plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Mural

Mural Aqui você discute sobre assuntos que não se encaixam em outros fóruns, se apresenta e fala sobre tudo o que desejar.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 10:28
MODERADORA

Valeu: 1,065
Recebeu 178 valeus em 51 Posts
Enviar mensagem via Skype para Paulinhaaa
Padrão Riocentro não terá mais festas de música eletrônica como a de sábado

RIO - O Riocentro não terá mais festas rave. A decisão foi tomada pela empresa que administra a área, a GL Events. Festas desse tipo que já estão agendadas serão canceladas pela empresa, em resposta às reclamações de moradores da região sobre uma festa neste fim de semana.
De acordo com moradores, o Chemical Music Festival, que começou às 23h de sábado e se estendeu até as 11h de domingo, produziu um barulho ensurdecedor, que fazia paredes e móveis das casas tremerem. O 31º BPM (Recreio) recebeu mais de 50 ligações reclamando do barulho.
Em nota, a multinacional francesa informa que está desde 2006 administrando o Riocentro, que pertence à prefeitura, e que tem como foco estimular eventos de entretenimento e lazer que recebem todas as autorizações e licenças legais da prefeitura e dos órgãos públicos competentes. "Com base nos acontecimentos registrados e relatados por moradores da região no entorno do Riocentro sobre último evento de sábado, a GL Events decidiu suspender a realização de festivais de música eletrônica no local, cancelando inclusive eventos do gênero que já estavam agendados para este ano no espaço. A GL Events entende que a importância da realização de eventos no Riocentro deve estar sempre em sintonia, alinhando os interesses das empresas organizadoras de shows e festivais, público do evento e região próxima", diz a nota da empresa.

FONTE: Riocentro não terá mais festas de música eletrônica como a de sábado - O Globo

__________________________________________________ _

huashuashuashuas micareta poooooooode!

>>O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça quem não sai do coração<<
A vida é um eco. Se não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo.

Não achou o que procurava?
Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto.
Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião.
Somos todos UM!

paula@plurall.org

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 12 usuários disseram valeu para Paulinhaaa por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 11:01
Bruxo
Visitante

Padrão Re: Riocentro não terá mais festas de música eletrônica como a de sábado

ALELUUUIAA!!!

so assim msm pra não ter mais eventos lá...
vamos ver aonde q vão fazer as festas agora...

abrs!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 11:25
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Complicado isso, apesar do Rio Centro não ser um dos melhores locais para festas, acho ele bom devido a sua localidade e proximidade com o resto da cidade. Apesar de não ter um espaço ideal para raves, acho que esta vantagem da localização dele o coloca em posição de ser um bom local pra realizar a festa. Simples questão de logística.

Mas veja, a mendida tomada afeta unicamente festas de música eletrônica, não ocorrem shows por lá? E se o som deles também for muito alto? Serão proibidos também?

E se o som estava tremendo as paredes e móveis das casas próximas, acho que o problema não é AS festas de música eletrônica, e sim ESTA festa. É uma questão de bom senso, só abaixar o som.
  #4 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 11:51
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Simplismente não vai ter mais megarave no Rio, acredito. Pois o Rio Centro é o mais moderno e equipado centro de convenções da América Latina, com mais de 30 anos de existência, em que sua própria construção é que atraiu a maioria das residências pro seu entorno.

Eu sou completamente contra as festas hedonistas e massivamente comerciais como a Chemical, mas sou mais contra ainda a perseguição, preconceito e repressão... sim, eu acredito que é isso que esta acontecendo e a musica eletronica, já tem motivos suficientes pra começar a gritar alto contra essas ações.

Em uma corrida de carro por exemplo pra quem mora próximo ao autódromo, um único carro, como li numa matéria a pouco tempo sobre o novo motor da Renault, emitia cerca de 160 decibéis, que é mais do que um Boeing 747 durante a decolagem. As corridas são um caso como esse.
Será que o sambódromo tb não incomoda ninguém? As centenas de ensaios no período carnavalesco, que enchem o saco, quem mora perto de uma quadra de ensaio sabe que é extremamente incomodo... pq não param isso tb?

Essa decisão abre precedentes pra justificar o cancelamento de todos os eventos com emissão de som executados sem acústica, ao ar livre e próximo a residências. Mas vivemos em uma grande cidade, onde fazer então nossos eventos? No meio do mato! Mas pêra la, no meio do mato não pode, pois existem leis rigorosas que foram criadas pra regular os eventos de musica eletrônica, mas que na verdade só existem pra tornar os eventos inviáveis, velando de forma grosseira um preconceito político e social.

O que eu não entendo na verdade, é como produtoras como a Directa, muito bem preparada, com acessória profissional em várias areas e até outras produtoras menores, não se movem pra derrubar essa lei de autoria do exTUDO-capitão da Polícia Militar+Chefe da Polícia Civil+Deputado estadual e que hoje é apenas um único ser encarcerado em Bangu 8, o maldito Álvaro Lins, tão adimirado quando estava com o poder nas mãos.

Os representantes do movimento funk, estão se organizando pra derrubar essa lei e criar meio legais pra poder manter seu movimento ativo, como expressão cultural que é. O meio da musica eletrônica que por varias vezes critica o funk, acho que teria muito a aprender com o lado ativista desse movimento.

Se bem que o samba é a nova moda entre os jovens, varios produtores de ME estão organizando rodas de samba...sera um momento pra largarem a ME e partir de vez pra outra grande modinha... não me espantaria, afinal são produtores que vivem na base predatória..

Última edição por Roosevelt Soares; 26-05-2009 às 11:59.
Responder com Citação
Os seguintes 19 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 12:20
PLURALL.COM/TVPLURALL

Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Charlie LG Enviar mensagem via Yahoo para Charlie LG Enviar mensagem via Skype para Charlie LG

Temos q nos manifestar !!! A hora é agora, eu acho q do mesmo jeito q teve a marcha da maconha temos q fazer a marcha da ME.

podiamos fazer uma flashmobile, divulgar a marcha da ME em todos os sites relacionados a musica.. qem sabe assim as autoriadades nao olham de outra forma.

By Jonh Lennon

charlie@plurall.org

Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Charlie LG por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 12:23
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
maldito Álvaro Lins
Assino embaixo!

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 12:27
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Ebaaaaaa!!!! Vamos estourar champagne!!!!

...será o começo do fim?!

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 12:35
Membro Avançando :D

Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts

Não sou contra mega-ultra-super-eventos de música eletrônica no Rio, por que acho que se existe demanda, que exista oferta. E como tem demanda, não? Fico preocupado com essa questão de não haver mais eventos no Rio Centro, eu acho o Rio Centro o lugar ideal para esses tipos de mega raves. Acho a estrutura boa, o espaço bom e é aquela coisa tipo "Mc Donalds", você já sabe o que vai consumir, evita surpresas. Se festas desse porte não existirem, o que vai acontecer é o grande público delas migrar de vez para festas menores.

Infelizmente mais um caso da repressão às festas aqui no Rio, não sei quais eram as outras festas marcadas para o Rio Centro, mas com certeza eventos bem grandes. O que eu penso é, as produtoras geralmente escolhem o Rio Centro pela estrutura e ''facilidade'' de regulamentação, o que elas vão fazer agora? Não consigo imaginar uma Chemical em Santo Aleixo...

"We renounce to mainstream culture to follow a higher reality."

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Rori por esse post:
  #9 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 12:37
* Admin *

Valeu: 216
Recebeu 216 valeus em 62 Posts

Sabe o que vai acontecer? Vão catar outro lugar, e o publico como sempre vai reclamar!
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Administrator por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 12:43
Membro Avançando :D

Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts

Citação:
Postado Originalmente por Tito Nathanson Ver Post
Sabe o que vai acontecer? Vão catar outro lugar, e o publico como sempre vai reclamar!
Eu sinceramente não sei porque o publico que frequenta essas festas reclama do local, reclamaram tanto do Rio Centro durante anos, falando que "é perto da cidade", "não tem a magia da natureza", como se eles (a maioria do publico) realmente se preocupasse com isso na hora da festa...

"We renounce to mainstream culture to follow a higher reality."

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Rori por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
chemical , como , eletrônica , festas , mais , música , nao , riocentro , sabado , terá

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts