plurall

Voltar   plurall > Administração & RP > S.A.C. do Plurall

S.A.C. do Plurall Dúvidas sobre o funcionamento do fórum, críticas e sugestões. Aqui é seu canal de comunicação com a equipe do site.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 19:46
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão Autocrítica: por que o Plurall é tão vazio?

Não é o que parece, tem muita gente aqui. Milhares de usuários. Mais de 10.000... Mas em termos de conteúdo me parece bem escasso.

Passo semanas sem acessar o fórum, e quando entro me decepciono bastante. É difícil encontrar algo útil, pois tudo parece estar diluído num imenso mar de abobrinha. Tópicos como “Melhores Chacotas” e “Melhor vocal” lideram o número de respostas e exibições, a sessão Top 10, mesmo sendo restrita, tem mais tópicos que a sessão Trance, e por aí vai...

O fórum é praticamente voltado ao Rio de Janeiro. A parte de “Festas e Eventos” me parece, de longe, a mais movimentada. Praticamente o principal concorrente para o Balada Planet...

O fórum tem mais de 30 sessões (sem falar nas sub-sessões), estatísticas, layout, e mais outros adornos, contudo parece vazio.

Espero que vejam isso como uma crítica construtiva, gostaria de entender se essa situação é um reflexo do que ocorre no Rio e ler opiniões diferentes.

Respect!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 20:12
Membro Avançado

Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tdietzold
Padrão

Fala full on!

Cara, em 1º lugar, existe um tópico para críticas, mas como não sou moderador dessa área, peço que alguém mova o tópico para o seu lugar devido, então, mais atenção antes de postar, por favor.

Em 2º lugar, não concordo que o conteúdo do site seja escasso não cara. Só nos últimos dias, já discutimos sobre: Exército à procura de fuzis nas favelas aqui no Rio; sobre lucros que possivelmente entraram com o show dos Roling Stones; sobre a discriminação dos homossexuais;sobre o projeto SIVAM de proteção a Amazônia; sobre a diferença da qualidade de arquivos ASF e Mp3; etc etc etc

A pouco tempo rolou uma discussão muito interessante sobre a mistura das vertentes, quais sejam, house progressivo, electro house, tecnho, minimal e por aí vai. Discussão de quem já tem uma visão mais a frente.

Sempre rolam tópicos e discussões interessantes, acho que vc é que tá por fora.

Tópicos como melhores chacotas e melhor vocal, fazem parte, servem pra descontrair.

O que eu quero dizer, é que o site é tanto pra iniciantes da ME, como pra veteranos, e definitivamente essa sua alegação de que é difícil encontrar algo de útil, a meu ver, não procede.

É lógico que os tópicos de festas são os mais comentados, o que é perfeitamente normal, já que estamos num site de ME, e por óbvio, o que mais atraem as pessoas são as festas.

O conteúdo do plurall é excelente, trocamos altas idéias aqui sobre os mais variados assuntos, pertinentes ou não a ME, e com pessoas muito inteligentes, diga-se de passagem.

Não tem nem como comparar o Plurall com outro site, na minha opinião!

Quanto ao site ser voltado para o RJ, isso é verdade, assim como o balada planet é voltado pra São Paulo, isso é normal, ou não é?

Apesar de que, ainda assim divulgamos festas em sampa e em outros lugares direto.

Já que vc não está satisfeito com o que o site oferece, fale sobre sua visão, dê sugestões, diga o que falta.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 20:30
GiO GiO está offline
Membro Avantajado

Valeu: 16
Recebeu 38 valeus em 17 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para GiO
Padrão

Aqui no plurall tem tudo que você precisa. Você reparou no que muita gente vê como distração, ou uma simples conversa fiada, mas resolveu denominar de abobrinha. EU particularmente acho o plurall muito bom por isso, você tem a chance de manter uma conversa mais informal, o que torna o forum muito mais PESSOAL do que os outros que frequento.

Não vá procurar tópicos importantes em Off-Topic, procura aqui mesmo, em história, filosofia e ideais. Se os tópicos mais recentes não forem cult suficientes, procure pelo tópicos mais antigos, recheados de informação e cultura. O " papo-cabeça " também tem muitos tópicos sobre a atualidade e sobre tudo, que pode ser considerado importante por alguém. E são realmente interessantes.

Vivo conhecendo novas coisas aqui, como a história do Paracelso. Como ressonância de Schumann ( escreve assim? ) . Como a própria história do psytrance. Altos textos, reviews dos melhores cd's, review das FESTAS ...Tudo aqui.

Agora, se preferes um forum mais cult, vá a luta. Lembre-se que o assunto principal do plurall é a cultura psytrance; um forum com essa temática do jeito que você quer.. difícil. Lembrar também que em muitos forums que eu frequento, o off topic sempre bomba mais. Convenhamos, é a parte mais abrangente de um forum, e não deve ser critério de riqueza de cultura. Já o resto do forum.. Bom, é só saber explorar. Não clique apenas nos tópicos que sempre tem posts novos, pois esses exigem na maioria das vezes um menor nível de sapiência. Dá um rolé em alguns posts que você vai encontrar muita coisa boa por aqui.

Citação:
Postado Originalmente por Full On
Praticamente o principal concorrente para o Balada Planet...

Não vejo como concorrentes, são apenas sites de caráter regional. Um pra sampa, um pro rio. Concorrentes porque?

vlw ae, abraço! :thumbsupu
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 21:39
Membro Avançado

Padrão

<o =""></o>Postei naquela sessão propositalmente, pois acho essa discussão mais relacionada ao psytrance que diversas das que lá se encontram. Não é uma crítica ou sugestão, é uma oportunidade de reflexão.

Quando citei o Balada Planet, estava insinuando o que é pra mim o fundo do poço: um site com as baladas da vez. Sinceramente espero do Plurall bem mais que isso, talvez por isso tenha me decepcionado.<o =""></o>

<o =""></o>
Citação:
Postado Originalmente por tdietzold
Só nos últimos dias, já discutimos sobre: Exército à procura de fuzis nas favelas aqui no Rio; sobre lucros que possivelmente entraram com o show dos Roling Stones; sobre a discriminação dos homossexuais;sobre o projeto SIVAM de proteção a Amazônia; sobre a diferença da qualidade de arquivos ASF e Mp3; etc etc etc
<o =""></o>

<o =""></o>Nenhuma das discussões citadas pelo tdietzold são sobre psytrance. (Só se for nos etc... :laugh: )

Sobre não ter como comparar o Plurall com outros sites, discordo completamente, um dos exemplos, o http://www.psycotrance.com/phpBB2/index.php pode ter bem menos usuários, e também apresentar alguns dos problemas comuns em fóruns, mas em minha opinião é muito melhorem termos de conteúdo e educação do usuário. E olha que sou usuário aqui do Plurall há muito mais tempo que lá no Psycotrance.

<o =""></o>
Citação:
Postado Originalmente por GiO
Agora, se preferes um forum mais cult, vá a luta.
<o =""></o>

<o =""></o>Sim, estou na luta há muito tempo, desde antes do Plurall existir. Esse tópico é um exemplo de luta. Meu trabalho no fórum e site Isratrance e no fullonline.net também. Meus tópicos aqui com artigos e entrevistas também.<o =""></o>

<o =""></o>Me encontro decepcionado porque vejo que o fórum relacionado ao psytrance com o maior número de usuários do Brasil (sim, acho que é o Plurall) não me parece se preocupar em educar ativamente seus usuários.<o =""></o>

<o =""></o>Sei que estou indo contra a maré, suponho que a maioria gosta e se orgulha do Plurall, e é possível que tenham uma postura defensiva, assim como a maioria gosta e se orgulha de ir a festas completamente comerciais, etc...

<o =""></o>Se esse tópico gerar alguma reflexão, já terá valido a pena.<o =""></o>

Respect!<o =""></o>
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 21:59
Juliachan
Visitante

Padrão

Não, full on, vc não tá indo contra a maré não... relax

Estamos todos trabalhando em prol de fazer o plurall crescer (potencial tem de sobra) e se tornar um site com mt mais conteúdo e informação do q tem hj.

Nós da equipe sabemos dessa escassez de conteúdo e pra isso, estamos montando internamente na equipe, um departamento SÓ pra focar na área de conteúdo. A Camis é a Staff responsável por essa área e pode depois dar uma passada aqui pra falar um pouco melhor do q eu...

A questão é a seguinte.. O Balada Planet não foi nem nunca será um fórum... Ele TEM um fórum, mas sua prioridade é focar na divulgação de eventos, o fórum é secundário. O Plurall, ao contrário, já nasceu como um fórum e atualmente, é focado nisso. Porém, com a reforma 2006, estamos trabalhando pra em breve o Plurall se tornar um PORTAL de cultura psytrance, com um fórum, o maior fórum de psytrance do Brasil diga-se de passagem. E teremos mt mais conteúdo, inclusive conteúdo próprio.

Isso é complicado, requer mt trabalho e a equipe tá se dedicando dentro das nossas limitações (tempo principalmente). Mas segura a onda q vai sair! E as mudanças q vem por aí vão deixar todo mundo empolgado! :laugh:

Nesse caminho, todas as críticas construtivas são bem vindas...:thumbsupu
Tb acho q a participação (de qualidade) no fórum tb tá meio escassa.:wink2:

bjss
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 21:59
Membro Avançado

Valeu: 165
Recebeu 265 valeus em 54 Posts
Padrão

E aí Full on, Blz ?

Desculpe,mas eu discordo de você.
Você fez uma observação 10.000 usuarios cadastrados no Plurall. Sim,um número bem grande,mas temos que pensar que algumas dessas pessoas fizeram cadastro apenas para participar de um sorteio,ou são fantasmas,não tem tempo,não tem conteúdo,não curtem mais ME,acessam somente para saber qual festa vai ter no final de semana.
Existem muitos desses exemplos.
Mas na verdade olhando aqui os dados atuais são esses:

Tópicos: 6.391,
Tópicos Visualizados: 1.745.427
Total de Usuários Registrados
: 12210,
Registros Ativos:11.145

Nem todos podem colaborar ainda mais com o site,
existem muitos debates com muito conteúdo,como os exemplos que o Td citou aí em cima.
Sem contar que muitas pessoas fizeram bons amigos,assim como eu.Teve algo a acrescentar na sua vida em algum momento com a ajuda do site.
Seja num texto filósofico,numa simples frase ou num debate.

As vezes eu queria poder ler mais e dizer o que eu penso,mas creio que assim como você,as vezes eu só tenho tempo de dar uma olhada.Assim como muitas outras pessoas.

Essa comparação com o Balada Planet é até legal,já que São Paulo é uma cidade bem maior que o Rio e claro quantidade de festas bem maiores.Isso só mostra como o Rio vem crescendo mais em questão de festas.

Tópico como das melhores chacotas e melhor vocal são tópicos que para muitos não é algo que venha a acrescentar.Mas além de dirvertido(para aqueles que sabem brincar) é uma maneira daqueles que nunca tiveram oportunidade de conhecer uma coisa ou outra, ter mais informação
.
De pensar:

Na próxima festa eu vou prestar atenção!
Vou baixar essas músicas!!
Não sabia que isso era minimal ?

Ou como funciona com o Review:
Poxa,porquê eu não fui ?
Esse pico é irado,na próxima eu vou!!
Na festa dessa org ou produtora eu tenho que ficar com o pé atrás!!

Acho que o plurall não é vazio não!
e também não adianta nada ter 12 mil pessoas fa
lando coisas sem nada acrescentar.
Tá bom do jeito que estar.
Tenho certeza que só tem mais a melhorar,estão fazendo o possível para isso.

reforço novamente o que o Td falou:
Se você acha que pode mudar alguma coisa,opine,sua opinião como de todos aqui é importante e tenho certeza que todos vão prestar atenção nos detalhes válidos.
:thumb:

Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 13-03-2006, 22:51
Membro Avançado

Valeu: 11
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tdietzold
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por full on
Nenhuma das discussões citadas pelo tdietzold
Citação:
Postado Originalmente por full on
são sobre psytrance.

Agora entendi o X da questão. Vc acha o conteúdo sobre psytrance escasso, saquei!

Mas aí é que tá, apesar do plurall ser um site da cultura psytrance, acredito eu pelo menos, que não se limita a ela, mas sim abrange todas as vertentes da ME, além de assuntos inteligentes e não necessariamente ligados ao psytrance.

Por isso, eu, pelo menos, gosto daqui, só não acho legal ficar bitolado no psytrance, o site pode oferecer muito mais, evoluir é sempre bom, ampliar seus conhecimentos...

Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 14-03-2006, 00:59
Mixar é uma ARTE

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ThOTh
Padrão

Bom topico fullon...

E como a juliachan disse, c num ta remando contra a mare não. Ou talvez ate esteja, porem não ta sozinho!

Esse é um tipo de assunto bem complicado:

Primeiro quero dizer que concordo contigo fullon, a conteudo do plurall.org anda bem fraco. Mas isso não é exclusividade do plurall, não. Os foruns existentes são espelhos da cena! Não tem a menor possibilidade de com uma cena dessas, termos um forum com conteudo expressivo!

Agora, negar que o conteudo do site anda fraco é de mais! Dizer que ta bom do jeito que tá soa até arrogante.

Por mais que seja uma maravilha o plurall não ser um forum bitolado em psytrance, não podemos fugir das origens do forum. A difusão da cultura PSYTRANCE e MÚSICA.

Pelo menos, como a julia disse, estão trabalhando nas internas pra aparar as arestas, e isso já é positivo.

Mas na real eu queria era ouvir as opiniões dos usuarios, e não dos moderadores e staffs.

abraços
joão

ps. Julia, se o plurall continuar no caminho que esta, em algum tempo sera igualzinho ao balada planet: um site de baladas que tem um forum!!!

Citação:
Postado Originalmente por Micky

Essa comparação com o Balada Planet é até legal,já que São Paulo é uma cidade bem maior que o Rio e claro quantidade de festas bem maiores.Isso só mostra como o Rio vem crescendo mais em questão de festas.

e voltamos ao eterno clichê: desde quando quantidade é sinonimo de qualidade???
  #9 (permalink)  
Antigo 14-03-2006, 01:45
Juliachan
Visitante

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ThOTh
ps. Julia, se o plurall continuar no caminho que esta, em algum tempo sera igualzinho ao balada planet: um site de baladas que tem um forum!!!

Pode ter certeza q o plurall nunca virará um BP da vida.. O BP é um site comercial, onde o único objetivo é vender espaço publicitário... O plurall é sem fins lucrativos, oq não significa q não vise lucro, significa só q o lucro não vai pro bolso da equipe q é voluntária, vai simpro caixa do site pra pagar os custos de manutenção, servidor, etc e financiar os projetos do site.

Chega a ser pecado dizer q o Plurall vai virar um BP da vida... É desconsiderar todo o nosso trabalho e esforço de trazer pro fórum um pouco de cultura e informação. É desconsiderar a iniciativa dos colaboradores, de tirar do computador, projetos de solidariedade, cultura e integração entre as pessoas.

Ao contrário do q vc diz, o plurall tá no caminho totalmente oposto do BP... Queremos nos aproximar dos users e não nos afastar. E fazer o site crescer pra poder ter uma estrutura melhor, q nos permita oferecer mais qualidade pros users, tanto online quanto offline...

Se vc soubesse a quantidade de projetos q tão pendentes de tempo, dinheiro e equipe... afffs..

Guenta aí q aos poucos a gente vai caminhando.. e numa direção boa pra todos, pode ter certeza..

ahh, uma coisa interessante é q a Camis, nossa staff fodona é moderadora do BP e administradora tb, acho, sei lá.. nem me meto nessas histórias do BP, pra falar a verdade, acho q posso contar nos dedos qts vezes entrei lá.. enfim, ela sabe mt bem da realidade do BP, melhor do q a gente e tudo q ela não quer, é q o plurall siga esse caminho, e tá sempre ajudando a direcionarmos no outro sentido da coisa...

relax aí

bjs
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 14-03-2006, 02:04
Mixar é uma ARTE

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ThOTh
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juliachan

Pode ter certeza q o plurall nunca virará um BP da vida.. O BP é um site comercial, onde o único objetivo é vender espaço publicitário... O plurall é sem fins lucrativos, oq não significa q não vise lucro, significa só q o lucro não vai pro bolso da equipe q é voluntária, vai simpro caixa do site pra pagar os custos de manutenção, servidor, etc e financiar os projetos do site.

Chega a ser pecado dizer q o Plurall vai virar um BP da vida... É desconsiderar todo o nosso trabalho e esforço de trazer pro fórum um pouco de cultura e informação. É desconsiderar a iniciativa dos colaboradores, de tirar do computador, projetos de solidariedade, cultura e integração entre as pessoas.

Boto fé julia,

talvez eu tenha sido infeliz nesse colocação...

mas em nenhum momento eu disse que o plurall viraria um BP na sua estrutura, e sim na falta de conteudo e na superficialidade da maioria esmagadora dos users.

Tenho a opinião de que desde que começaram a sortear vips de festa aqui o nivel do forum caiu vertiginosamente. O carioca tem a infeliz mania de querer ser vip em tudo. Então, depois que foi difundido por ai que o site sorteava vips, todos os interessados em uma pulserinha de cor diferente (que não são poucos, infelizmente) inundaram o site de superficialidade. Talvez eu seja apedrejado aqui, mas acho que o fim desses sorteios seguido de um recadastramento (que parece que voces ja estão trabalhando) seria um belo primeiro passo pra tão falada restruturação do site, que como voce mesmo disse será bom pra todos!

Sei lá, so uma opinião pessoal.

joão
Resposta

Favoritos

Tags
autocrítica , plurall , por , tão , vazio

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts