A muito tempo nao escrevo ou participo do site, mas ao ler este topico me senti meio obrigada a escrever... nao estou querendo fugir do assunto, mas engrandecer o topico...
É primordial entender que trabalho requer responsabilidade e conforme vi aqui, esta muito muito bem feito o convite, porém se vcs querem pessoas empenhadas é preciso passar tb o lado negativo de ser um voluntario. Assim como ser voluntario de qq outra atividade.
Vale ressaltar que o trabalho é gratuito. Vc abre mao de direitos pessoais em
pró do site e pelo bem do mesmo. Vc trabalha quando é necessário e nao quando quer. Mesmo que o site arrecade verba, seja por banner, propaganda ou parcerias, vc abre mao dessa participaçao, é vc quem opta em doar tempo e material.
Mesmo assim será exigido: sigilo quanto assuntos administrativos se forem passados a vc, responsabilidade de cumprir com seus recursos o que for solicitado e combinado, disponiblidade de tempo e principalmente consciencia, pois a cena é muito mal vista em qq meio fora dela, a midia cria o preconceito cabe principalmente quem esta a frente da causa mostrar que aqui é local de seriedade e todos os argumentos de solidariedade, sustentabilidade, preocupa;áo com meio ambiente, etc Resumindo manter uma postura digna, ser exemplo sempre! Dado o recado?!
Saber que nada aqui vale a pena usar em curriculo como experencia, já que ao indicar isso numa entrevista de emprego vc pode e provavelmente será mal visto.
Experiencia propria...
Se vc tiver real disponibilidade, depois de pensar no lado negativo tb... Depois de medir se vc é capaz de tal desprendimento. Ai sim... Vle a pena ser voluntario!!!
Agradeço o convite, mas como varios ja viram hj tenho prioridades e deixo um reforço no coro que chama sonhadores, idealistas pra confraternizar pela causa.
Bj e boa sorte!