plurall


Voltar   plurall > Comunidade > Mural

Mural Aqui você discute sobre assuntos que não se encaixam em outros fóruns, se apresenta e fala sobre tudo o que desejar.

Resposta
 
LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 08-09-2009, 13:12
Avatar de Roosevelt Soares
poesia ou morte!
 
Registrado em: Mar 2005
Localização: Celtx
Posts: 2,192
Valeu: 2,334
Recebeu 3,574 valeus em 925 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares
Padrão O país mais homofóbico do mundo - Brasil



Rio - Eles não cometeram nenhum crime. Mas a decisão de assumir a homossexualidade bastou para que fossem condenados. Moradores de favelas da cidade do Rio e da Baixada Fluminense, gays, lésbicas, travestis e transgêneros vêm sendo caçados por traficantes e milicianos nas comunidades onde moram. Espancados e humilhados em público, muitos acabam assassinados. Outros, com um pouco mais de sorte, são `apenas' expulsos das favelas — após sessões de tortura.

Levantamento da ONG Conexão G, com sede no Complexo da Maré, revela que todos os dias pelo menos um homossexual é agredido nas comunidades carentes cariocas. E a violência provocada pelo preconceito não para de crescer. Pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia — referência na luta contra a homofobia no Brasil desde 1980 — mostra que o número de assassinatos de homossexuais cresceu 55% no País entre 2007 e 2008, quando foram identificados 190 casos, média de mais de um a cada dois dias. Doze deles no Rio.

Com um homossexual assassinado a cada dois dias, o Brasil passou a ser considerado o País mais homofóbico do mundo, seguido por México, que registrou 35 casos ano passado, e Estados Unidos, com 25.

Presidente do Grupo Conexão G, Gilmar Santos alerta que este número pode ser ainda maior. "A opressão contra os homossexuais nas favelas vem aumentando a cada dia. Nas pesquisas de campo a gente descobre que a maioria dos casos não é registrada. E, mesmo quando as vítimas resolvem procurar a polícia, muitos preferem não revelar sua orientação sexual por temer mais violência", explica.

Ex-moradora da Zona Sul, a jovem Patrícia, 24 anos, viu de perto os horrores vividos pelos homossexuais nas favelas do Rio. Depois de se assumir como lésbica, ela se mudou para o Morro da Providência, no Centro, onde morou por oito meses com a namorada. "Além de bater nos gays e travestis, os bandidos ficam ameaçando estuprar as lésbicas. Fazem um terror psicológico insuportável", conta. "Quando descobrem uma lésbica no morro, dizem que a garota só se tornou homossexual porque não conheceu homens de verdade. E que darão `um jeito'. É por isso que hoje muitas meninas agem como se fossem mulheres quando estão no morro e só assumem sua orientação quando saem de lá", completa.

"Matar homossexual virou diversão"


A violência contra homossexuais nas favelas do Rio vem chamando a atenção de militantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e pesquisadores de todo o Brasil. O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, ameaça denunciar o governo brasileiro à Organização das Nações Unidas e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos.

"Bater e matar homossexual já virou entretenimento popular nas favelas. Mas não vamos ficar assistindo a esse `homocausto' (holocausto de homossexuais) de braços cruzados. Já que não temos força política para brigar por nossos direitos, esta é uma maneira de tentar nos proteger dessa violência", explica Marcelo.

Coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, a psicóloga Sílvia Ramos afirma que ainda existem poucos estudos sobre homofobia nas favelas. Mas reconhece: "Ser homossexual numa favela é muito mais perigoso do que num bairro de classe média". "É natural que a violência seja mais grave em territórios dominados por grupos armados. Mas, o que mais me surpreende, é ver que o Brasil, que está cotado para ser a capital gay do mundo, tem tanto preconceito! É uma incoerência!".

Em 2004, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, ligada ao governo federal, lançou o Programa Brasil Sem Homofobia. Ele inclui ações voltadas à promoção da cidadania e ao fortalecimento da defesa dos direitos humanos dos gays.

__________________
. . .

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 08-09-2009, 13:44
Avatar de Sililil
MuNdO SeM VoLtA
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Realengoélongepracaramba!
Posts: 1,236
Valeu: 1,931
Recebeu 1,514 valeus em 433 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil
Padrão Re: O país mais homofóbico do mundo - Brasil

Eu desconhecia esse fato.

Que absurdo. Cada vez mais os cérebros das pessoas se reduz a ervilhas... PQP!

E eu recebi um e-mail que dizia que internacionalmente a cidade que melhor recebia os Gays é o RJ.

Será?
__________________
Sil ill ill



>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 08-09-2009, 15:40
Rori
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão Re: O país mais homofóbico do mundo - Brasil

Eu acho errado a classificação de "país mais homofóbico" ser medido pelo número de homossexuais mortos. Vamos lembrar que existem países que a "homossexualidade" é "proíbida".

Que coisa louca isso, enquanto o Rio é o estado com maior número de casos, ao mesmo tempo disputa o título de capital gay do mundo.

Sinceramente acho que o Brasil é um dos países (se não O) onde a comunicade gay é mais bem-vinda.

A maioria dos casos de mortes são por traficantes de favelas, e convenhamos, pra eles, qualquer motivo é motivo pra matar. Noto como deve ser difícil para essas pessoas, em comunidades carentes, provavelmente já passando por discriminação social ter que ser discriminado por algo que vem de sua própria natureza, e está em todas as classes, em todo o mundo. Pra mim não existe homofobia, existe ignorância.

Triste.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 09-09-2009, 15:54
Avatar de Roosevelt Soares
poesia ou morte!
 
Registrado em: Mar 2005
Localização: Celtx
Posts: 2,192
Valeu: 2,334
Recebeu 3,574 valeus em 925 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares
Padrão Re: O país mais homofóbico do mundo - Brasil

É muito complicado realmente. Não tem como ignorar as mortes que estão na pesquisa. Mas também dizer que é o país mais homofobico, ai é exagero, já que mais de 100 países nem se quer tolera, e alguns ainda punem com morte.
Essa é uma das coisas na vida que eu não consigo compreender. Como pode uma opção sexual incomodar tanto ao ponto de um ser humano matar o outro por causa disso?
__________________
. . .

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 09-09-2009, 16:09
Avatar de Gisastar
Membro Avançado
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 308
Valeu: 214
Recebeu 145 valeus em 50 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gisastar
Padrão Re: O país mais homofóbico do mundo - Brasil

Acho que existem 2 Rios convivendo no mesmo espaço.
Ao mesmo tempo em que a cidade é realmente muito receptiva com os homossexuais, contando com uma parada gay, com várias boates e redutos, existe o outro lado da cidade que é intolerante com várias coisas, pq não seria também com os homossexuais?
A verdade é que as favelas cada vez mais se tornam uma cidade dentro da cidade. É um ambiente totalmente diferente do asfalto, inclusive com legislação própria.
É exagero dizer que somos os mais homofóbicos do mundo, mas ignorar essa outra realidade tb é um absurdo.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Gisastar por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 20-09-2009, 18:14
Krio
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão Re: O país mais homofóbico do mundo - Brasil

Desculpe me pelas palavras, mas "puta que pariu! Que merda de país é esse em que vivemos?".
Eu ainda não estou acreditando nessas informações. Como o Brasil pode ser considerado um dos países mais homofóbicos do mundo? Quem fez essa pesquisa esqueceu das paradas GLBT? Esqueceu também que as Paradas a favor dos nossos direitos reune milhares de pessoas de tudo quanto é parte do Brasil?
Eu tinha assistido pela TV, na Record, uma matéria a respeito dessa pesquisa. O pior de tudo foi eles falarem que 99% da população brasileira é homofóbica. Com certeza esse número está errado. Onde já se viu isso? Tinha que ser o Brasil mesmo.

O engraçado é que os brasileiros querem ser uma potência mundial, mas continuam pensando que nem primatas. E porque a comunidade GLBT continua quieta diante disso? Vamos "botar pra quebrar"! São nossos direitos. Se não lutarmos por eles, quem lutará por eles? Vamos ser passivos diante dessa sociedade nojenta de homofóbicos?
Vamos para o Congresso lutar por isso! Cadê nossos representantes?

O mau do Brasil é deixar as coisas de lado, como se não fosse tão importante assim. Mas isso é. É nosso direito. Está na Constituição.
Nós, brasileiros, devemos ter amor à nossa pátria. Honrar nossa Bandeira. Lutar com toda nossa força pelos nosso direitos.

Todas as potências mundiais dão valor à bandeira do próprio país. Lutam com toda as forças por ele. Porque devemos ser diferentes?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
brasil , homofóbico , mais , mundo , pais


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Sim
Trackbacks are Sim
Pingbacks are Sim
Refbacks are Sim




plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009



Content Relevant URLs by vBSEO 3.5.2