mais um universo paralello com pessoas de mente aberta
__________________ " Não faça do hábito um estilo de vida ...Veja o mundo de outras perspectivas. " | | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para LiNaAaA por este post: | | 
21-10-2009, 17:45
Postado Originalmente por JP Fala Flek!
Infelizmente ainda não pude curtir uma edição do UP e fico mais triste ainda em perceber que quando eu conseguir,o festival já não será como antes,anos atrás quando eu poderia ter curtido.Mesmo sem nunca ter ido,consigo entender perfeitamente todas as frustações de um festival infestado de paraquedistas.Eu também fico bolado!Bom mesmo é dançar descalço!Ou vc acha que eu gosto duma pista alternativa ao estilo Baronetti?Rá!
O que eu tentei passar com o meu post anterior é que esta é a realidade e isso envolve uma série de coisas que eu prefiro nem listar.Não adianta ficarmos reclamando dos gostos alheios,pois a tendedência é piorar.Antigamente quem gostava e entedendia de e-music tinha um único propósito,depois veio a era Skazi,Infected Mushroom,começou a tocar na rádio e babou de vez.
Eu?continuo torcendo pra que melhore,ainda resta uma luz de esperança...
Abc | Fala JP! Eu sakei o q c quis fala, e vc ta certo mesmo, galera fala muito em plur mas rola mt preconceito nesse meio de ambas as partes!!
O Festival continua sendo muito bom, não eh atoa q vou lah pela 4 vez...heheh
Lógico q a cada ano q passa, não digo q ele vai perdendo a magia, mas ela vai c escondendo...Vc tem q catar ela pelos cantos, aproveitar justamente o q vc não v em qlqr festa: As palestras, manifestações culturais, sons desconhecidos, pessoas q vc nunca imaginou conhecer na sua vida...Td isso continuar presente no festival, é só procurar! Não deixar se preender tanto a 'pista'.
Tem q ir pro festival desprendido de pre-concepções, e sem criar mts expectativas, apenas dispôsto a provar d td q o festival tem a oferecer!
E a chama não morreu, ainda tem mt festa magica acontecendo aki pelo brasil, mas são festas pequenas, com pouca divulgação, nos recantos mais isolados do pais...Essa ai tem q c na guerreiragem mesmo, mas com certeza valem mt a pena!!
Abraço irmão!
21-10-2009, 18:08
|  | Membro Avançando :D | | Registrado em: Oct 2005 Localização: São Paulo, SP
Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts
Postado Originalmente por FleK Cada um tem a sua opinião, mas esses são fatos inegaveis...
Não acho q a alternativa deva acabar, bem ou mal eh mais um ambiente, mas acho q deveria ser feito d tudo para evitar esse tipo d paraquedista no festival... | Fala Flek! 
Cara, concordo com você. Acho que essa nova proposta do UP de ser a cada 2 anos foi também pensada com o objetivo de peneirar o público. Eu senti que muita gente lá é freqüentadora a anos, e tenho certeza que a organização do festival valoriza muito esse público. Eles sabem que estão começando a sentir o "público paraquedista". Esse espaço de tempo entre as edições vai ajudar a dar um 'revival' no festival, tenho certeza!
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Sim | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |