plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Mural

Mural Aqui você discute sobre assuntos que não se encaixam em outros fóruns, se apresenta e fala sobre tudo o que desejar.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #31 (permalink)  
Antigo 28-05-2009, 22:54
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..
Padrão Re: Riocentro não terá mais festas de música eletrônica como a de sábado

Citação:
Salviadivinorumcultivodivinorumcultivodivinorumdiv inorum

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! alguém sabe me dizer o que aconteceu com meu ctrl v, eu nao consigo mais copiar nadaaaaaaaaaaaaaaa! ta travado nesse texto!

Eu queria quotar o apenas 37 pessoas deram entrada em hospitais por coma alcóolico!

eu ia sugerir prender o dono da ambev por tráfico de drogas e o ronaldinho por apologia ao consumo de drogas...

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #32 (permalink)  
Antigo 30-05-2009, 22:52
Membro Avançado

Valeu: 363
Recebeu 209 valeus em 47 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Marrr

Não vejo o que comemorar na questão do Rio centro.

Será que as micaretas que rolam, também 'abalam' as paredes dos prédios?! Sabiam que há dois meses teve uma festa no Rio Centro e dois prédios foram invadidos por frequentadores da festa? Há um ano atrás num outro evento do tipo, os frequentadores atentaram contra o patrimônio público, tipo: saíram da festa e resolveram atirar pedras nos postes de luz. Mas claro, som alto é uma coisa MUITO séria, e irreversível. È complicaDÍSSIMO vc diminuir o som num próximo evento.

Agora, será que os destituídos do grande universo psicodélico, salve salve caçadores da rave perdida, entendem que não se trata do Rio centro ser ou não um bom lugar pra festa rave? Que o Rio centro recebe muito bem obrigada outros eventos urbanos relacionados a música eletrônica, que fogem completamente da percepção que esse público tem sobre o que é ou não uma ‘boa festa’?

O Rio é carente de festivais como o Chemical, verdade seja dita. Cream já virou rave torta. Tim Festival já era. Em São Paulo e Curitiba festivais diversificados detém públicos diferentes, e têm seus próprios locais também, porque aqui não pode ter espaço pra ‘todo mundo’? vocês acham que nego pede pra Tribe ser no Anhembi? Já imaginaram um Skol Beats na Fazenda Maeda? Cada macaco no seu galho.

Que esses eventos de caráter comercial, midiático, ostentador, fujam completamente dos ideais filosóficos (ou sei lá o que) da cultura rave, ou psicodélica, e nessa altura peço desculpas pq nem sei mais distinguir ou compartimentar essas definições cada vez mais teóricas, que se praticam mais no âmbito pessoal que coletivo, enfim, acreditem se quiser, esse tipo de festa TAMBÉM TEM um público, que provavelmente não é o mesmo do UP, ou das privates que ocorrem em locais próximos à natureza. por ex.

Se ocorreu um êxodo do universo rave pra lugares urbanos, descaracterizando completamente esse tipo de festa, po: lamentável. Amigos que curtem esse tipo de festa, simplesmente se recusam a ir em eventos no Rio Centro (pra ser mais exata: no Rio de Janeiro de modo geral). Eu não sei qual a solução pra isso, com passividade que não deve ser. De qualquer forma, acabar com as festas do Rio centro não acrescenta em NADA nessa ‘busca da terra do nunca’ de vocês.

O Chemical ano que vem vai ser feito aonde? No Haras?! Hauhauha “e agora, nós vamo invadir sua praia”.

Vamos tentar nos abster de um consenso óbvio, que se refere a festas raves no Rio Centro, e enxergar essa problemática por um prisma diferente. Porque definitivamente a questão não é tão rasa quanto parece: “acabaram as festas raves no Rio Centro, uhull”.

Por trás dessa justificativa aparente de ‘volume alto’, há uma nítida e renitente perseguição da mídia e autoridades. Ontem foi o Happy Land. Hoje o Rio Centro. Amanhã, quem sabe?

Visivelmente acontecem vários boicotes. E aí a coisa fica nesse campo tácito, que é mais pernicioso, porque só enverniza uma crítica velada, sustentada por justificativas hora plausíveis (sim) e hora completamente desconexas (como me parece o caso), e a cena vai se deteriorando cada vez mais, e o que é pior: pelas beiradas.

A verdade é que perdemos um local com ótima estrutura pra eventos que, podem não ser os “ideais”, mas, também constituem (ou deveriam) parte da cena eletrônica carioca.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Marrr por este post:
  #33 (permalink)  
Antigo 31-05-2009, 01:19
o Som que me Move

Valeu: 118
Recebeu 53 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rafaeldat

Souka, então cada vez menos lugares habilitados as nossas festinhas, qualquer dia estareremos fazendo no quintal de casa, ou no sitio dos nossos avos
Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para rafaeldat:
  #34 (permalink)  
Antigo 31-05-2009, 02:04
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rori Ver Post
Eu sinceramente não sei porque o publico que frequenta essas festas reclama do local, reclamaram tanto do Rio Centro durante anos, falando que "é perto da cidade", "não tem a magia da natureza", como se eles (a maioria do publico) realmente se preocupasse com isso na hora da festa...
Concordo, quer natureza vai pro sertanejo lá no interior! Agora vai ser no Terra Encantada.. lá tem espaço.

Marr gostei bastante do seu post, perdemos um espaço e acho que é um grande espaço pois os maiores eventos aqui do Rio sempre foram lá, sem entrar no mérito de grande vs pequeno vs pvt quem é melhor.. acho que grande nomes chegaram aqui graças aos eventos do Rio Centro, é um fatia grande que vai ter que ser feito acho que no terra encantada. Ou então vão voltar as origens em vargem grande!

Citação:
Postado Originalmente por Marrr Ver Post
Não vejo o que comemorar na questão do Rio centro.

Será que as micaretas que rolam, também 'abalam' as paredes dos prédios?! Sabiam que há dois meses teve uma festa no Rio Centro e dois prédios foram invadidos por frequentadores da festa? Há um ano atrás num outro evento do tipo, os frequentadores atentaram contra o patrimônio público, tipo: saíram da festa e resolveram atirar pedras nos postes de luz. Mas claro, som alto é uma coisa MUITO séria, e irreversível. È complicaDÍSSIMO vc diminuir o som num próximo evento.

Agora, será que os destituídos do grande universo psicodélico, salve salve caçadores da rave perdida, entendem que não se trata do Rio centro ser ou não um bom lugar pra festa rave? Que o Rio centro recebe muito bem obrigada outros eventos urbanos relacionados a música eletrônica, que fogem completamente da percepção que esse público tem sobre o que é ou não uma ‘boa festa’?

O Rio é carente de festivais como o Chemical, verdade seja dita. Cream já virou rave torta. Tim Festival já era. Em São Paulo e Curitiba festivais diversificados detém públicos diferentes, e têm seus próprios locais também, porque aqui não pode ter espaço pra ‘todo mundo’? vocês acham que nego pede pra Tribe ser no Anhembi? Já imaginaram um Skol Beats na Fazenda Maeda? Cada macaco no seu galho.

Que esses eventos de caráter comercial, midiático, ostentador, fujam completamente dos ideais filosóficos (ou sei lá o que) da cultura rave, ou psicodélica, e nessa altura peço desculpas pq nem sei mais distinguir ou compartimentar essas definições cada vez mais teóricas, que se praticam mais no âmbito pessoal que coletivo, enfim, acreditem se quiser, esse tipo de festa TAMBÉM TEM um público, que provavelmente não é o mesmo do UP, ou das privates que ocorrem em locais próximos à natureza. por ex.

Se ocorreu um êxodo do universo rave pra lugares urbanos, descaracterizando completamente esse tipo de festa, po: lamentável. Amigos que curtem esse tipo de festa, simplesmente se recusam a ir em eventos no Rio Centro (pra ser mais exata: no Rio de Janeiro de modo geral). Eu não sei qual a solução pra isso, com passividade que não deve ser. De qualquer forma, acabar com as festas do Rio centro não acrescenta em NADA nessa ‘busca da terra do nunca’ de vocês.

O Chemical ano que vem vai ser feito aonde? No Haras?! Hauhauha “e agora, nós vamo invadir sua praia”.

Vamos tentar nos abster de um consenso óbvio, que se refere a festas raves no Rio Centro, e enxergar essa problemática por um prisma diferente. Porque definitivamente a questão não é tão rasa quanto parece: “acabaram as festas raves no Rio Centro, uhull”.

Por trás dessa justificativa aparente de ‘volume alto’, há uma nítida e renitente perseguição da mídia e autoridades. Ontem foi o Happy Land. Hoje o Rio Centro. Amanhã, quem sabe?

Visivelmente acontecem vários boicotes. E aí a coisa fica nesse campo tácito, que é mais pernicioso, porque só enverniza uma crítica velada, sustentada por justificativas hora plausíveis (sim) e hora completamente desconexas (como me parece o caso), e a cena vai se deteriorando cada vez mais, e o que é pior: pelas beiradas.

A verdade é que perdemos um local com ótima estrutura pra eventos que, podem não ser os “ideais”, mas, também constituem (ou deveriam) parte da cena eletrônica carioca.
marcha das raves na europa é.. Love Parade.. imaginou isso no Rio! uhuu full-on

Citação:
Postado Originalmente por Mie Ver Post
Tá cada vez mais difícil de curtir música eletrônica (rave) no Rio de Janeiro...fico muito triste com a situação. Chegou ao ponto de termos que gastar muito dinheiro com passagens indo para outro estado só para poder ver o Dj que gostamos.

Esta é uma ótima notícia! Os fanfarrões-funkeiros-micareteiros-que-não-entendem-nada-de música-eletrônica ficaram em casa.

Apoio por ter uma "marcha das raves" no RJ.

Última edição por gerk; 01-06-2009 às 15:36. Motivo: unindo posts
Responder com Citação
  #35 (permalink)  
Antigo 01-06-2009, 15:01
AGNI DJ SET

Valeu: 36
Recebeu 54 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Dj Agni

É só fazer as festas no galpão que é fechado e enorme! Muito Simples e muito irado! Lógico q gosto de ter o céu como decor, mas fazer o q né...
Ta muito mal contado essa história, ninguém ainda sabe ao certo!
Vivaaaaaaaaaa ao presidente da empresa administradora
chega dessa modinha "Rave"
De volta ao Underground
Agora fazer marcha da "EM" é bobão. Vão fazer marcha contra violencia, contra politicos corruptos, contra a fome, contra a dengue...
Se vcs amam essa produtoras e essas pessoas que ganham rios de $$ com esses eventos, ai sim vão pra rua reclamar!

CHAAAAAAMA

Ps: quem curte a EM nunca vai abandona-la
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Dj Agni por este post:
  #36 (permalink)  
Antigo 01-06-2009, 19:47
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Só pra esclarecer algumas palavras minha.

Quando disse em se manifestar, não estava falando em nenhuma “marcha rave”, nem “marcha da ME” e sim levar a sociedade um debate sobre o direito de festejar. O direito de poder escolher o que fazer com o seu tempo livre, seu lazer... seja numa festa, ou no teatro.
Só que aqui, o caso involve ME, são as festas de ME que estão sendo extintas, então obviamente o debate tem que colocar a musica eletrônica também em foco, assim como seu lado polemico das drogas tb.

Faz parte da cultura brasileira tratar movimentos culturais de forma ignorante até que esse movimento se reconheça como um, e cobre respeito.
Até 1976, quem quisesse realizar festividades do candomblé tinha que pedir uma licença à polícia, ou não teriam suas festas, muito menos o culto. E assim é com tudo...carnaval, samba, funk, m.e., são só alguns exemplos recentes de que isso continua. Cultura sendo tratada por poderes que não tem essa competência.

Underground, mainstream, fritos ou loucos lúcidos, psy ou techno, rave ou teatro, se drogar ou não, são só opções que viraram rótulos, e que fazem ate mesmo os inside se perderem.

É uma pena que esse lado politico não seja visto com mais clareza. Quando vi essa noticia do Rio Centro, não fiquei contente. Achei uma atitude com raízes preconceituosas.
Mesmo uma festa completamente alienada da “teoria raver”, como o caso da CMF, ainda assim ela movimenta uma grana, gera vários empregos, movimenta a cidade e diverte muitas pessoas. E mesmo que essas pessoas “caguem e andem”, pra “teoria do ser raver”, elas tem o direito a isso. Principalmente quando o lado consciente da cena, prefere, se calar...

Essa liberdade de escolha, de festejar da forma que quiser, pode não salvar as criancinhas famintas, nem obrigar todos os políticos a cumprir sua função de forma honesta e eficiente, mas quem quiser fazer isso...salvar as criancinhas e defender causas nobres, então faça isso, é uma escolha tb. É esse respeito pelas escolhas que esta faltando e é isso que estava querendo demostrar.

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #37 (permalink)  
Antigo 02-06-2009, 11:41
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Mas Roosevelt, você não acha que o presidente da empresa que explora o Rio Centro tambem não deve ter "liberdade de escolha" de quem vai fazer eventos lá? E ca pra nós, se EU que amo o psy e a e-music tenho nojo dessas mega-raves, imagina o que um pessoa de fora como esse excutivo vai achar? Estão colhendo o que plantaram.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #38 (permalink)  
Antigo 02-06-2009, 12:46
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Sem duvida. Ontem a noite ao ler meu proprio post percebi o quão contraditório eu fui.
E esse é o maior desafio de buscar uma solução, de criar um meio seguro pra pedir respeito sem cair em armadilhas contraditórias como essa.

Tb abomino as mega-raves, e estou usando esse fato da empresa apenas pra estimular um debate.
O presidente da empresa tem essa opção, e devemos respeitar, mas ao mesmo tempo acho que devemos fazer algo pra mudar a imagem desses eventos.

Pois se o publico desses eventos assim como essas produtoras, estão disseminando esse lixo vazio de conceito puramente mercadológico, e esvaziando totalmente a possibilidade da musica eletrônica ser uma propulsora de mudanças sociais, de fato, mais relevante do que os frequentadores dessas festas, aderir o uso de uma cartucheira ao seu dia-a-dia, ao invez de uma bolsa da Luize Viton, em parte, acredito que é por que os inside, não estão dispostos a mostrar que é possível, um evento mais construtivo, uma musica mais “moderna”, fora de receitas tb puramente mercadológica. Eventos que fazem a gente voltar pra casa com a sensação de que vivemos não só uma noite (ou dia) de diversão, mas que essa diversão foi muito mais do que um show de luzes e som.

Pq as privates acabaram? Digo as boas.
Pq não é mais viável construir uma pvt, que envolve grana, portanto envolve lucro, mesmo que o lucro seja mínimo, hoje, pra realizar uma pvt, com tantas regras, e lei rígida, o valor do ingresso sobe muito. Não se pode correr riscos. Daí o evento pra não ter prejuízo tem que se prender a uma formula mercadológica, não podendo investir em experimentações, ou atrações mais conceituais. Tem que investir em DJs gringos, tem que proporcionar a fritação e somente isso. Ou seja... assim estamos presos, não vamos ter como evoluir. Não vamos ter mais eventos nem grande, nem pequeno, bons. Vamos ter que viver indo pra festas em outros estados, ou curtir festas secretas. Que são bons, mas não podemos considerar como uma evolução.

A cena la fora, pode ate ser movida por freks, totalmente undreground, que transformam galpões em verdadeiras dimensões paralellas, mas estamos no Brasil, estamos no Rio de Janeiro, terra de sol, praia, sandálias havaianas, misturas de povos e musica... esse modelo freak não vai vingar aqui. Não temos psyheads endinheirado o suficiente pra manter um underground. A coisa aqui é pop, não tem como evitar, mas tem como manter um conceito.

Hj no Rio de Janeiro, as festas são um monopólio, com patrocínio de grandes marcar, e desses eventos, nada pode ser esperado, a não ser o show de luzes e som. Isso ao mesmo tempo em que nada mais nasce no estado. Nenhum núcleo consegue se estabelecer. A cada dia que os eventos forem conseguindo comprar o estado, vai apenas passar mais distorções, mais fenomenos tipo oakley gang...

Ou seja... é muito delicado, acredito que estamos vivendo um regime repressivo e que esta sufocando por completo o terreno, que podia ter bons frutos pra contrabalancear com esses maus frutos.

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #39 (permalink)  
Antigo 03-06-2009, 10:56
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post

Pq as privates acabaram? Digo as boas.
Pq não é mais viável construir uma pvt, que envolve grana, portanto envolve lucro, mesmo que o lucro seja mínimo, hoje, pra realizar uma pvt, com tantas regras, e lei rígida, o valor do ingresso sobe muito.
Cara, tem muitas "nights" com ingresso bem tranquilo pelo RJ. Em inferninhos ou casas de festas pequenas. Por que não fazer as festas nestes lugares?! Com todas as caracteristicas legais necessarias, já que estes locais já as possuem?

É muito mais facil decorar um local indoor do que muita gente imagina. Principalmente se for unir esforços de uma galera com conhecimento e/ou possuidora de deco.
E o preço com certeza vai ser igual ao de um pvt.

Sinceramente, não sei por que essa soução é tão ignorada.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Flict por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
chemical , como , eletrônica , festas , mais , música , nao , riocentro , sabado , terá

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts